Discussão: MAGICKA ELEMENTAL

MAGICKA ELEMENTAL


Jaque Amaral ( Administrador )

A magicka elemental é simples, relativamente fácil e apresenta relativamente menos riscos e menos chances de dar errado do que outros sistemas mais complexos.

Eu diria que é o mais fácil que eu conheço, por isso o melhor pra se ter pra começar. As simbologias e associações são BEM simples, utilizando de conceitos lógicos e de rápida assimilação.

A magia elemental se divide em alguns aspectos, sendo eles: A invocação/evocação de entes elementais; a purificação/energização elemental do mago e de ambientes; a absorção de aspectos do elemento e a projeção astral para o Plano Elemental onde habitam os aspectos primordiais do elemento. Os cinco elementos principais utilizados são O Fogo, a Água, Ar, Terra e Akasha (Éter/Espírito). Embora existam elementos secundários, foquemos nestes.

Tratemos primeiro dos 5 Elementos:

O Fogo(Tejas):

É um dos princípios primordias. O Primeiro a ser gerado. É o calor, o masculino, o ativo. Uma energia destrutiva e poderosa, ardente. As entidades oriundas do plano do fogo são em geral conhecidas por serem agressivas e exaltadas. Seu Rei Elemental é Iblis, governador do povo conhecido como “Salamandras”. Na mágicka é simbolizado pela Varinha/Baqueta, símbolo da autoridade masculina do Mago. Sua direção Cardeal é o Sul.

O Ar(Vayu):

Elemento gerado a partir do Fogo Primordial. É o princípio Aéreo, a inteligência, o Intelecto, a Racionalidade. A fluidez dos pensamentos e a concentração. As entidades deste plano normalmente trabalham a inteligência e os aspectos psicológicos, abrandando os impulsos e trazendo foco. Seu Rei Elemental é Paralda, que governa o povo das Sílfides e das Fadas. Na mágicka é representado pela Adaga/Espada ou outra lâmina. O Chicote que corta o ar e cria o Vácuo também pode ser utilizado. Sua direção Cardeal é o Leste.

A Água(Apas):

Elemento gerado da Umidade do Ar. É o princípio fluídico que permeia toda existência física. Toda vida se origina na Água. É o princípio feminino e o útero ancestral do qual a existência se origina. As pessoas de água vão do extremo da emoção volúvel a frieza de emoções. Suas entidades costumam ser comedidas e centradas, livres de emoções fortes e impetuosas. É o elemento dos trabalhos de Cura, fertilidade e geração. Seu Rei Elemental é Niksa, que governa as Ondinas e os Tritões. É representado pela Taça cheia de água pura, posicionada a Oeste do Altar.

A Terra(Prithivi):

É o último e mais Jovem elemento a ser gerado. É a matéria do mundo Físico, o elemento mais denso e mais próximo a nós, que constitui a criação ordenada. É a solidez, a convicção e a rigidez de pensamento, a teimosia e a Vontade férrea. É o princípio da criatura. É o material. Suas entidades são governadas por Glob, que governa os Gnomos e os Duendes que auxiliam em questões materiais e financeiras. É representado pelo Pantáculo e tem como direção Cardeal o Norte.

O Akasha/Éter:

Este é o princípio Primordial. É o Éter que permeia todo o Universo e todas as coisas. É a própria essência daquilo que é Vivo, o Universo pulsante em constante expansão. Foi a partir dele que todas as coisas se originaram, é o material que constitui as entidades e o próprio Deus. Não possui Rei Elemental ou regentes conhecidos. Embora existam entidades em seu plano, a maioria delas é instintiva e perigosa. O Homem, o elemental corrompido, é o povo que mais representa este elemento. Em um ritual, é simbolizado pelo próprio Mago e pelo Sangue. Não possui direção Cardeal.

Apresentados os cinco elementos, existem quatro métodos principais de trabalho:

-Evocação Elemental:

É a evocação e contato de fato com as entidades relativas a cada elemento. Cada entidade elemental sendo útil em uma tarefa específica. O método de chamada pode variar, inclusive sendo possível evocar elementais através de outros sistemas, como a Ars Goétia.

-Purificação/Energização elemental:

A limpeza da energia do próprio indivíduo, quando ele renova suas energias “puxando” a energia natural do planeta para se reequilibrar e se reestruturar. Essa prática também pode ser realizada em ambientes, com banimentos que se utilizam da energia de cada elemento, como o famoso “Banimento do Fogo” e o “Banimento da Água/Lua”.

-Projeção Astral:

Através dos Tattwas (os símbolos) de cada elemento, é possível entrar em estado meditativo e em estado vibracional, e então adentrar – usando o Tattwa como porta, o plano original onde o elemento físico foi derivado no astral. Através do plano primordial, a energia é irradiada até o físico, manifestando o elemento em forma concreta como conhecemos.

Essa é, de forma resumida, uma explicação sobre a magicka elemental. A partir daqui, cabe ao leitor interessado buscar por material sobre e iniciar a prática. A única forma de aprender é buscando rituais e contato com as energias da natureza.

Recomendo como porta de entrada livros sobre Bruxaria Natural, Xamanismo (sejam seletivos com estes), dentre outras formas naturais de magicka e o livro “Iniciação ao Hermetismo – O Caminho do Adepto”, do Franz Bardon.

FONTE: Arauto do Chaos.
63961_1548234048746894_73146277291471550



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.