Discussão: Sonhando alto

Sonhando alto


Neidinha ♪♥ Marques ( Administrador )


tumblr_m2p373Sixa1r9jpfso1_500.jpg


Aí o povo começou a reclamar contra Moisés, mas Calebe os fez calar e disse: − Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso! Números 13:30


O povo de Israel foi liberto de forma milagrosa da escravidão do Egito. Eles atravessaram a pé o Mar Vermelho, foram alimentados pelo maná, receberam as tábuas dos Dez Mandamentos, construíram o santuário e viram a manifestação gloriosa do Senhor.


Quando chegaram à fronteira da Terra Prometida, Moisés escolheu doze espias para trazer informações sobre o local que iriam conquistar. Ao retornar da missão, que durou quarenta dias, eles voltaram dizendo que a terra era muito boa, mas seria impossível conquistá-la, pois seus habitantes eram fortes e havia descendentes de gigantes. Além disso, as cidades eram grandes e cercadas por muralhas.
Após o relatório pessimista, o povo começou a reclamar. Calebe, que era um dos doze espiões, levantou-se e disse:


− Vamos atacar agora. Somos fortes e podemos vencer!


Ele tinha uma visão otimista, pois sabia que ao lado do povo de Israel estava o Senhor dos Exércitos. Calebe sabia que antes da conquista vem a crença na vitória.


O escritor francês Anatole France publicou a seguinte frase: “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar.” Quantas vezes você desistiu por achar que o desafio seria invencível? Quantas vezes não quis estudar por achar que a matéria era muito difícil? Quantas vezes abriu uma prova e pensou: “Vou tirar zero?”


Não desanime diante das batalhas, pois o cristão deve agir sempre tendo como base o poder de Deus. Ouse sonhar alto e acreditar na vitória, porque você não está lutando sozinho. Não é apenas uma questão de pensamento positivo, mas de viver de maneira otimista, com a certeza de que o Todo-Poderoso está ao seu lado e lhe concederá vitória. Por isso, vá em frente e sonhe alto!



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.