Discussão: Senado Galáctico (Coruscant)

Senado Galáctico (Coruscant)

Carth Was Besper ( Administrador )

Senado Galáctico: http://starwars.wikia.com/wiki/Senate_Building

Galactic_Senate.png


Carth Was Besper ( Administrador )

Mais uma vez lá estava no Senado Galáctico, portando de suas vestimentas de Chefe de Estado. Após assumir a posição de Chefe de Estado e, consequentemente, um dos membros do Galactic Triumvirate, Carth Was Besper passava muito mais tempo na própria Coruscant do que na capital da Aliança, em Eriadu (apesar de o Senado aliancista ainda ser mantido naquele prédio) ou Naboo, o planeta onde crescera e onde ainda residiam seus pais e irmãos adotivos.

Rapidamente, ele atravessa os vários corredores do prédio, cumprimentando várias pessoas, conhecidas e desconhecidas, no caminho, além de senti-las¹ através da Força. Carth nunca escondera seu passado jedi, e ainda defendia várias ideias da Ordem, apesar de discordar de algumas outras, inclusive no receio de se usar a força bruta para lidar com diversos tipos de situação.

Rapidamente chega na sala onde o Triumvirate se reúne. Ao se aproximar, observa que há um mestre jedi na entrada, ouvindo de relance o que o mesmo dizia para um dos homens que guarda a entrada da sala. O reconhecia de seus tempos na Nova Ordem Jedi, quando ainda era um padawan. Rapidamente, cumprimenta o mesmo:


(Carth Was Besper) - Ah, olá Mestre Manri. É um prazer vê-lo por aqui. por favor, não se incomode. Vamos entrando.

Carth sorri para o jedi e, sem aguardar uma resposta, adentra a sala, esperando que o mestre o seguisse. Após entrar, vê que o Grand Moff Cerato, regente do Império Fel, já havia chegado mais cedo, como de costume. Rapidamente o cumprimenta, falando em um tom clamo e cordial:

(Carth)
- Olá Grand Moff Cerato. É um prazer vê-lo novamente. Acredito que já faz quase uma semana desde a nossa última reunião. por favor, este é o mestre jedi Kar-Ani Manri. Não sei se o conhece pessoalmente, então já faço as devidas apresentações.

O Chefe de Estado então espera pacientemente que ambos falem algo antes de retomar a palavra.


Carth Was Besper ( Administrador )

Besper continuava calmo. Apesar de perceber que uma certa tensão crescera na sala, não se deu ao trabalho de se preocupar com a mesma, pois dificilmente aconteceria alguma coisa ali, no coração do Galactic Triumvirate. O Chefe de Estado apenas se sentava na cadeira designada à Aliança e ouvia ao que os dois tinham a dizer, já que, de início, não estava familiarizado com os planos do Grand Moff.


Carth Was Besper ( Administrador )

Carth apenas ouvia o que ambos tinha a dizer. Não ficara surpreso com a declaração de Cerato, pois aquele era o exato assunto que o almirante iria trazer ao Triumvirate nesse dia. Porém, o aprofundamento da Inteligência Imperial em estranhas movimentações no específico planeta de Korriban o preocupava um pouco. O máximo que Carth conseguira foram alguns sumiços, mas nada tão específico. Então, após mestre Manri se manifestar, o Chefe de Estado voltava a falar, desta vez em um tom bem mais sério:

(Carth)
- Concordo com o Grand Moff. Há estranhas desaparições de naves mineradoras nos últimos anos no setor de Stygian Caldera. Coincidentemente, esse setor é o lar do antigo Império Sith. Esses sumiçoes se tornaram extremamente mais frequentes nesses últimos meses, e eu já estava pensando em enviar unidades militares para investigarem. Porém, se Cerato acredita que o coração desses eventos está justamente em Korriban, acho que seria melhor enviarmos mesmo uma equipe jedi.

Carth mantinha o rosto sério e impassível, apenas esperando a resposta dos outros na sala.


Carth Was Besper ( Administrador )

O almirante continua apenas a observar novamente. Dessa vez, preferia se manter em um plano secundário, já que tanto o império quanto os Jedi estavam dispostos a lidar com a situação. Portanto, não seria necessário desperdiçar recursos da Aliança nessa empreitada que não iria acabar bem. Mesmo assim, Carth preferia tomar precauções. Então, com relutância, se despede de ambos e então vai até seu próprio gabinete. Lá, ele contata o Alto Comando em Eriadu e diz:

(Carth)
- Eu quero até esta noite o máximo de informações possíveis sobre o Império Sith, a Grande Guerra Galáctica e a Guerra Galáctica. Quero coordenadas de todos os planetas sith que encontrarem. Também disponibilizem para mim o almirante Hadji-Ristic. Prioridade um.

Então Carth se volta para seus afazeres diários enquanto espera o resultado de seus pedidos.


O almirante estava no senado galáctico para um encontro direto com o Chanceler da Aliança. Caminhava em passos calmos, semblante sério. Estava na metade do caminho quando era surpreendido por um chamado de prioridade um enviado pelo próprio chanceler. Rapidamente Ipsen aumentava a cadencia de seus passos para chegar o mais rápido o possível, apesar de curioso pelo motivo, o almirante mantinha sua mesma expressão, porém demonstrando sua impaciência e curiosidade, acariciava seu bigode com as mão indo de debaixo do nariz até a ponta do bigode. Finalmente Hadij-Ristic chegava a determinada sala, abrindo a porta e entrando no recinto, ele entrava em posição de sentido e com a mão direita prestava uma continência para o chanceler. Nesse momento o mesmo dizia a Carth:

(Hadij-Ristic)-Senhor Almirante Ipsen Hadji-Ristic se apresentando para o serviço e esperando suas ordens.

O Almirante continuava parado em sua posição com o semblante sério, esperando uma resposta de seu oficial comandante. Ele esperava que fosse alguma coisa séria e já preparava em sua cabeça as medidas necessárias a ser tomadas. Se preparava para trabalhar com os jedis, não era um amante dos jedis muito menos ia com a cara da ideologia dos jedi, apesar de ser um republicano fiel e leal, não gostava de trabalhar com os jedis, achava que as atitudes deles eram antiquadas e não necessárias para vencer uma guerra.


Carth Was Besper ( Administrador )

Carth recebe o almirante Ipsen com um semblante sério. Quando o mesmo entra, o Chefe de Estado se levanta e bate continência em resposta, dizendo:

(Carth)
- Descansar almirante.

Então, indica uma cadeira a Ipsen, logo em frente a sua mesa. Após ambos se acomodarem, pede a um assistente para lhes trazer bebidas leves, enquanto diz:

(Carth)
- Bem almirante Hadji-Ristic. O assunto que lhe trago é de extrema seriedade não só para a Aliança, mas também para toda a galáxia. Você sabe muito bem que os remanescentes Sith seguidores de Darth Krayt sumiram em algum lugar na Orla Exterior. Hoje, temos motivos suficientes para acreditar de que estão em algum lugar do setor Stygian Caldera, lar dos antigos Impérios Sith. Um mestre jedi, Kar-Ani Manri, fora enviado para Korriban em uma missão de investigação. Porém, não acredito que será suficiente nem para o Senado quanto para o Conselho Moff. Portanto, eu quero lhe enviar diretamente para a antiga capital sith, Dromund Kaas. Você irá com apenas uma ShaShore-class, com o contingente que desejar. Qualquer sinal de problemas, sua prioridade é coletar provas e sair de lá ileso. Não podemos nos dar ao luxo de perder homens, naves, ou almirantes. Entendido?

Carth observa Ipsen enquanto espera a resposta do mesmo.


Cheio de toda aquela pompa, ele acenou quando lhe foi dada a permissão para entrar. Enquanto caminhava, ele fez um leve sinal para que seus companheiros esperassem do lado de fora.

Ao entrar e escutar a porta fechando logo atrás de si, Voras deu uma rápida olhada no local e seu visor, ao focar o rosto de Cerato, abriu uma pequena ficha de seu histórico imperial, mas nada muito extensivo.

=Voras=

- Grand Moff. Não sei se está familiarizado ao meu nome, mas sou Voras Talokk, líder do Clã Talokk, de Mandalore. Sendo direto ao ponto: O povo de meu planeta está desunido com o vigente conselho de clãs e sua desunião. Parecem animais raivosos que querem pegar seu pedaço de osso...


Procurando manter a calma, Voras suspirou e percebeu que estava com as mãos em punho. O suspiro podia ser ouvido pelos filtros de ar do elmo de sua armadura pressurizada que, apesar da aparência, era bem resistente.

=Voras=

- Pretendo levar alguns homens daqui para se reunir com o restante de meu clã em Mandalore e reunificar o planeta sob um novo Mando'ade. E pretendo que esse seja eu. Contudo nossos recursos em materiais e créditos são limitados por conta da... situação que a Galáxia ainda tenta se recuperar. Portanto eu vim primeiramente ao senhor saber se existe algum meio de entrarmos em um acordo para que possa resolver esse meu impasse...


Voras cerrou os punhos quando ouviu o cumprimento, mas então juntou as mãos à frente do corpo, procurando relaxar o corpo. Ao ouvir o que Cerato tinha à dizer sobre a proposta, ele pegou um holoprojetor pequeno e colocou em cima da mesa, o controlando por um painel holográfico projetado à partir da braçadeira esquerda.

=Voras=

- Com todo respeito, nenhum aruetii tem algo a ver com nossos problemas. A Aliança não pode reclamar, pois sabemos que eles não iriam ajudar e, além disso, vocês não ajudarão diretamente. O que peço são créditos ou auxílio com a produção de algumas unidades de droids para compor o exército de meu clã, além de espaço para que possamos nos defender em discussões políticas. Em troca, ofereço uma fragata carregada com uma liga especial, mais resistente que o Durasteel comum¹, e comercialização de uma tecnologia nova que estou desenvolvendo²...


Nos hologramas apareceram imagens de alguns Basilisk Wardroids mandalorianos e a imagem de um modelo novo de droid, humanoide³. No meio das duas imagens giratórias, estava Voras aguardando uma resposta de Cerato.

¹: Liga de Aço Mandaloriano e Durasteel. Não seria tão resistente quanto o Aço mesmo, mas bem mais que o Durasteel comum.
²: ProÍon. Quando tiver mais espaço para desenvolver tecnologias, eu faço o pedido. Mas não é nada absurdo
³: Imagem desse modelo: http://i1200.photobucket.com/albums/bb330/nonune/Tech/Droids/IX-7_zps62e3fa55.jpeg


Pensando um pouco sobre o que Cerato dizia, Voras não gostava de ter um aruetii - um não mandaloriano - sabendo tanto de sua cultura. Mas já que era assim e o Império Fel parecia apoiar a causa, resolveu relevar isso por enquanto.

=Voras=

- Grand Moff, a ideia é justamente um círculo de batalha tradicional, sem armas e apenas com nossas armaduras. Porém a maioria não respeita nossas tradições e as tropas são uma forma de mostrar a supremacia de meu Clã, além de garantir que seja respeitado o Círculo. Concordo sobre a urgência, então poderia destacar alguns de seus droids de guerra? Confio na competência de seus soldados, porém não me agrada muito que algum aruetii interfira diretamente em problemas de meu povo, portanto o mais indireto possível melhor. Espero que entenda, Grand Moff.


Ainda com a postura ereta e impassível, Voras aguardava a resposta para que pudesse reorganizar seu povo para a grandeza que sempre foram destinados a ter.


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.