Discussão: FILOSOFIA ASTROLÓGICA

FILOSOFIA ASTROLÓGICA


Pastor José Carlos ( Administrador )

* HISTÓRIA DA ASTROLOGIA – Na Idade Média, a astrologia era bem aceita. No entanto, anos mais tarde sua aprovação ou não dependia da receptividade das cortes europeias. Entre os séculos XVII e XVIII, a astrologia começou a ser associada à ciência oculta ou superstição.

* QUAL O PERCENTUAL DE ACERTO? Em pesquisa realizada pela Universidade de Brasília, foram feitas previsões sem que os participantes soubessem. Em seguida, pesquisadores checaram os fatos ocorridos, as previsões concretizadas e chegaram ao índice de 80% de acerto.


* O RESULTADO – As previsões são feitas a partir do mapa natal. Os corpos celestes ali “fotografados” durante o nascimento da pessoa continuam sua trajetória e, à medida que se deslocam, são inseridos em novas posições. O conjunto dá origem ao mapa de previsão. As pistas sobre o futuro se baseiam em estudos de observação dos astros. As fases da lua, por exemplo, se refletem no humor das pessoas, podendo deixá-las festivas ou tristes, segundo astrólogos.

* CASAS – Cada casa revela um aspecto da vida de um indivíduo, que pode ser seu lado criativo, intelectual ou religioso. O encontro de planetas em determinadas casas, chamado de conjunção, vai determinar uma característica pessoal.

* COMO SÃO FEITAS AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS?

1. DO PASSADO PARA O FUTURO – Com base na data do nascimento, é feito o mapa natal, que traça o perfil da pessoa a partir da posição dos planetas. Com a “fotografia do céu” no instante do nascimento, é possível calcular como os astros vão se movimentar no futuro e seus reflexos na vida humana.

2. PREVISÃO – O local de nascimento é importante para pontuar com previsão a latitude e a longitude do ponto onde a pessoa nasceu, pois ele será o referencial para a confecção do mapa natal e da previsão, também chamada de progressão solar.

3. TECNOLOGIA – Um programa simula uma espécie de fotografia de como era o céu no dia e hora em que a pessoa nasceu e projeta uma linha imaginária, partindo deste lugar até um determinado planeta.


4. PROJEÇÃO NO CÉU – A linha que passa pelos planetas aponta para cada uma das 12 casas que dividem o céu, na astrologia.

* AS CARACTERÍSTICAS DOS SIGNOS – a) Áries – Corajoso, cheio de energia, objetivo, impaciente, impulsivo, ambicioso e franco. Raramente se desencoraja quando se trata de começar uma nova atividade. De espírito empreendedor, o ariano se faz líder; b) Touro – Calmo, estável, teimoso, determinado, racional, exigente e pensativo. Sua principal característica é ter espírito positivo. Sua maior busca é a segurança; c) Gêmeos – Alegre, versátil, curioso, comunicador e ágil. O geminiano é o eterno brincalhão e diplomata de carteirinha; d) Câncer – Carinhoso, sensível, ligado à família, possessivo e ciumento. Os cancerianos são muito românticos e sonhadores; e) Leão – Criativo, vaidoso, generoso, orgulhoso e dominador. Bravura e coragem são suas palavras prediletas; f) Virgem – Sistemático, metódico, tem mania de perfeição e é habilidoso. Adora colecionar e guardar objetos antigos; g) Libra – Desconfiado, atraente, calmo, equilibrado e simpático. Tudo que mais deseja é agradar e ser aceito; h) Escorpião – Enigmático, persistente, magnético, misterioso e desconfiado. Não admite invasões no seu mundo; i) Sagitário – Bem-humorado, aventuroso, franco e exagerado. O sagitariano é amante da vida; j) Capricórnio – Discreto, responsável, sóbrio, gentil e formal. É ambicioso e paciente; l) Aquário – Ansioso, excêntrico, gosta de justiça, é independente e criativo. Olha para o futuro; m) Peixes – Simpático, emotivo, receptivo, compreensivo e sensível. Busca amizades duradouras e sólidas.

ANÁLISE PSICOTEOLÓGICA – Na verdade a astrologia não tem nada a ver com a vida humana, basta fazer uma análise psicoteológica para comprovar isto. As previsões são na verdade os possíveis acontecimentos que podem surgir nas nossas vidas em determinados períodos.

Fonte: Jornal A Tribuna de 01/01/2007 página 4 caderno cidades, grifo nosso.




Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.