Discussão: Explicações finais sobre os atributos e sobre os caminhos da magia

Explicações finais sobre os atributos e sobre os caminhos da magia


Lunna Anarchy ( Administrador )

Atributos físicos:
-- Força: Define a quantidade máxima de peso que o personagem pode carregar, puxar e empurrar. Também é o atributo que possui mais importância em relação ao dano físico.

-- Agilidade: Define a velocidade que o personagem pode alcançar numa corrida ou a altura que pode saltar. Atributo que possui mais importância em relação a esquiva.

-- Destreza: Define a velocidade de suas mãos e pés, também define a precisão de seus trabalhos manuais. Aumenta um pouco o dano físico e é o atributo mais importante para dano de longa distância.

-- Constituição: Atributo que define a resistência física do personagem. Influenciando sua saúde, capacidade de receber danos, resistência a venenos e a estamina (tempo que leva para ficar exausto).


Atributos Mentais:
-- Inteligência: Define a velocidade de pensamento e a capacidade de memorização. Influência a quantidade de perícias e de caminhos mágicos, também define a quantidades de magias que pode ser lançadas de maneira simultânea (SP) . Principal atributo para dano mágico.

-- Carisma: Define a capacidade de se socializar com outras pessoas. Influenciar, mentir e convencer.

-- Força de Vontade: Define a sua resistência mental, tanto contra interrogatórios, traumas, possessões, ilusões, hipnoses e seus semelhantes.

-- Percepção: Define sua capacidade de ver e entender o mundo, localizar pequenos detalhes ou pessoas. Também define a velocidade de seu reflexo, influenciando sua esquiva.


Lunna Anarchy ( Administrador )

Caminhos da Magia-- Fogo: Caminho voltado unicamente a dano, magias com alto valor destrutivo necessitam de fogo.

-- Água: Voltado principalmente a função de suporte, influência a capacidade de cura ou de buffs porém tambem pode ser usada para magias de ataques.

-- Vento: Caminho voltado principalmente a mobilidade, como aumento de velocidade ou voo, caminho direcionado tambem ao clima. Tambem pode ser usada para magias de ataques.

-- Terra: Caminho direcionado normalmente para magias defensivas. Também pode ser usada para magias de ataque.

-- Luz: Caminho direcionado a magias divinas, curativas e ilusórias. Também pode ser usada para magia de ataques.

-- Trevas: Caminho direcionado a magias malditas e maldições (debuff). Também pode ser usada para magia de ataques.


Lunna Anarchy ( Administrador )

Nivel dos caminhos:
-- O poder da magia é influencia pela quantidade de pontos de caminhos que pode usar.

... Exemplo: Monocromia
Cada ponto em trevas aumenta a quantidade ondas criadas por segundo, a partir do terceiro ponto em trevas o efeito da monocromia, de criar um ambiente acinzentado, pode ser utilizado. A partir do quarto ponto em trevas a área de efeito da monocromia é maior e as ondas tambem são melhoradas.

Unindo os caminhos:-- Quanto mais caminhos utilizados numa unica magia a tornam mais poderosas.
... Exemplos:
-- Usando o caminho da água (Magias simples e comuns)
Magias possíveis: Manipulação de água, cura leve, etc...

-- Usando caminho da água+vento (Magias comuns)
Magias possíveis: Criação de gelo, ar gelado, invocar chuva, neblina, etc...
-- Usando caminho da água+vento+fogo (magias de alto nível, incomuns)
Magias possíveis: Invocar Nevasca, chuva quente, invocar tempestade Insana, etc...

-- Usando caminho da água+vento+fogo+Luz (Magias supremas, raras ou ate proibidas)
Magias possíveis: Relâmpago matador de titãs, Chuva de estrelas, etc...
... Magias com caminhos com 5 ou mais são visto como lendas, existem grupos de feiticeiros que se unem para juntos lançar uma unica magia de 3 ou 4 elementos. Porém combinar elementos em grupo possui um alto nível de dificuldade.


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