O Ancião os esperava na floresta com sua mascote voando ao redor dele.
Assim que os aventureiros chegam, ele os saúda;
" Sejam bem vindos nobres aventureiros. Já estão devidamente armados? Fiquem atentos pois a qualquer momento poderão ter surpresas pelo caminho. Os malfeitores são seres ardilosos e sem piedade, além de muito irônicos. Sozinhos, não oferecem grande perigo, mas em bando, conseguem se apossar de tudo o que veem pela frente. São muito espertos..sejam mais espertos que eles...
Uma surpresa os aguardará ao fim da missão
Ele dá uma pausa e fala rimando uma charada para que eles pensem no que terão que fazer.
" Aos valentes aventureiros
Um aviso quero dar
Tenham muito cuidado
Com o que vão encontrar
Se o perigo aparecer
Sabedoria terão que usar,
Pois se não a usarem
Um mal irremediável poderão causar.
Sigam agora, sua jornada começa no recanto das sereias em Avalon, onde encontrarão um mapa. Deverão seguir as instruções contidas nele."
Fada ouve a charada e fica pensativa pensando no significado dela. Pensou em esperar esperar pelos outros mas resolveu ir logo para o recanto das sereias e começar a procurar o mapa. Nunca havia participado de uma missão como aquela e não sabia como agir.
Hook se vê diante do ancião, ele fala bem baixo com voz rouca e ele quase não consegue ouvir o que ele diz. Sabe que tem que tomar cuidado ou um grande mal vai causar. Logo após ouvir a charada, segue em direção ao recanto das sereias.
Dumbledore reconhece o velho ancião da floresta. Haviam sido amigos há muitos anos atrás quando ainda eram jovens. Ouve suas recomendações, prestando bastante atenção, após cumprimentar o amigo do passado, ele parte rumo ao recanto das sereias. Acena para o capitão Hook - espere por mim! Mas ele parece não ouvir.