Discussão: http://devocionaisbomdia.blogspot.com.br/

http://devocionaisbomdia.blogspot.com.br/

JESUS RETIRA OBSTÁCULOS
Santol.jpg
Que coisa triste! Carlos Drumond de Andrade, pareceu ter se chocado com os obstáculos na vida que escreveu isto (você se lembra?):“No meio do caminho/tinha uma pedra/tinha uma pedra no meio do/caminho/Tinha uma pedra/no meio do caminho/tinha uma pedra./Nunca me esquecerei desse/acontecimento/Na vida de minhas retinas/tão fadigadas./Nunca me esquecerei que no/meio do caminho/tinha uma pedra/Tinha uma pedra no meio/do caminho/No meio do caminho tinha/uma pedra".
Agora, que são pedras para Jesus? ...A autoridade de Jesus é de tamanha grandeza que nada pode contê-lo; para Ele não tem pedras, barreiras: Sabe, entre tantas demonstrações do poder de Jesus, fico admirado com aquela mulher que correu ao túmulo onde Jesus foi sepultado.

Havia uma pedra no meio do caminho das mulheres, fechando a sepultura.

Mas a pedra foi rolada! Por que foi rolada?

A fim de permitir que Jesus saísse? Não!! ...

Foi para que os discípulos entrassem. E visse que ele havia ressuscitado como predisse.

Jesus está sempre removendo barreiras, detonando pedras a fim de abençoar pessoas! Observe sempre a grandeza de Jesus!

Será assim com você também. Talvez muitas barreiras foram criadas para impedir que você estivesse aqui nesta hora: Você ficou indeciso se lia ou não esse texto, surgiram outras opções, e você quase desistiu...?

Mas você está aqui... como prova viva de que Jesus quer abençoar você, não há barreiras que possa impedir o agir de Deus. Você será abençoado por lembrar que a palavra de Deus tem o poder de remover a maior das barreiras, a separação que há entre você e Deus. Hoje você esta sendo lembrado que Jesus tem poder para perdoar seus pecados, ele já pagou o preço por seus pecados e convida a você a aceitar que ele direcione a sua vida. Ele te guiará até as mansões celestiais. e Viverá eternamente contigo.
Ore assim:

Querido Deus agradeço por Jesus ter morrido em meu lugar, perdoe os meus pecados E direcione a minha vida eu entrego toda a minha vida a ti, fazes de mim teu querer.Em nome do Senhor Jesus eu oro.


Só Jesus te levará ao céu
jesus-cristo-ponte-cruz1.jpg
Você está buscando a Deus?

E como fazemos para chegar até Deus?

A Bíblia diz que Jesus, é o único Caminho para o Pai, Jo 14.5, 6: “Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?" ...Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.

Uma multidão viu admirada um equilibrista atravessar, numa corda bamba, um desfiladeiro medonho, verdadeiro abismo. As pessoas aplaudiram quando ele terminou a proeza. Então ele voltou-se para homem e perguntou: “Você acha que consigo carregar alguém comigo para o outro lado?” O homem respondeu: “Claro!”

“Então vamos!” disse-lhe o equilibrista. “Oh! Não, obrigado!” exclamou o homem.

Então o equilibrista perguntou a outra pessoa: “E você aí? Confia em mim?” “Sim, eu vou,” ele disse.

Esse homem subiu abraçado ao equilibrista, e apesar da morte esperando lá em baixo eles cruzaram o abismo e chegaram ao outro lado.

Escondido nesta história encontra-se o desafio que cada um de nós deve enfrentar.

A nossa pecaminosidade é um abismo aberto entre nós e Deus, que somos incapazes de atravessar. Só Jesus é capaz de nos trazer em segurança para o outro lado.

Nós temos ali a ponte de ligação que nos leva para o Norte e traz os do Norte até nós. Nossa situação com Deus é semelhante: Nós estamos de um lado (MORTE), Deus do outro (VIDA); no meio, fazendo separação: o abismo do pecado. Não temos como alcançar Deus... Mas Jesus é como aquela ponte!

Jesus se encaixa perfeitamente sobre o abismo do nosso pecado, nos ligando de volta a Deus! Devemos confiar nossa vida a Ele.

Você está tentando atravessar o abismo do pecado que te separa de Deus sozinho? ...à nado? ...sem ponte? ...usando o barco de alguma caridade, de algum credo? ...de algum santo? A Bíblia diz que isto é impossível (At 4.12: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Mas confie em Cristo, e Ele levará você até Deus. Só Jesus te levará ao céu.


NAVIOS ENGANADORES
navio1.jpg
Há muitos navios enganosos, todos pintados e enfeitados com lantejoulas brilhantes.

"Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte", Provérbios 16:25.

As aparências enganam. A aparência exterior não é tudo. Nem tudo que reluz é ouro.

Spurgeon, fazendo o papel de John Ploughman, disse: "Como regra, o menino menor carrega o volume maior, e aquele que se gaba mais tem menos, e o que tem menos sabedoria é mais vaidoso".

Vamos dar uma olhada em alguns desses navios enganadores:

O NAVIO "NÃO HÁ DEUS"

Todos neste navio são tolos, pois o tolo diz em seu coração:"Não há Deus", Salmo 14:1. Os ateus dizem que são muito inteligentes, andam de cabeça erguida como uma galinha bebendo água, mas na realidade não há nada neles.
O NAVIO "NÃO EXISTE INFERNO"

Os que estão neste navio são sábios a seus próprios olhos. Provérbios 12:15. Eles dizem que não podemos entender as palavras. Dizem que alma significa respiração, que inferno significa túmulo, e que tudo o que há no homem é aquilo que se pode ver.

O NAVIO DO "CARÁTER E BOAS OBRAS"

As pessoas neste navio são gabolas. Seus trapos imundos da justiça própria estão perfumados com sua vanglória. Este navio está desde já destinado a parar em um porto errado, pois aqueles que cantam louvores a si não tem permissão de quebrar a harmonia do céu com seu pecado. Quem fala todo tempo sobre si mesmo tem um assunto muito tolo e vai aborrecer e cansar a todos ao seu redor.

Diante da honra vai a humildade, mas um tolo gabola cairá e poucos se oferecerão para levantá-lo. Provérbios 16:18.

OS NAVIOZINHOS DO "FANATISMO"

Há quem diga que a salvação está em sua igreja ou denominação. Cada denominação diz que a salvação está em sua igreja. Sou batista fundamentalista daqueles bem antigos, tradicionalista mas nunca disse a ninguém que se tornasse membro de uma igreja batista para ser salvo. Porque quem salva é Cristo.É O NAVIO DO "EVANGELHO"Vamos olhá-lo e descrevê-lo. Ele é capaz de navegar. Os passageiros estão salvos de qualquer perigo. As ondas fortes da tentação não os varrerá do convés. Ele não deixará que sejam tentados além do que podem suportar. E estão salvos de todas as adversidades pois nada os separarão do amor de Cristo! Estão salvos da montanha de gelo flutuante da fria indiferença, pois Deus que "começou neles a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo". Filipenses 1:6. Estão salvos de serem jogados ao mar pela mão da justiça, porque Cristo se fez a propiciação por seus pecados.
A passagem é a mesma para todos e não há redução de preço. É muito cara. O ouro e a prata não podem comprar uma passagem para este navio. Ela tem que ser paga com a moeda da justiça. Ninguém, a não ser que pessoas justas, estão neste navio, mas a justiça delas não é o resultado de suas obras, mas o resultado do trabalho consumado de Cristo.

Os passageiros são pobres. Mateus 5:3 diz: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". Mas não são necessariamente pobres nos bens deste mundo (apesar de muitos o serem), mas conscientemente pobres em merecimento. Eles não tem nada com que pagar a passagem e entram neste navio sem dinheiro nem preço, pois tudo já foi pago por outro, Jesus Cristo. O preço foi pago todo caminho até o destino. Não há perigo de ninguém ser largado no meio do oceano. Cada passageiro vai por conta do que fez Jesus Cristo!


UMA ESPOSA
1W.jpg
O que um jovem espera de uma futura esposa?

Aquele que encontra uma esposa acha o bem e alcança a benevolência do Senhor Pv 18:22

“Na vida de casada, a esposa deve ser sua companheira constante, em cuja sociedade ele deve achar alguém que se una a ele mão com mão, olho com olho, lábio com lábio e coração com coração: a quem ele pode desabafar os segredos de um coração pressionado pelos cuidados, ou oprimido por angústias; cuja presença ela tem como prioridade perante toda a sociedade; cuja voz será para ele sua música mais doce; cujo sorriso, sua luz do sol mais brilhante: de quem ele se afastará com pesar, e a cuja conversa ele retornará com pés ansiosos, quando o labor do dia tiver terminado; quem caminhará próximo de seu coração amoroso, e palpitará o pulso de suas afeições quando os braços dela se apoiarem nele e forem pressionados em seu lado. Nos momentos de conversa a sós ele lhe falará de todos os segredos de seu coração; encontrará nela todas as capacitações, todos os estímulos, da mais terna e encarecida sociedade; e em seu gentil sorriso e loquacidade, gozará de tudo que possa ser esperado em quem foi dada por Deus para ser sua companheira e amiga.”



DEIXE JESUS LIBERTAR VOCÊ
lib.gif
A verdadeira liberdade é aquela proposta pelo Filho (Jesus Cristo). Abra sua Bíblia para João 8.32,36.

...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Esse é um texto bem conhecido, creio que todo crente o tem memorizado. Vamos dar uma olhada no contexto desse texto para o compreendermos melhor.

Porque Jesus disse esse versículo?

A quem Ele disse? Jesus estava se dirigindo os religiosos judeus.

No vers 21, Jesus diz que o lugar para onde Ele se retiraria eles não poderiam ir, pois haveriam de perecer em seus pecados.

O vers.22 mostra que eles não compreenderam a linguagem de Jesus. Daí adiante Jesus passa a mostrar Sua missão e autoridade. Após Sua exposição, que mostrava Sua autoridade em consonância com a do Pai, o Vers 30 diz “muitos creram nEle”.Significa que muitos entenderam.

Então no Vers. 31 Jesus se dirige àqueles que “haviam crido nEle”(se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade...). Veja a reação daquelas pessoas ao ouvirem Jesus afirmar que conheceriam a verdade e a verdade os libertaria: Jamais fomos escravos de ninguém; em outras palavras “não precisamos dessa liberdade”! (33b) Vs33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?

Na verdade eram escravos de sua própria ignorância. Compreenderam errado, a necessidade de libertação (Veja Vers 33 jamais fomos escravos de alguém). Eles ligavam a necessidade de libertação à escravidão de uma nação à outra. Jesus então lhes esclarece de que escravidão estava falando (veja Vers. 34). 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

Então no vers 36, Jesus lhes transmite uma verdade essencial para o pecador – se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

É então a liberdade proposta por Jesus que liberta o homem de sua condição alienada de Deus. Cristo reverte o quadro do pecador em um contraste glorioso:

O homem antes passivo de condenação – se torna herdeiro da salvação (Jo 5.24)

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

O homem antes passivo do poder das trevas – é libertado (Cl 1.13)

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.

O homem antes escravo de um senhor tirano cujo salário é a morte, passa a ser beneficiário do dom gratuito de Deus – a vida eternaem Cristo Jesus (Rm 6.23) porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eternaem Cristo Jesus, nosso Senhor. O homem antes morto em seus delitos e pecados, recebe vida (Ef 2.4-5 mas Deus sendo rico...)Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos. O homem antes devedor de uma dívida eterna teve seu escrito de dívida cancelado (Cl 2.14/At 26.18) tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; Qual o propósito de Deus em libertar o homem de tal condição?

Ser glorificado;

Manifestar Sua graça – Seu favor sobre a vida do pecador;

Compartilhar Seu amor para conosco (o amor de Cristo nos constrange)

Se você acha que não é escravo de ninguém tente se libertar do pecado sem Cristo.

Você sentirá o quanto escravo você é... Entregue se a Jesus o deixe libertar você

Diga a ele a sua incapacidade de liberdade. Confie a Jesus toda a direção de sua vida.


JESUS ENSINA A SER FELIZ
erd.jpg
E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;


E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.Mateus 5:1-12


Para podermos compreender adequadamente as bem-aventuranças, precisamos levar em consideração três perguntas:

Quais as pessoas que ouviram os ensinamentos? R... Discípulos cristãos;

Quais as qualidades recomendadas? R . são as espirituais

Quais as bênçãos prometidas, os dons da graça de Deus, pois imerecidos: aquelas que guardam relação íntima com o Governo de Deus e podem ser experimentadas agora e completadas depois, como terra e céu? R... consolo; satisfação e misericórdia; visão e filiação de Deus.

Para evitar frustrações pessoais, convêm lembrar que aquilo que Jesus destacou como sendo geradores de bem-aventurança, ou seja, de felicidade, são características de pessoas que já confessaram Jesus Cristo como Salvador e que, por isso, possuem uma nova natureza.

O ideal apresentado por Jesus fala de três aspectos importantes:

Era desejo de Jesus que todos os crentes fossem bem-aventurados,

Era desejo de Jesus que as qualidades geradoras da bem-aventurança fossem apresentadas por eles.

Era que soubessem que não poderiam ser alcançadas a partir das tendências naturais do ser humano, mas sim pela graça de Deus.

Aqui temos, então, uma das diferenças bem identificadas entre o crente e o incrédulo, e isso nos leva a pensar que a Igreja, quando se propõe a imitar as atividades próprias de não-crentes, está incorrendo em erro.

Aqui está a chave para o entendimento das demais. Ninguém pode adentrar o Reino dos Céus se não for humilde de espírito, ou seja, aqui está a característica fundamental do crente: Um esvaziamento da confiança em si mesmo, a humildade de reconhecer que sem Deus é incapaz de caminhar um passo sequer. Logo, vemos que a condição atinge a ricos e a pobres. Um homem ou uma mulher pobre não está mais perto do Reino de Deus do que um homem ou uma mulher rica. O que está em foco é a atitude da pessoa para consigo mesma. Ser humilde de espírito não significa também ser tímido, fraco e acovardado. A qualidade que Jesus busca e que traz bem-aventurança fala da completa ausência de orgulho pessoal e do reconhecimento de que nada representamos na presença de Deus, ou seja, sentimo-nos nulos, quando O contemplamos.

Quando a Igreja é diferente do mundo ela passa a ser procurada pelos desencantados com a vida sem Deus.


VALE A PENA OBEDECER A DEUS
2.gif
Achei muito diferente a forma que essa mensagem foi explorada ...não prestei atenção para o titulo... acho que o pregador não disse...mas coloquei o meu : vale a pena obedecer a Deus. Vou tentar lembrar um pouco...

... para mim muito edificante.

O Sábio e o Pássaro como introdução nos deixou apreensivos para o final da história que foi deixado para a conclusão... bem no clímax da fábula ele introduziu a leitura bíblica deixando o final da história por concluir...


Era uma vez...Acho que ele não disse isso...rsrs
Num determinado reino vivia um rei velho sábio. Mas muito vaidoso e orgulhoso.
Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo. Resolvia tudo, estava no controle de tudo mas ...
Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso e vivia desafiando, até que um dia o rei querendo mandar matar aquele insolente que ameaçava seu trono... Ele não aceitava o fato do jovem conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o rei ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no jovem sábio.“Tem que existir uma forma de enganar o jovem sábio”. Ninguém sabe tudo de tudo ““... Pensava ele. Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída.“Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto”. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.
O sábio não terá saída. Assim fez ...e para sua vitória convidou todos os súditos, todos esperavam o enigma para o jovem e assim ele o fez e perguntando se o pássaro está vivo ou morto...
Nos podemos saber muito mais se fixarmos os nossos olhos na palavra de Deus com certeza saberemos muito mais...
O texto bíblico usado foi o de Esdras capitulo 9:1-10 e foi devidamente detalhado e esclarecido...
· A ação de Esdras
· O pecado do povo
· A comunhão com Deus restaurada
· A dificuldade do povo em obedecer a Deus
· A área de família as renuncias que tiveram que fazer para obedecer a Deus.
· Mesmo não parecendo algo lógico obedecer a Deus vale a pena. ( deu ex: do miss Pedro e as suas dificuldades pra chegar a Sobral até aqui, pois o mesmo conhecia muito bem de perto a história )
· Uma explanação geral no texto, onde foi resumidamente a passagem sem enfadar.
· Mas obedecer é algo que está em suas mãos... Só cabe a você. (apelo muito discreto)
Entrando na historia com a naturalidade de que realmente estávamos esperando. A conclusão como se ele tivesse ainda naquele clímax deixado...
O jovem respondeu. “A vida do pássaro está nas tuas mãos oh rei’’ se eu disser que esta vivo o senhor estrangula o pássaro em suas mãos, se disser que está morto o senhor o libertará...portanto digo . “A vida do pássaro está nas tuas mãos oh rei’’ E o rei não pode fazer nada ao jovem...
Assim é com você... A sua vida está nas mãos de Deus... A sua decisão é obedecer ou não.
E pasmei... Com a estrutura homilética...
Não consigo me lembrar tudo...mas fiquei tão feliz e muito edificada que nem anotei nada.
Deus obrigado por falar sempre ao meu coração através de sua palavra...


SEJA GRATO(A)
1.gif
"E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samaria e a Galileia. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe:Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."Lc 17:11-19

Gratidão demonstra o valor dado a tudo que se recebe. Ser grato é uma atitude amorosa onde está presente a honra e o louvor. Isto tem implicações profundas na vida cristã. A recomendação é que sejamos agradecidos (Cl 3:15). Este predicado está cada vez mais raro no meio dos relacionamentos. Parece que as pessoas não conseguem perceber a importância de reconhecer o que se fez por elas. Pensam que não passou de uma obrigação ou de uma circunstância isolada. Quem não tem um coração grato não consegue ver nada de positivo ou feito por amor. Estas pessoas tem a tendência de achar que tudo foi feito por interesse e que não há realmente necessidade de ser grato. No caso dos dez leprosos encontramos uma história de homens ingratos e apenas um grato. O que espanta é exatamente saber que a maioria não sentiu necessidade de voltar e agradecer. Esta prática se repete em nossos dias e existem muitas pessoas que não sabem ser gratos a Deus nem as pessoas que a ajudam.

Saber reconhecer o que fazem por você é mais que uma atitude nobre, é uma atitude cristã. Ser grato a quem te estende a mão, a quem cuidou de você é sinal de amor e respeito. Não esquecer do que fizeram por você é atitude de amor. Vá ainda hoje e fale com as pessoas a quem você é grata, elas podem ter uma grande surpresa!!!! Não acha??
Que Deus nos ajude


NÃO DUVIDE
out1.gif
“E foi assim que, tendo esperado por muito tempo e suportado pacientemente, Abraão realizou e alcançou com o nascimento de Isaque como promessa do que estava por vir o que Deus lhe havia prometido” Hebreus 6.15 Deus deu a Abraão a promessa de um herdeiro, mas ele teve de esperar por muito mais tempo do que poderia imaginar. A passagem bíblica diz que Abraão “esperou por muito tempo e suportou pacientemente”. Durante esse tempo, estou certa de que ele teve de lembrar a si mesmo a promessa original de Deus muitas e muitas vezes. Longos períodos de espera podem nos fazer com que duvidarmos do que Deus nos diz em sua palavra.Talvez você esteja esperando por alguma coisa neste momento e precise lembrar a si mesmo o que Deus falou ao seu coração a princípio que não seria fácil a vida cristã, mas ele estaria com você o tempo todo.A dúvida e a incredulidade atacaram Abraão, e quando isso aconteceu, ele ofereceu a Deus ações de graças e louvor.Quando Satanás nos atacar, não devemos ficar passivos, sem tomar qualquer atitude. Devemos guerrear contra ele e contra as suas mentiras, lembrando-lhe da Palavra de Deus e das Suas promessas a nós. Fale-as em voz alta, medite nelas e escreva-as. Quando Habacuque estava esperando em Deus, foi instruído a escrever a visão em tábuas claramente para que todos que passassem pudessem lê-la (veja Habacuque 2.2).Talvez aquela fosse a versão de um outdoor do Antigo Testamento!Combata o bom combate da fé e mantenha com firmeza a sua confissão. Independentemente de como você se sinta neste instante, não desista porque Deus é fiel, e assim como Ele cumpriu a Sua promessa a Abraão no tempo determinado, Ele também cumprirá a Sua Palavra que lhe foi dada.Quando você falar com seus amigos, não fale demais sobre como você se sente; conte o que a Palavra de Deus diz.


VENÇA SEUS GIGANTES
ven%C3%A7a.gif
Quando começamos a buscar o propósito de Deus, encontramos novos problemas, até maiores do que os antigos. São novos desafios. Algumas situações são resolvidas por Deus, mas outras são de nossa responsabilidade e ele nos ajudará.

Isso acontece também no plano natural. Quando éramos recém-nascidos, nossos pais resolviam tudo para nós, mas, na medida em que fomos crescendo, precisamos aprender a resolver problemas, e eles são cada vez maiores. Isso faz parte do processo de desenvolvimento e amadurecimento.

Os hebreus ficaram decepcionados com Deus e com Moisés. Ao verem os cananeus, sentiram “saudade” dos egípcios.

“Então toda a congregação levantou a voz e gritou; e o povo chorou naquela noite. E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a congregação lhes disse: Antes tivéssemos morrido na terra do Egito, ou tivéssemos morrido neste deserto” (Nm.14.1-2).

Muitos cristãos também se decepcionam porque alimentaram uma expectativa errada em relação ao cristianismo. Esperavam uma vida tranquila, mas encontraram muitos gigantes pela frente. Nesses momentos, nossa fé é desafiada. Precisamos continuar crendo que, se os inimigos são grandes, a vitória será ainda maior. Temos condições de enfrentá-los e vencê-los pelo poder de Deus, em nome de Jesus!!!


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.