Discussão: ── Regras do Tribunal ∿

── Regras do Tribunal ∿



Regras do Tribunal
(Leiam todas antes de fazer qualquer pedido, para evitar confusões)


1.O) A regra principal que move o tribunal: Para a efetivação de um pedido, o "réu" deverá ter 04 (quatro) votos positivos, sendo este seja de causa SIMPLES. Se o caso do tribunal for um causa COMPLEXA, a efetivação ocorrerá apenas por 07 (sete) votos. Apenas o próprio juiz poderá aumentar a causa, caso julgue necessário. Qualquer juiz poderá fazer isso em qualquer causa, é de nosso direito.

2.O) Como podem perceber, antigamente todos os resetados e shinobis de rank elevado podiam votar no tribunal como juízes fiéis à folha. Devido à problemas dentro de Konoha, tive de reformular essa regra. O rapaz ia solicitar o pedido e chamava quatro amigos, três juízes desativados e um juíz só ativo. O juíz desativado nem lia o caso e saía dando sim, sem estar a par das situações. Todos os shinobis que demonstraram desativação no tribunal foram removidos da lista, restando apenas os juízes na descrição da comunidade, logo, apenas estes poderão dar votos.

2.1) Para voltar a ser um juíz, deverá abrir caso no tribunal. Caso tenha os votos positivos, você volta a ser um juíz novamente. Mas para isso, aconselho voltar à ativa primeiro, estar a par de toda situação. Juízes que acabaram de voltar da desativação ainda estarão sob observação.

3.O) Para abrir um caso, você deverá postar no título do tópico: [seunome]: [caso]. Tente pegar exemplos padronizados, para evitar confusão. E no corpo da mensagem, escreva o seu pedido. Evite escrever muito, há vários casos no tribunal a serem resolvidos, isso facilita o processo. Darei alguns exemplos de títulos de tópico:

3.1) Namikaze Minato: mudança de rank.
Você apresenta todos os links de suas exp/atb totalizando dez levels no rank que estiver. É aconselhável postar o link de uma luta recente para avaliarem seu modo de batalha. É necessário que todos os links estejam corretos e abertos. Não tente passar a perna nos juízes, caso tente, poderá ser punido ou até banido dependendo da gravidade.

3.2) Namikaze Minato: mudança de fake.
Você apresenta sua proposta, dependendo do caso, junto das habilidades que deseja. Na primeira troca de seu fake, você não perde absolutamente nada, mas fica marcado no ficheiro. Na segunda troca, você perde um rank. É aconselhável escolher bem seu fake, por mais difícil que seja de adquirir as habilidades. Gostar do fake é fundamental para não ficar trocando sempre.

3.3) Namikaze Minato: habilidade restrita.
Você faz o pedido de habilidade restrita. O tribunal não negocia com gennins habilidade! Com chuunins, caso seja razoável a habilidade, podemos pensar. Jounnin você já possui direito a uma habilidade restrita, o que não significa que você vá ganhar o sim, afinal, você não vai chegar e pedir Shinra Tensei só porque é Jounnin. Ao chegar no rank Profissional para cima, a negociação no tribunal fica mais suave. É o melhor rank para as negociações.

3.4) Namikaze Minato: tópico restrito.
Você pede a autorização para quests ou lutas no tópico restrito que quiser. Por exemplo, Sunagakure. Caso seja luta, linke os oponentes que participarão. Caso seja quest, linke todos os integrantes. É aconselhável que a quest não possua muitos participante, talvez, por volta de cinco.

3.5) Namikaze Minato: recompensa.
Se você fez algum evento e comprovou que NÃO PÔDE participar deles por tais motivos, você pode sim, requerir um pouco de recompensa, afinal seu trabalho não pode ser jogado fora.

3.6) Namikaze Minato: reclamações.
Embora nunca tenha sido usado, é interessante. Vamos supor que você sofreu alguma injustiça de algum moderador. Você pode requerir o "cancelamento" desta ordem. Porém, por mais que pareça bom, não é assim que as coisas funcionam. O aconselhável é você resolver com o moderador que lhe puniu. Normalmente, por ser mais novo, o shinobi tende a achar que sempre está certo e na maioria das vezes não está. Caso reclame no tribunal de alguma injustiça, o punidor poderá explicar ao tribunal o porquê de ter lhe punido e apresentar provas. Obviamente, quanto menor o seu rank, menos ouvido será. Caso não seja player de Konoha, não haverá negociações.

3.7) Orochimaru: julgamento.
Nesse caso, quem abre o julgamento é o próprio juiz e o nome que deve ser colocado no título é o do "réu". Vamos supôr que Orochimaru foi preso na guerra e eu abri o caso (Minato). Ele será julgado, algum dos juízes apresentará uma pena considerável para seus crimes e este será punido da devida forma. RÉUS NÃO PODERÃO SER PUNIDOS NESTA SITUAÇÃO SE NÃO ESTIVEREM NA PRISÃO.

3.8) Nagato Pain: reposição ao cargo.
Sou um ex-juiz e quero voltar a exercer minha função. Faço tal requerimento.

3.9) Shimimaru Reyn: moderação.
Sou ex-moderador e quero voltar a exercer minha função. Faço tal requerimento.

3.10) Sabakou no Gaara: (outros).
Caso haja outras definições, faça bom uso de sua criatividade ou deixe "outros" no lugar do motivo. Evite casos que não precisam existir. Coisas que podem ser resolvidas com os organizadores de eventos, donos de habilidades e afins.

3.11) Também poderá usar "outros" quando for realizar mais de um pedido simultâneo, mesmo que os pedidos não tenham ligação entre si.

4.O) Quanto ao respeito, evite qualquer tipo de algazarra no tribunal. Caso você tenha seu caso negado, não questione, NÃO FAÇA PEDIDO IMBECIL. Tente reformulá-lo e venha outra hora. Evite brigar com juiz. Evite qualquer relacionamento não-amistoso no tribunal. Na vida real, você pode ir preso se falar muito alto em um tribunal, aqui em Konoha não será diferente.

5.O) Quanto aos juízes, não acreditem que só os réus deverão ficar na linha para virem aqui. Peço encarecidamente a vocês que não tornem o trabalho difícil. Evitem votar errado, debatam entre si no pvt, conversem, se informem. Votar errado é uma vergonha e suja o nome de Konoha para o mundo afora e até para a geração futura. Evitem humilhar os mais novos, vocês já foram tão novos quanto, a não ser que ele realmente mereça um sermão. E é sério, não é de hoje que alguns já comentam dos erros do tribunal. Infelizmente, se tornar rotina votos errados de um mesmo juiz, ele será retirado do quadro de juízes. Lembrando que um juiz tem um papel tão fundamental quanto um moderador. Os shinobis que estampam a descrição dessa comunidade são juízes porque foram considerados os exemplos de Konoha. Exemplos a serem seguidos! Estejam atualizados no mangá, saibam as diferenças das habilidades, isso é fundamental até para que os mais novos tenham vocês como exemplo.

6.O) Lembrando que, para solicitação de ser um juiz, é necessário NO MÍNIMO ter o rank Sennin, Sannin, Hokage, Capitão da Anbu ou possuir um reset. Poderá, sim, haver exceções caso o número de juízes caiam abaixo de sete. Aí poderemos dar uma olhada nos profissionais mais ativos e solicitá-los. Saibam - desde já - que ser juíz é estar a um passo da moderação.

O7) Apartir do dia 19.O6.2O11 (Domingo), todos os casos de up de rank deverão ser analisados com um maior vigor pelo primeiro a votar em cada caso. O primeiro juíz a votar deverá postar o calculo da xp adquirida no book do player e também, ficará responsável por correr os olhos pelas missões realizadas para averiguar: A qualidade e a quantidade de posts, e também, averiguar se não andam repostando missões só para upar mais rápido.

O8) Juízes com menos experiência devem esperar membros mais experientes na inicialização de votos em casos em que haja alguma dúvida quanto ao procedimento a ser tomado.

O8.1) Evitem chat ou conversas paralelas no tribunal. O messenger ou o chat da vila existe pra isso.

O9) É expressamente proibido a argumentação do player para com o voto de um juíz. Crie seu tópico com todo o material que puder apresentar; caso um juiz negue o seu pedido, você não tem o direito de contestar sob hipótese alguma, salvo exceções quando outro juiz convoca sua presença. Se possui mais algo a acrescentar, procure um juiz por scrapbook ou msn. Apenas juizes tem o direito de discutir sobre as decisões a serem tomadas no tribunal.


+ Caso haja mais regras, os juízes, irão implantá-las pouco a pouco.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.