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DeGaule Matias ( Administrador )




Uma coisa que adorei nesse video: Ela está realmente cantando ao Vivo, mas manteve na apresentaçáo a versáo do disco!


Cyndi Lauper - All Through The Night
Album: She's So Unusual (1983)


"All Through The Night" é uma história de amor repleta da emoção de um novo romance, uma época em que a bagagem ainda não foi construída:

Não temos passado, não vamos voltar atrás
Continue comigo a noite toda

Foi escrita por Jules Shear, que também escreveu o hit dos Bangles "If She Knew What She Wants". Ele compôs a música na Inglaterra enquanto acompanhava sua esposa, Pal Shazar, que estava fazendo alguns shows com seu grupo Slow Children. Shear explicou em uma entrevista ao Songfacts: "Fui para lá com um violão e um pequeno gravador e, quando eles foram ensaiar, sentei-me na casa que eles alugaram e escrevi a música. Escrevi bem rápido para poder sair e me divertir em Londres. Eu era muito bom em garantir que tinha tempo para compor. Escrevia músicas de manhã, quando eles saíam para ensaiar, e se eu terminasse bem rápido, podia ficar em Londres o dia todo. Nem pensei na música até chegar em casa."

Este foi o quarto single do álbum de estreia de Cyndi Lauper, She's So Unusual. O que era tão incomum na música era que ela não tinha um videoclipe; Lauper era enorme na MTV graças ao seu hit "Girls Just Want To Have Fun". Mesmo sem um videoclipe, "All Through The Night" alcançou o quinto lugar nos EUA, provando que Lauper era mais do que apenas uma estrela dos videoclipes.

Jules Shear lançou a versão original da música em 1983, em seu primeiro álbum solo, Watch Dog. Sua versão tem um ritmo alegre, obra do produtor Todd Rundgren. Shear não gostou da produção, mas cedeu para Rundgren. "Ele teve a ideia de que a música deveria ter a mesma pegada que a do disco, o que eu realmente não achei que fosse necessariamente a melhor pegada, mas pensei: 'Bem, está tudo bem'", disse Shear. "O que ele quiser fazer está bom. Então, fiz do jeito que Todd queria."
Shear conhecia o produtor de Cyndi Lauper, Rick Chertoff, da época em que ele integrava a banda cult Jules and the Polar Bears. Chertoff apresentou a música para Lauper, que a adorou. Ela não só queria gravar a música, como também queria compor com Shear; Elas se juntaram e escreveram duas músicas: "I'll Kiss You", que entrou para o álbum She's So Unusual de Lauper, e "Steady", que foi para Shear em Watch Dogs.
Quando a música alcançou a quinta posição na Hot 100, Lauper se tornou a primeira mulher na história da parada a levar quatro singles do mesmo álbum para o Top 5. São eles:

Jules Shear fez todos os backing vocals. Lauper já havia mudado bastante a música quando a gravaram no estúdio, transformando o que era um folk-rock de andamento médio em uma balada pop. "Ainda é a mesma música, mas o arranjo é diferente", disse ele ao Songfacts. "A primeira vez que a ouvi foi quando fui cantá-la. Soou bem para mim. Pensei: se é assim que ela quer fazer, é assim que ela quer fazer. Nunca tive problema se alguém quisesse fazer alguma das minhas músicas de uma forma específica. Isso é problema deles. Não cabe a mim decidir. Então, eu nunca diria: 'Ah, esse é o jeito errado de fazer', ou algo assim. Isso nunca aconteceria. Simplesmente soou bem para mim. E quando coloquei os backing vocals, soou ainda melhor."
Este foi o primeiro grande sucesso em que Jules Shear se envolveu, mas isso não o perturbou. "Ter um sucesso não mudou em nada a minha forma de compor", disse ele. "Sempre fui bastante disciplinado nisso. É simples compor músicas e não me envolver com os outros aspectos. Não necessariamente gera dinheiro, mas contanto que uma delas apareça de vez em quando, está tudo bem. É definitivamente bom que a Cyndi tenha gravado 'All Through the Night'. É ótimo que tenha sido um grande sucesso e tudo mais. Mas eu não tive muito a ver com isso, exceto compor a música. Ganhei algum dinheiro com isso. Definitivamente ganhei dinheiro com isso. Comprei uma casa. Ainda ganho dinheiro com isso até hoje. Uma certa quantia entra na minha conta a cada seis meses. Não é exatamente a mesma coisa, mas não oscila tanto."

A cantora grega Nana Mouskouri não só fez um cover dessa música como também gravou versões em francês e alemão. >>




DeGaule Matias ( Administrador )



7 de Junho

Prince Rogers Nelson (Minneapolis, 7 de junho de 1958 — Chanhassen, 21 de abril de 2016) foi um músico, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor, ator, filantrópico e dançarino norte-americano. Lançou 39 discos em vida, e sua música mistura diversos gêneros como o funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop.
Seu álbum de maior sucesso foi Purple Rain, de 1984, que veio acompanhado de um filme de mesmo nome. Purple Rain vendeu mais de 21 milhões de cópias e ajudou a fermentar a influência de Prince na década de 1980 como um dos maiores ícones da música pop norte-americana. Nos anos 1990, Prince teve um período de baixa popularidade, devido principalmente às brigas com sua gravadora na época, a Warner Bros. Ele acreditava que a gravadora estava usando seu nome, que lhe havia sido concedido ao nascer, como uma "máquina de fazer dinheiro". Além de que, também não possuía os direitos autorais de sua música, e tudo isso levou-o a mudar seu nome para um símbolo impronunciável (Logo. Hollow circle above downward arrow crossed with a curlicued horn-shaped symbol and then a short bar). Em Maio de 2000, voltou a usar seu nome, Prince, após seu último contrato com a gravadora expirar. Voltou com mais forças em 2004, lançando o álbum Musicology. Também foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, e se apresentou no Grammy Awards junto à cantora Beyoncé. O álbum "Musicoloïgy" ficou em primeiro lugar nas paradas em cinco países. Outros fatores que marcaram a carreira e a vida de Prince durante a década foram as várias turnês multimilionárias, o seu show no intervalo do Super Bowl em 2007 e a sua conversão no grupo religioso Testemunhas de Jeová.

Prince é considerado um dos maiores ícones da música de todos os tempos. É aclamado pelos críticos, que elogiam o seu trabalho pela versatilidade em compor, tocar, cantar e dançar, e pelas suas performances, descritas por anos como sendo algo extraordinário. Seu trabalho tem influenciado diversos músicos especialmente da black music norte-americana, como Bruno Mars, Beyoncé e The Weeknd. O público, por sua vez, deu prestígio a Prince fazendo dele um dos recordistas de vendas de discos: foram mais de 100 milhões de cópias vendidas ao longo de sua carreira. Várias instituições da música reconhecem o seu trabalho, também. Ele ganhou 7 Grammys, além de possuir dois álbuns no Grammy Hall Of Fame. Em 2003, a prestigiada revista Rolling Stone colocou Purple Rain em 72° em sua lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos, sendo que a revista Time já o tinha classificado em 15°. Além de Purple Rain, a Time anexou Sign O the Times' nesta lista. Em 2008, Prince foi eleito o 30º maior cantor de todos os tempos pela Rolling Stone. Em 2012, Prince foi eleito o 28° maior artista de todos os tempos também pela Rolling Stone, e em 2011, a mesma Rolling Stone ainda o colocaria em 33º em sua lista de melhores guitarristas. A lista foi compilada a partir dos votos de vários outros guitarristas famosos, como Tony Iommi, Eddie Van Halen e Brian May. Prince ainda figuraria a 6° posição em uma lista com o mesmo tema feita pela SPIN, a 14° na lista a Gibson de maiores guitarristas e a 10° na lista da Time. A SPIN ainda incluiria Prince em primeiro lugar na sua lista de 'maiores frontman' de todos os tempos. Em 2004, Prince foi introduzido ao "Rock and Roll Hall of Fame", uma espécie de "museu da música" que perpetua os mais importantes nomes da indústria fonográfica, artistas que de alguma forma tiveram impacto na cultura norte-americana. Na ocasião, o músico fez um mesh-up de "The Glamorous Life", "Let's Go Crazy", ""Sign 'O' the Times," e finalizou com "Kiss". Mais tarde no mesmo dia, na nomeação de George Harrison para o Hall of Fame, Prince tocou o solo de "While My Guitar Gently Weeps", que lhe rendeu muitos elogios. Em 2006, Prince leva um Globo de Ouro pela canção "The Song Of the Heart", trilha sonora da animação Happy Feet. Levou também um Academy Music Awards, prestigiado prêmio dado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles. Em 2013, Prince foi eleito o segundo melhor artista de se assistir ao vivo pela Rolling Stone.

Em 21 de Abril de 2016, Prince foi encontrado desacordado em sua mansão em Minneapolis. Uma ligação para o serviço de emergência foi feita às 9h43 da manhã, mas os atendentes médicos não puderam reanimá-lo e Prince foi declarado morto devido a uma overdose de fentanil às 10h07. A morte do músico repercutiu no mundo todo e sobretudo no meio artístico, com homenagens de diversos artistas como Stevie Wonder, Elton John, Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lenny Kravitz. Seu corpo foi cremado numa cerimônia para amigos mais íntimos e parentes. Como não deixou descendentes, a fortuna de Prince, estimada em 300 milhões de dólares, foi dividida entre seus seis irmãos.



Prince - U Got the Look
Album: Sign O' the Times (1987)

Nesta clássica canção sobre a luxúria do Prince, ele a define na introdução:

Aqui estamos, pessoal
O sonho que todos sonhamos
Menino versus menina na Série Mundial do Amor

A partir daí, ele troca brincadeiras com Sheena Easton, preparando o inevitável encontro no quarto (onde eles vão "transar").
A música parece se passar em uma boate, onde ela entra e chama a atenção dele com seu visual durão, mas bonito. Quando as luzes da casa (as "luzes feias") acendem na hora de fechar, eles trocam algumas barbas, com o Prince a criticando por usar maquiagem excessiva, mas depois mudando de assunto, dizendo que ela é uma beleza natural. Tudo é uma manobra para fechar o acordo, que pode não ter correspondido à expectativa. Prince canta:

Eu disse uma hora?
Meu rosto está vermelho, eu me corrijo

Esta foi a primeira apresentação de Sheena Easton em uma música de Prince. Dois anos antes, ele lhe presenteou com a lasciva canção "Sugar Walls", que foi um grande sucesso nos EUA para a cantora escocesa e parte de sua transformação de uma cantora pop completa (veja: "Morning Train (Nine To Five)") para uma mulher rebelde.
Prince também compôs o single "Eternity" de Easton, de 1987, e a dupla coescreveu algumas faixas juntas, incluindo "La, La, La, He, He, Hee", que Prince gravou para o lado B de seu single "Sign O' the Times". Usando o pseudônimo "Joey Coco", Prince também compôs duas músicas para o álbum de Easton, "The Lover in Me", de 1988: "101" e "Cool Love".
Prince não compôs esta música em dueto, mas depois que Easton cantou "Sugar Walls", ele a convidou para fazer backing vocal na música. Quando Easton começou a cantar suas partes, Prince percebeu que funcionava melhor em dueto, então eles arranjaram a música dessa maneira, com a dupla cantando um para o outro.
Sheila E. adicionou percussão a esta faixa e apareceu no vídeo. Ela foi uma das primeiras protegidas de Prince, tendo gravado várias de suas músicas, incluindo seu maior sucesso, "The Glamorous Life". Ela fez a abertura da turnê Purple Rain, onde interpretou algumas das percussões acrobáticas que exibe no vídeo de "U Got the Look".
Muito antes de se tornar popular para mensagens de texto, Prince usava uma abreviação em suas músicas, então:


for=4
to=2
you=u


Alguns dos outros títulos de suas músicas incluem "I Would Die 4 U" e "Nothing Compares 2 U".
De acordo com o encarte da coletânea The Hits / The B-Sides, de Prince, ele tinha uma amiga que só gostava de músicas que ela conhecia — os sucessos. Para ver o que ela acharia de um sucesso antes que ele se tornasse popular, ele compôs "U Got the Look", tornando-a o mais comercialmente viável possível, com uma estrutura e um ritmo que ele sabia que funcionariam.
Easton explicou o processo de gravação em uma entrevista de 2012 para o Chicago Windy City Times: "'U Got The Look' era uma faixa que ele basicamente finalizou para si mesmo. Era apenas uma faixa do Prince. Ele disse: 'Você quer entrar e fazer alguns backing vocals nos refrões?' Então, fui para o estúdio e, como não sabia que estava cantando contra ele... eu estava em todos os lugares — e ele disse que meio que gostou disso, então expandiu para um dueto."
Isso rendeu indicações ao Grammy de Melhor Vocal, Duo ou Grupo de R&B e Melhor Canção de R&B.
O videoclipe, dirigido por David Hogan, foi filmado em Paris e incorporado ao filme do show Sign O' the Times. No clipe, Prince adormece em seu camarim e sonha com uma apresentação enérgica diante de uma plateia apaixonada. Disputando sua atenção estão três mulheres sensuais que "conseguem o visual": sua parceira de dueto Sheena Easton, sua percussionista Sheila E e a dançarina Cat Glover, que executa seu movimento característico de "Cat Scat".
Prince ganhou a reputação de ignorar diretores (no livro "I Want My MTV", o produtor Simon Fields afirmou que o Purple One "mexeria com os diretores" recusando-se a se comunicar com eles ou simplesmente assumindo os projetos). Hogan, no entanto, disse que nada poderia estar mais longe da verdade em sua experiência. Ele disse ao Songfacts que Prince estava "definitivamente entre os 5 melhores artistas agradáveis ??para se trabalhar. Ele foi ótimo, apenas prestativo".
Quando Prince ofereceu sugestões, foi para evitar problemas, não para criá-los. Hogan se lembrou de querer um close melhor do cantor, mas Prince não achou graça. Ele disse: "Hogan, mesmo que a gente estrague tudo, ainda vai ser ótimo." (Confira nossa entrevista completa com David Hogan.)
O vídeo ganhou o MTV Video Music Award de Melhor Vídeo Masculino.

A meia-irmã de Prince, Lorna Nelson, tentou processar o cantor após alegar que ela escreveu o refrão desta música. O tribunal decidiu a favor de Prince.
A engenheira de som de Prince, Susan Rogers, relembrou à Uncut: "Passamos muito tempo em 'U Got the Look'. Houve uma sessão de 48 horas, o que não era comum. Ele mudou os andamentos, as tonalidades e a sensação. Não era para ser um dueto, mas Sheena Easton estava por perto, e ele adorou a voz dela, então a convidou para participar."





DeGaule Matias ( Administrador )




Alphaville - Big In Japan
Album: Forever Young (1984)


O título da música é uma espécie de piada. Muitas bandas de rock que já passaram do auge continuam sendo "grandes no Japão" muito depois de não conseguirem atrair um grande público no Reino Unido ou nos EUA. O filme Spinal Tap também zombou desse fenômeno, já que a banda lançou um single de sucesso no Japão justamente quando parecia estar decadente.
Em uma entrevista de 1998 para a revista online alemã Re.flexion, Marian Gold, principal contratante do Alphaville, explicou: "Devo admitir que os únicos que entenderam o significado da música corretamente foram Bernhard (Lloyd) e nosso então editor, Andy Budde. Bernhard reconheceu a qualidade da música e Andy, a eficácia de seu marketing."

"'Big In Japan' conta a história de um casal de amantes tentando se livrar da heroína. Ambos imaginam como seria ótimo amar sem a droga: sem roubo, sem clientes, sem era glacial na pupila, emoções reais, mundos reais. Até hoje, o Zoológico de Berlim é um importante ponto de encontro para viciados. É por isso que este lugar se tornou o palco da música."
Em 1977, eu frequentava com bastante frequência um clube em Kreuzberg, o SO36. Eu esperava conhecer David Bowie. Corria o boato de que ele estaria em Berlim para tratamento de abstinência naquele período. Havia um sujeito que vendia material de bandas independentes dos EUA e do Reino Unido. Comprei o álbum de uma banda britânica chamada Big In Japan. "Big in Japan" significava que, se você não é nada em seu entorno, pode ser grande em outro lugar. Você pode ser um rei em outro mundo. E se não for, pode dizer isso em casa. O Japão é tão longe. De qualquer forma, essa frase se encaixava perfeitamente na história do casal de namorados. Então, usei-a para o refrão da música.
Foi estranho: como lançamos a música mais tarde, Frankie Goes To Hollywood estava em primeiro lugar nas paradas com "Relax" e precisamos de algumas semanas para superá-los. E Holly Johnson, o vocalista da banda, era o vocalista dessa banda "Big in Japan", de quem roubei o verso alguns anos atrás, antes de ele vir para Frankie Goes To Hollywood.



DeGaule Matias ( Administrador )




"As the World Falls Down" é uma canção escrita por David Bowie em 1986 para a trilha sonora do filme Labirinto.
A EMI considerou lançar "As the World Falls Down" como single no final de 1986. Como resultado, a edição 3:40 foi produzida, assim como um vídeo filmado por Steve Barron, diretor do videoclipe "Underground". No entanto, talvez porque Bowie não queria que a balada de amor diminuísse o impacto de seu próximo lançamento de som mais pesado Never Let Me Down, o lançamento do single foi cancelado. A edição foi lançada como faixa bônus no relançamento da Virgin Records de Tonight em 1995, e o vídeo foi incluído em Bowie - The Video Collection (1993) e na versão em DVD de Best of Bowie (2002).

Pessoal:
David Bowie - vocais, backing vocals, produção
Arif Mardin - produção
Jeff Mironov - guitarra
Nick Moroch - guitarra solo
Will Lee - baixo
Steve Ferrone - bateria
Robbie Buchanan - teclados, sintetizador
Robin Beck - vocais de fundo

Versões:
Girls in Coma - Aventuras em Coverland, vol. 2 (2010)
Grace Potter - "As The World Falls Down" (2016) - Lançado apenas como um vídeo em seu canal no YouTube como um tributo a Bowie após sua morte no início daquele ano.
Vitamin String Quartet - Geek Wedding Vol 2: The Sequel (2016)


A melodia de "As The World Falls Down" é ouvida no início do filme, pois é a melodia tocada pela caixa de música no quarto de Sarah no início do filme.
A melodia de "As The World Falls Down" significa como ela se sente rejeitada por sua mãe, desde que ela a abandonou e a seu pai.
A música é apresentada com mais destaque durante a cena do salão de baile, onde Jareth tenta seduzir Sarah com visões de um estilo de vida opulento e decadente. A música toca enquanto Sarah vagueia pelo salão, continuando enquanto ela é finalmente encontrada por Jareth e atraída para uma dança com ele. Embora a música esteja quase toda sobreposta à cena, Jareth pode ser visto cantando parte da música quando está dançando com Sarah. A música desaparece gradualmente quando Sarah se lembra de que precisa salvar seu irmão Toby, desaparecendo no fundo enquanto as batidas de um relógio ressoam pelo salão.
Na novelização, a música não é mencionada; há diálogos durante a cena da dança e a caixa de música de Sarah toca Greensleeves.
O videoclipe apresenta uma mistura de trechos do filme, incluindo cenas especialmente filmadas que mostram David Bowie (que parece estar interpretando uma versão de seu personagem do filme, Jareth) cantando a música e uma jovem (a atriz francesa Charlotte Valandrey) – que parece ser uma versão mais velha de Sarah – em um escritório.
O videoclipe começa mostrando uma Sarah mais velha relaxando em um escritório enquanto uma fotocopiadora imprime várias imagens do rosto de Jareth. Enquanto isso, Jareth é visto cantando a faixa em uma sala elegante com Hoggle como seu único companheiro. Um retrato de Sarah está pendurado na parede. Em certo momento, o retrato cai no chão, levando Jareth e Hoggle a olharem para a porta, pois acreditam erroneamente que há alguém do outro lado. A porta está vazia, e Jareth é visto olhando para a frente com tristeza ao perceber que não havia ninguém lá. Tanto Sarah quanto Jareth parecem querer ir um para o outro, embora nenhum deles esteja disposto a dar o primeiro passo.



DeGaule Matias ( Administrador )




98° & Stevie Wonder - True To Your Heart
Ano: 1998
Filme: Mulan


DeGaule Matias ( Administrador )





Paul Jabara escreveu "Last Dance" para o filme "Thank God It's Friday", de 1978. O filme se passa em uma boate, e Jabara interpretou Carl, um frequentador desavisado. O filme não teve o mesmo sucesso que "Os Embalos de Sábado à Noite", lançado um ano antes e que também girava em torno de uma discoteca. "Last Dance", no entanto, foi um grande sucesso e ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.
Jabara também escreveu "It's Raining Men" para "The Weathergirls", bem como o tema musical de Barbra Streisand para seu filme "The Main Event", de 1979. Jabara morreu de causas relacionadas à AIDS em 1992, aos 44 anos.
Summer interpretou essa música no filme "Thank God It's Friday", que também conta com uma apresentação da banda Commodores cantando "Too Hot Ta Trot". Foi o primeiro papel de Summer em um grande filme; ela interpretou uma jovem aspirante a cantora chamada Nicole. No filme, ela tenta convencer o DJ de uma boate badalada a deixá-la cantar. No final da noite, ela tem sua chance e canta "Last Dance", sabendo que pode ser sua última chance.

A letra poderia ser vista como uma mulher em busca do amor de sua vida, mas, em termos mais literais, é a última música antes do horário de fechamento da discoteca, e ela está procurando alguém para ir para casa à noite.
O produtor europeu Giorgio Moroder trabalhou nesta faixa. Ele também produziu os sucessos de Summer, Bad Girls e Love To Love You Baby.
Summer apareceu em um episódio de 1994 do programa de TV Family Matters, onde interpretou a tia Oona, de Steve Urkel, de Altoona, e cantou esta música em um concurso de karaokê.
Esta música foi incluída em um CD disco de 2010, incluído nas refeições infantis da Wendy's. No entanto, a rede de fast food foi forçada a retirar o brinde após os clientes reclamarem da letra picante da música. Embora o CD tivesse sido classificado como seguro para crianças de 3 anos ou mais, o verso "so horny" (tão excitante) podia ser ouvido.


Donna Summer faleceu em 17 de maio de 2012, Flórida, EUA




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