Texto: ATOS 12: 1-19
Título: POR QUE A IGREJA DEVE ORAR?
INTRODUÇÃO
- A oração é a maior força que atua na terra. É entrar na sala do trono e falar com Deus soberano que escolheu agir na história por meio das orações do seu povo Tudo quanto Deus pode fazer, pode ser alcançado pela oração. Uma igreja de joelhos tem mais poder do que um exército.
POR QUE A IGREJA DEVE ORAR?
I)- Primeiro: A ORAÇÃO TRAZ GRANDES LIVRAMENTOS
- Pedro estava preso, na prisão máxima de Herodes, sob forte vigilância de escolta policial, aguardando o final da Páscoa para ser executado. Havia, porém, oração incessante da igreja em seu favor. Deus enviou seu anjo para despertar Pedro e adormecer os guardas. - Quando a igreja ora, os céus se movem, a igreja é fortalecida e os inimigos são desbaratados. A igreja orava por Pedro. Deus respondeu à oração da igreja e mandou um anjo para libertá-lo.
II)- Segundo: A ORAÇÃO TRAZ FORTALECIMENTO PARA A NOSSA FÉ – V 7,8 – Pedro nem queria acreditar que estava liberto. Foi logo para um lugar que ele sabia que estava a igreja em oração. “A oração dos justos pode muito em seus efeitos”. - A igreja orava por Pedro mas quando a menina chamada Rode deu a notícia de que Pedro estava ali, ninguém creu. – As vezes a nossa fé é tão pequena para acreditar nos milagres de Deus! “Mas para Deus nada é impossível”. – A menina Rode (significa “roseira florida), ficou tão alegre que nem pediu pra ele entrar! Voltou correndo para dizer que Pedro estava no portão. Eles achavam que ela estava fora de si, talvez porque já era muito tarde e ela precisava dormir.
III)- Terceiro: A ORAÇÃO FORTALECE A IGREJA COM PODER - O poder de Deus vem pela oração. Sem oração não há poder. Sem oração a pregação não produz vida. Oração e Palavra precisam caminhar juntas. Precisamos ter luz na mente e fogo no coração. Não basta apenas proferir a Palavra de Deus, é preciso ser boca de Deus. Não basta conhecer a respeito de Deus, é preciso ter intimidade com Deus. Sem oração os púlpitos serão fracos e infrutíferos. Precisa pregar no poder do Espírito e em plena convicção - Que a igreja se desperte para oração e que por meio da oração humilde, fervorosa e perseverante, as torrentes do Espírito caiam sobre nós, trazendo restauração para a igreja e salvação para os perdido