Discussão: ╰☜♔☞╮- Elas Inspiram Românticos (as) da Melhor Idade ╰☜♔☞╮

╰☜♔☞╮- Elas Inspiram Românticos (as) da Melhor Idade ╰☜♔☞╮

Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

,center.

elas-501.jpg


Distrai seus pensamentos...


Sabe quando você está cansado de tudo que fez durante o dia, ou entediado porque nada de empolgante tem acontecido nos últimos dias? Pois é, aqui vai uma dica:


Você pode mudar esse quadro apenas procurando uma boa distração ou algum programinha leve que distraia seu pensamento do ócio e do tédio.


Nada melhor que procurar algo que te faça sorrir, que alegre a vida e que dê um sentido especial no dia, de manhã até a noite.


Tudo porque quando você sorri seu coração se enche de felicidade e tranquilidade, e o seu cérebro libera para o corpo uma substância chamada endorfina, responsável pela sensação de satisfação e felicidade, aumentando o bem-estar e diminuindo o estresse.


E o resultado de tudo isso é que você vai viver ainda mais e MELHOR! Enquanto a gente agradece a todas as novidades que vão surgindo a cada dia, que tal dar uma passada aqui para conhecer gente nova cheia de novas histórias para compartilhar?



flor%2525208-.png_________ - Desconheço Autoria -
corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-502.jpg



Que tal fazer isso...acompanhada?


Ao amanhecer somos levados para longe dos problemas que enfrentamos ontem; encaramos um novo dia, uma nova oportunidade de enxergar a vida com novos olhos. Uma nova energia abraça nosso coração com seus braços confortáveis, grandiosos...


Ao anoitecer, recebemos novamente nosso sono e os sonhos que vem com ele, como aquela canção de ninar que sempre nos embala em uma melodia suave... Nos aquece no frio e nos faz repousar longe de qualquer preocupação, medo ou angústia...


E nesse meio tempo, ao entardecer, sentamos e assistimos a vida passar como se fosse obrigação dela ser nossa distração; como se entregássemos nossos papeis de personagens para sermos, também, ouvintes do que a Vida tem a contar...


Que tal fazer isso acompanhado?

flor%2525208-.png_________ - Desconheço Autoria -
corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-503.jpg




Um olhar mais atento...

"É exatamente disso que a vida é feita: de momentos.
Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins,
para o nosso próprio aprendizado.
Nunca esquecendo do mais importante:
Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada.
Por isso, temos que nos preocupar
em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.
A vida nem sempre segue a nossa vontade,
mas ela é perfeita naquilo que tem que ser."
flor%2525208-.png_________ - Chico Chavier -

Um olhar mais atento, e eis que o sol já nasceu e brilha em sua majestosa plenitude, anunciado a chegada de um novo dia, o início de uma nova semana e a preparação da Vida para nos receber.

Lá fora os pássaros cantam e voam.

O vento corre brincando pelas ruas, em todos os cantos, em todo os lugares.

As árvores farfalham celebrando um novo amanhecer.

E a cidade se enche de luz e cor para ver a Vida começar.

E nós, amigos, só temos a aproveitar cada pequeno momento desse novo dia que está acontecendo, sem esquecer dos grandes lances que a vida dá: uma hora estamos aqui, outra hora estamos ali - e o importante desse dia é saber aproveitá-lo não como mais um, mas como o único.

Bom dia, amigos da Terceira Idade!

Vamos preparar juntos nossas emoções e sentimentos para mais uma semana que está começando hoje.

Aqui com a gente encontra muitos bons motivos para aproveitar o tempo agora! Que tal deixar o ócio de lado?

corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-504.jpg



O reencontro...

Não foi um encontro qualquer, numa mesa de bar esquecida no canto do salão de festas, depois de uma ou duas bebidas. Não foi também o lugar mais romântico ou a hora mais apropriada - não foi nem meia-noite, nem meio-dia.


Não foi à meia-luz ou à luz de velas. Talvez, se não me falha a memória, não foi nem em um jantar especial, decididamente orquestrado para aquela ocasião.


Não foi exatamente como descrevem os livros de amor, em que tudo combina perfeitamente bem. Havia, sim, muito frio na barriga, uma respiração completamente descontrolada e o coração parecia que ia saltar pela boca a qualquer momento; pulsava como um tambor impetuoso de uma banda marcial. Impetuoso também era o desejo indescritível de estar ali e, ao mesmo tempo e de forma contraditória, de ver todo aquele clima se desfazer logo em um abraço mais próximo.


O clima também não era lá essas coisas. Se a minha memória não estiver falhando, estava quente e frio ao mesmo tempo, mas era algo perfeitamente habitável - porque a gente nunca sabe a que limitações o corpo pode chegar quando a gente quer que ele faça alguma coisa.

O fato é que lembro bem dos pelinhos do braço ficarem arrepiados quando o primeiro olhar foi lançado. E depois os olhares furtivos arrancados ao longo de uma, duas ou três palavras...

Frases, gestos, sorrisos.


E aquele clima se repetindo, indo e vindo naquela vontade sem medida de tocar, conhecer melhor e entregar-se num desbravador beijo, dominante e dominado ao mesmo tempo; tão bem ensaiado, mas cheio daquelas falhas que a gente sabe: só servem para deixar aquilo tudo muito mais emocionante.


Então foram-se as mãos unindo-se, fechando-se como em um casulo seguro e quentinho; e porque não dizer, suado também?

Foram-se os dedos se encontrando no momento ideal.

Foram dois mundos colidindo numa canção que só nós poderíamos ouvir, e que todos os outros universos particulares pararam para assistir...


O momento em que o tempo parou e pediu para ser plateia em vez de protagonista.

Não, ainda não foi daquela vez. E se não me falha a memória, não foi só aquela vez. São todas as vezes quando vejo meu amor renascer; são todas as vezes que reencontro exatamente aquele primeiro olhar quando deito em minha cama; aquela pessoa está lá ao meu lado porque não foi simplesmente "amor à primeira vista..."


Foi um amor para a vida toda, a perder de vista.

Todo mundo vive ou viveu uma história de amor como a nossa. Qual foi a sua? Conte aqui para a gente.

E não esqueça que aqui tem muitas outras histórias e experiências esperando para serem lidas. Vem com a gente?

flor%2525208-.png_________ - Recebi Sem Autoria -
corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-505.jpg


O Cachecol...


O céu de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu.

Mas é a realidade que temos para viver.


Desde muito jovem gostava de tricotar, crochetar e outros trabalhos manuais que nem sequer estavam na moda. Fizera “ursinhos” para os filhos e para os netos que hoje só queriam vestir calças jeans e camisetas horrivelmente descompostas. Em sua opinião, de forma alguma na deles, é a “onda, vovó”, diziam rindo um pouco e ela sentia que riam dela.


Fizera tudo com prazer enquanto assistia alguma novela que a fazia sonhar com os sonhos que a vida se encarregara de provar que eram bons para novelas. Não fazia mal. Na frente da tela podia fazer de conta que ela tinha vivido daquela forma e o bandido nunca era o homem amado.


Quando o marido morreu há dois anos, sentiu uma falta desesperadora, seu mundo tinha ido embora com ele. Agora era tudo cinzento e igual. O tricô não dava mais prazer e se limitava a fazer cachecóis com os quais presenteava desde o quitandeiro até o neto mais velho. Era um amor de vovó, diziam eles e ela sorria meio desmilinguida.


O tricô preenchia as longas tardes silenciosas, logo teria que ir morar com um filho, sabia que faziam arranjos para isso sem ao menos consulta-la. Sacudia os ombros, aos 81 anos, não parecia fazer diferença para onde fosse e morar sozinha estava se tornando difícil.


Era uma tarde especialmente tristonha com a chuva miúda batendo na janela há dois dias e enregelando os ossos. Mesmo para quem ama o frio e mora no último estado do país, a umidade incomodava.


Sem se dar conta as lágrimas começavam a pingar em cada ponto que tecia, e começou a ver neles todos os fatos de sua vida: os bons e os ruins que hoje nem pareciam tão ruins. Apenas fatos que traziam mudanças, mais nada e para alegria de seu coração, todos correspondiam a uma emoção.


Não podia se queixar de nada, mas queixava-se para a tábua de carne, o espinafre cozinhando e o leite que agora esquentava facilmente no micro ondas tão rápido que a queixa encurtava. Eram seus confidentes.

Não incomodaria os filhos com uma ladainha de reclamações que ela mesma rezingara contra a mãe quando a ouvia de forma impaciente.


O tricô começou a encharcar e Matilde não se incomodou, de qualquer modo o lavaria e perfumaria para entregar ao futuro dono. Resolveu, entre as lágrimas que já pareciam gotas de sangue de tanto que doíam, contar com quantos pontos se faz um cachecol.


No final da tarde tinha tecido mil e cinquenta pontos. Subitamente as lágrimas estancaram. Tanto assim? – Questionou-se. Como cada um era uma vivência sua vida tinha sido extremamente rica, não estava em jogo o que os outros achavam sobre isso.


Para ela eram mais de mil experiências em um só cachecol e sabia que muita coisa, por considerar de menor importância, não fora tricotada.


Mil e tantos pontos e ainda nem chegara ao casamento! A idade lhe trouxera isso de bom: uma lembrança cristalina. Podia ouvir o barulho dos talheres na longa mesa de sua infância e rever os numerosos irmãos um a um.


Estavam longe, quase não os via, mas o coração se encheu de amor até mesmo pelas pirraças com que a incomodavam. Só agora podia entender que eram formas de meninos amarem a única irmã.


Levantou-se e procurou a caixa de lembranças. Estava cheia de flores secas que ganhara do namorado, posterior marido.

Em sua época era um só para sempre, mas até mesmo nesse tempo eles dançaram ao luar e se beijaram tentando se esconder do pai cioso.

Ai, que friozinho bom na barriga que dava! Que emoção galopante.


Depois vieram tantas fotos que já eram três caixas. Cada uma com sua própria história. Nem parecia uma só vida já que cabiam tantas ali e ela, de esguelho, vivera de todas um pouco.

O passo não era mais agitado como costumava ser e os lindos olhos não se abriam surpresos. No fundo do que reclamava? Suspirou diante da realidade: se não tivesse vivido tanto tempo e pago o preço que a vida cobra, como poderia ter acompanhado tanta coisa?


Filhos, lindos de pequeno, mas que jamais lhe passara pela cabeça retê-los numa infância sem fim. Queria-os homens e mulheres dignos que neles desabrocharam, graças ao tempo. Os netos já crescidos, tão diferentes da juventude dela, felizmente não pararam no tempo.


O passo mais lento lhe permitiria olhar com cuidado as flores e o mesmo o movimento apressado do trânsito e, mais uma vez, arquivar uma nova experiência, desde que parasse de lamentar o tempo que nem sequer se detinha para consolá-la, mas caminhasse com ele. Descobrisse com ele o que antes não tinha tempo para fazer.


Não abandonaria o tricô, voltaria a tecer todos os dias de sua vida nele para que levasse o calor da vida que não deve ser desistida nunca.


flor%2525208-.png_________ - Postado por: Vana Comissoli | -
corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-506.jpg

Tarde de Domingo...

É a tarde do domingo indo embora.

É o final de semana chegando ao fim e deixando um gostinho de saudade...

São os abraços calorosos.

São as experiências partilhadas.

São as dores compartilhadas.


São os momentos que só nossos olhos viram, e só os nossos corações viveram. São as inúmeras chances que demos de e para vivermos nossos sonhos. São todas as apostas que deram certo e nos renderam troféus, e todas as derrotas que nos ensinaram nossos pontos fracos.


Por cada dia que vivemos.

Por cada sorriso que dividimos. E em cada alegria que estivemos.

As coisas só seriam meramente coisas se não fossem a representação fiel do nosso sentimento em formato físico.


Não teriam igual ou semelhante valor se não fossem tão bem trabalhadas pelas nossas mãos.

E ainda assim reside no peito de cada um aquele doce momento em que descobrimos que as melhores coisas que vivemos, que deixamos passar pelas nossas vidas, foram na verdade não meros objetos frios de madeira ou de cerâmica...


... mas são as pessoas com quem convivemos.

... são o passado e o futuro de uma Vida que renasce a cada descoberta.

São os passos firmes e seguros rumo a um novo amanhecer dia após dia.


Aqui com a gente descobre todo dia quais são as coisas importantes da vida. E as melhores, a gente vive junto.

Quais são as melhores coisas da vida, para você?

flor%2525208-.png_________ - Recebi Sem Autoria | -
corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-491.png



Podemos falar um único idioma...o do sorriso!

Todo riso é um conforto.
É o porto seguro dos corações desesperados.
É o calor dos corações solitários.
É o melhor amigo dos corações deprimidos.
Todo riso é uma abertura...


Para chegar mais perto, para dividir a alegria e multiplicar a felicidade.
Para unir em um único momento a mesma música: o som do sorriso.
Todo riso é o pré e o pós beijo dos apaixonados.


É a cura da lágrima pesada.
O acalento da dolorosa saudade.
Todo riso é uma certeza...
De que seremos acompanhados.
De que por mais distante que estejamos uns dos outros, podemos falar um único idioma:
a voz da alegria, da fraternidade, da amizade...

Todo sorriso é também uma prece...
Um pedido de desculpas pelos erros que cometemos sem pensar.
Um apelo por 'mais amor, menos violência'.
Um chamado por novos dias de esperança e fé.
Um grito de alegria pela Vida que nos cerca.
Um sussurro silencioso no meio de um olhar carinhoso.

Todo sorriso é, na melhor das figuras de linguagem,
um abraço caloroso compartilhado, para afastar para longe todo o mal que nos cerca...
Para encher o corpo de tranquilidade e a paz encontrada nos bons motivos para ser feliz.

Quer sorrir com a gente nessa noite de sábado? Vem e vamos juntos abrir aquele sorriso de alegria, amor e amizade que nós conhecemos tão bem.

flor%2525208-.png_________ - Recebi Sem Autoria | -
corale%20%2818%29.png



Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-507.jpg


Enquanto o sono não vem...


Para você, amigo da Terceira Idade que está navegando pelas páginas infinitas da internet durante essa madrugada, enquanto o sono não vem.


Esperando aquele doce momento em que o sono vai chegar e abraçar você com toda a vontade, e guardar seu cansaço bem longe de você...


Para você que está esperando os sonhos começarem antes mesmo de adormecer; que durante horas a fio, ao longo do dia, esteve esperando para chegar na sua caminha quentinha, deitar-se, olhar ao redor e ter aquela sensação de ter vivido mais um dia em sua plenitude...

Se você não teve esse momento de realização hoje, relaxe.


Novos dias estão se preparando para chegar, estão se preparando para trazer, guardadas como presentes muito especiais, novas oportunidades de fazer cada um dos nossos sonhos virar realidade; cada uma das nossas metas serem alcançadas com muito mais louvor...


Enquanto isso, deitamos e relaxamos. Respiramos novos ares de um tempo bom.

Olhamos para o lado e sorrimos para quem nos acompanha a muito tempo, nos escutando e apoiando, abraçando e beijando, compartilhando lágrimas e sorrisos.

Discutindo, talvez, mas ainda assim fazendo parte de cada boa noite de sono e de cada amanhecer das nossas vidas...


Aquela ou aquele que tem acompanhado nossas vitórias até aqui; aquela ou aquele com quem vale a pena ter um novo amanhecer...


...Todos os dias da nossa vida.

Boa noite e bons sonhos, amigos.

E se o sono demorar a chegar, dá uma passadinha aqui e descubra muitos bons motivos para essa noite ter bons sonhos!


flor%2525208-.png_________ - Recebi Sem Autoria | -
corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-509.jpg


Acredito no amanhã...


Não existe a fórmula mágica que nos leve à vida longa; ao 'viver na plenitude dos dias' sem temer que amanhã todos os sonhos que escrevemos e temos vivido até aqui se transformem em poeira lançada ao vento.


Não existe uma saída estratégica, uma porta secreta ou uma ponte imaginária que nos transporte dessa realidade efêmera a um lugar no espaço onde nossas palavras sejam sinônimo de vida, de concretizações.


O que vivemos aqui é o agora; o que fazemos aqui é o que temos para ser feito nesse exato momento; o que guardamos nesse momento é o que levaremos pelo resto da nossa caminhada.


O insucesso em fazer da nossa realidade o conto de fadas ou a aventura que imaginamos quando éramos crianças se dá pela também falta de crença de que somos mais fortes do que na verdade imaginamos.


O que esperamos de nós até hoje: o mesmo que temos feito ou alçar voos mais longos e cansativos que o comum apenas para chegar onde nunca antes imaginamos?

Somos, a grosso modo, como uma máquina de fazer sonhos, mas que muitas vezes esquecemos de realizá-los.


Trabalhe no hoje para construir o amanhã.

Exercite-se mais.

Sorria o dobro.

Chore quando tiver vontade.

Abrace sem medo.

Acredite mais.


E quando o amanhã chegar, não esqueça de lembrar que ainda assim será um novo dia para recomeçar. E recomeçar outra vez, e mais uma, e outra e assim por diante.

Comece por aqui com ideias para um futuro melhor.


Porque nós podemos não saber o segredo da eternidade, mas as nossas ideias... Essas nunca se apagam.


Quer uma dica? Nós temos várias aqui. Vem você também se juntar ao nosso grande grupo de amigos!

flor%2525208-.png_________ - Recebi Sem Autoria | -
corale%20%2818%29.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

elas-510.jpg


Nós somos isso...


Se você vem com carinho, o nosso carinho será multiplicado.

Se você vem com sorrisos, o nosso sorriso sera maior ainda.

Se você vem com abraços, nós já estaremos esperando por você.


Porque é quando distribuímos os bons sentimentos que preservamos, cativamos novos corações, conquistamos novos territórios - ainda que esses novos territórios sejam quase impossíveis de alcançar.


Amamos muito mais quando compartilhamos o nosso Amor. Abrimos sinceros sorrisos quando sorrimos juntos pela mesma vitória - assim como cada lágrima chorada junto é uma dor mais leve para ser sentida.


"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz."

(O Pequeno Príncipe)


Nós somos isso: é a vivência plena de sentimentos bons que nós temos para dar; é o compartilhamento dos momentos bons que vivemos, e o aprendizado que tiramos das recordações tristes. Mas somos, além disso, a realização de grandes sonhos escritos com muito empenho.


E você: já cativou alguém hoje? Já se deixou conquistar?

flor%2525208-.png_________ - Recebi Sem Autoria | -
corale%20%2818%29.png


Deixe sua opinião ou comentário

Tópico Fechado!