Discussão: ╰☜♔☞╮- Elas Inspiram Falando de Perdão -╰☜♔☞╮

╰☜♔☞╮- Elas Inspiram Falando de Perdão -╰☜♔☞╮

Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

349.jpg
Expressando o estado de espírito de quem é perdoado, o salmista Davi escreveu, com muita propriedade, os primeiros cinco versos do Salmo 103:

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga ao Seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios.

Ele é quem te perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia."

Se não traz bem nenhum à alma relutar em encobrir ou protelar a confissão de um pecado e seu correspondente pedido de perdão, é muito confortador saber que Deus está sempre de braços abertos e ouvidos atentos para aceitar nossa confissão.

Que Deus te abençoe e tenha um maravilhoso e abençoado dia na presença do Senhor!
FIM



237-elas.gif
star_star.png
Zke3o3uPuDoMg655x3cChQe9RRQ@500x303.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

53.jpg




De modo geral, quando cometemos uma ofensa, atingimos à santidade de Deus. Há ofensas ou pecados que são diretamente cometidos contra Deus: quando mentimos, roubamos, enganamos, blasfemamos, caluniamos, ou cometemos outros tipos de pecado, conforme (Gl 5.19-21).

Que precisamos fazer? Sem dúvida, devemos pedir perdão a Deus, de modo sincero, comprometendo-nos a não tornar a fazer as mesmas coisas.

É mais fácil pedir perdão a Deus do que perdoar aos outros e principalmente aos que estão mais perto de nós.

Entretanto, não há outro caminho. Se queremos ser vitoriosos contra o Maligno, contra o pecado e o mal, precisamos perdoar ao nosso próximo.

É sinal de espírito elevado, quando o esposo perdoa à esposa e vice-versa; o filho pede perdoa ao pai e este, dando exemplo, perdoa ao filho. Seja quem for que nos ofenda, devemos perdoar.

Uma pessoa ofendida tende a tornar-se amargurada;

Feridas interiores podem crescer dentro do ofendido;

Doenças emocionais e físicas podem aparecer e evoluir até à morte;

passos a seguir, quando somos ofendidos por um irmão:(Mt 18.15-35)

FIM

237-elas.gif
star_star.png
Zke3o3uPuDoMg655x3cChQe9RRQ@500x303.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )


42e94b7a6646a0f53ed555a532d58285.jpg


Há pessoas que dizem: "Perdôo mas não esqueço". Quem diz isso, na verdade, está querendo dizer que não perdoou.

Quando oramos o Pai Nosso, dizemos: "Perdoa as nossas dívidas (ofensas), ASSIM como nós perdoamos os nossos devedores (ofensores)" (Mt 6.12).

Queremos ser perdoados da mesma forma que perdoamos os outros? Muitos estão selando sua culpa com essa oração.

Se queremos que Deus nos perdoe, precisamos ão sentir mais a dor da ofensa, perdoando o ofensor.

DEUS perdoa e ESQUECE!. Lemos em Jeremias 31.34: "...porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados".

Ora, como pode ser isto? Deus é onisciente e não se lembra de algo? Na verdade, o versículo quer dizer que Deus não mais se lembra do juízo sobre o pecador que se arrependeu.

A lembrança do fato não tem mais efeito negativo, pois Deus já perdoou!.

Assim, também, nós, devemos perdoar (de verdade) e "não mais sentir mágoa".

A lembrança do fato não nos incomoda mais, pois ficamos livres do aguilhão da ira, do ódio, da mágoa, da tristeza. O AMOR inunda o coração, não deixando lugar para a ira. Somente com o fruto do Espírito da LONGANIMIDADE, isso é possível.

Perdoar sempre (70x7) (Mt 18.21);
Perdoar para ter as orações respondidas (Mc 11.25);
Quem não perdoa não deve orar o pai nosso (Mt 6.12);

O cristão deve ser imitador de Cristo, que, não tendo ofendido a ninguém, mas sofrendo todas as afrontas, perdoou aos que lhe feriam. Lá, na cruz, sofrendo a maior injustiça, ao invés de condenar, exclamou:

"Pai: perdoa-lhes porque não sabem o que fazem " . E foi por causa do perdão divino, que alcançamos a salvação, com todas bênçãos que Deus reservou para nós, incluindo a vida eterna.

Que o Senhor nos ajude a saber pedir perdão e a saber perdoar.
FIM
237-elas.gif
star_star.png
Zke3o3uPuDoMg655x3cChQe9RRQ@500x303.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

b2d67cc8d4635667b4dea7e55211724f.jpg
LEIS OU ATITUDES?

Essa semana entrei em um restaurante, onde haviam muitas frases escritas na parede. Uma em especial chamou minha atenção: “AMAR É PERDOAR SEMPRE”. Enquanto esperava ser atendida, li muitas vezes essa frase.

Pensei na mensagem que o dono daquele estabelecimento queria transmitir a todos que ali entrassem. Porém, logo em seguida, presenciei uma cena que contradizia a tudo o que eu havia lido. Dois dos funcionários começaram a discutir porque um havia falhado na hora de entregar o pedido que eu havia feito.

Saí daquele lugar e por muitas horas me questionei sobre o que teria mais valor: as frases na parede ou a atitude dos funcionários? Percebi que os princípios do dono daquele restaurante não eram observados por seus funcionários. Então, me dei conta de que a atitude dos funcionários falava mais do que as letras impressas.

Lembrei, então, de um texto bíblico que está em Tiago 1:22: “Sede cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos”. Pude perceber que Deus é como se fosse o dono daquele restaurante. Deus nos deixou muitos princípios escritos na Bíblia. Ele nos deixou ensinamentos de como devemos agir e reagir.

Mas, um mandamento escrito com tinta em papel não possui valor algum se não for praticado. O plano de Deus, ao inspirar homens para escreverem e formarem a Bíblia, é de que hoje nós lêssemos Seus princípios e os colocássemos em prática em nossa vida. Será que estamos fazendo como os funcionários daquele restaurante, que todos os dias lêem a frase de que amar é perdoar, mas diante da primeira falha se ofendem mutuamente? Será que conhecemos os mandamentos divinos e os desprezamos, agindo de forma contrária?

No Evangelho de Marcos, 7:6 está escrito: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. Toda vez que ofendemos as pessoas ou guardamos amargura no coração, estamos indo contra os princípios do nosso Dono! Quando agredimos as pessoas, estamos envergonhando nosso Criador.

Vamos pensar profundamente em nossas atitudes.


FIM

237-elas.gif
star_star.png
Zke3o3uPuDoMg655x3cChQe9RRQ@500x303.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

ba24e28231e49f3530436a946cb993ca.jpg



O PERDÃO E O FRUTO DO ESPÍRITO


Shalom, irmãos, feliz aquele que adquire os frutos do Espírito, que é o amor, a humildade, a mansidão, a paciência, o perdão, a comunhão, a união e o domínio próprio.

Quando adquirimos isso, verdadeiramente o amor de Deus está derramado dentro de nós.

O perdão é um dos frutos do Espírito que deve estar dentro de nós.

Aquele que ainda não conseguiu alcançar essa bênção, deve buscá-la para que o seu "eu" venha a ser entregue totalmente a Deus.

Que o Senhor nos abençoe!
FIM
237-elas.gif
star_star.png
Zke3o3uPuDoMg655x3cChQe9RRQ@500x303.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

VOCÊ PERDOA COM FACILIDADE?
Foto_9999_228.jpg



Veja o tão grande amor do Senhor com a humanidade! Ele foi tão complacente conosco, que Ele mesmo se fez carne e habitou entre nós. Por amor a nós, Seu sangue precioso foi derramado na Cruz do Calvário, para remissão dos nossos pecados.


Ao conceder o perdão a um irmão, parente ou um amigo, sabemos que isso é de agrado do Senhor, pois Ele também o faz.

Quando negamos um perdão, estamos fazendo a vontade do inimigo, que procura colocar a semente do ódio em nossos corações.

Entretanto, quando nós perdoamos a quem nos ofendeu, estamos fazendo a vontade do Pai, que sempre nos ensinou que é através do amor que se consegue vencer as forças contrárias.

Plantemos esse amor em nossos corações e não esqueçamos jamais, que somente o amor constrói, e o ódio destrói e entristece a D'us!

Tenham uma tarde abençoada!
FIM
237-elas.gif
star_star.png
Zke3o3uPuDoMg655x3cChQe9RRQ@500x303.png


Luz&Vid@ é...Verdadeira Luz ( Administrador )

LCS79.jpg


Como podemos nos livrar de tantas dores e ressentimentos que carregamos em nossos corações? A resposta é simples: Através da compaixão e do perdão. Mas para colocarmos em prática a compaixão, devemos ter para com àqueles que nos ofenderam o perdão verdadeiro, sem ele não poderemos nos desvencilhar de nossos ressentimentos mais profundos, que muitas vezes estão em nosso subconsciente e nem sabemos.


Devemos ter em nós um senso crítico muito grande em relação as nossas ações, devemos reconhecer que não é só o outro que erra, nós também erramos. Façamos uma análise de nós mesmos tentando buscar o porquê fomos tão ofendidos e magoados. Será que em algum momento também não erramos?


Quando tivermos o discernimento para observar nossas próprias faltas, veremos que todos têm defeitos e que às vezes interpretamos de maneira equivocada a reação do outro, criando em nós ressentimentos desnecessários, com os quais convivemos muito tempo remoendo e fazendo um mal terrível ao nosso corpo físico e espiritual, muitas vezes transformando até doenças. Para livrar-se dos ressentimentos, devemos ter muita tolerância e o perdão em nossos corações e principalmente a compaixão para com àqueles que ainda precisam de ajuda para evoluir.


Quanto sentir-se ressentido com algum acontecimento, busque a oração como alívio de suas dores. omo podemos nos livrar de tantas dores e ressentimentos que carregamos em nossos corações? A resposta é simples : Através da compaixão e do perdão. Mas para colocarmos em prática a compaixão, devemos ter para com àqueles que nos ofenderam o perdão verdadeiro, sem ele não poderemos nos desvencilhar de nossos ressentimentos mais profundos, que muitas vezes estão em nosso subconsciente e nem sabemos.


Devemos ter em nós um senso crítico muito grande em relação as nossas ações, devemos reconhecer que não é só o outro que erra, nós também erramos. Façamos uma análise de nós mesmos tentando buscar o porquê fomos tão ofendidos e magoados. Será que em algum momento também não erramos?


Quando tivermos o discernimento para observar nossas próprias faltas, veremos que todos têm defeitos e que às vezes interpretamos de maneira equivocada a reação do outro, criando em nós ressentimentos desnecessários, com os quais convivemos muito tempo remoendo e fazendo um mal terrível ao nosso corpo físico e espiritual, muitas vezes 


Para livrar-se dos ressentimentos, devemos ter muita tolerância e o perdão em nossos corações e principalmente a compaixão para com àqueles que ainda precisam de ajuda para evoluir. Quanto sentir-se ressentido com algum acontecimento, busque a oração como alívio de suas dores.
237-elas.gif
star_star.png
Zke3o3uPuDoMg655x3cChQe9RRQ@500x303.png


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.