Foi difícil acreditar que o mundo está assim. Desse jeito, com tantas pessoas julgando outras pessoas, com tanta maldade disfarçada de ombro amigo, com tantas mentiras jogadas na cara da verdade. Um mundo lotado por guerras de sexo, religiões, países, classes sociais. Ostentado pelas grandezas e interesses que vão muito além da morte. Pactos, orações, o mundo desabou e os pedaços que sobram já não servem mais. Pessoas que não sabem o significado de amar ao próximo e nem de simplicidade. Só enxergam o que está muito além da ganância. Tudo isso só nos mostra o um retrato da pobreza de espírito e das consequências que caem em cima de pessoas inocentes. Eu falo de coração, pois é exatamente isso que falta, não sei onde realmente o ser humano pode chegar, só sei que o mundo não está indo pelo caminho certo e se ninguém fizer nada as coisas só irão piorar.
Deus, me guie para o caminho certo. Pois mesmo sabendo que não estou fazendo nada de errado, ainda existem pessoas que vem pela contramão tentando me atropelar.
Tá faltando humildade e compreensão. Tá faltando olhar devagar e faltando mais coração. Mania de grandeza só nos diminui. A falta de honestidade não enche o seu bolso e o orgulho não traz ninguém de volta. A inveja só corrói. Não são seus interesses que irão te enriquecer. Não é a sua conta bancária que te faz ser melhor que alguém. A única pessoa com quem você deve competir todos os dias é com você mesmo.
Se engana quem acha que riqueza e status atraem inveja. As pessoas invejam mesmo é o sorriso fácil, a luz própria, a felicidade sincera, a alegria exagerada. O que incomoda as pessoas são as amizades que o outro atrai, a boa energia que transmite, o brilho ofuscante no olhar, a sinceridade espontânea, o amor verdadeiro, a positividade pela vida, a leveza no andar e a paz interior. Se engana quem acha que um corpo perfeito chama atenção, que beleza atrai, que várias curvas dão tesão. Nada disso tem valor se o que tem por dentro não se alimenta de coisas boas. Aliás, dinheiro nenhum paga o que gera a verdadeira inveja, porque a maior riqueza da vida se esconde na alma.