Não julgueis, para que não sejais julgados; porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."
Mateus 7:1-2
Amados, devemos ser um diferencial, devemos resplandecer como Luz no mundo! Lembrem-se dos ensinamentos de Jesus!
Nós fomos reconciliados com o Pai através do precioso sangue de Seu Filho nosso Senhor!
Não se engane, seja um verdadeiro cristão! Fale menos, VIGIE, não julgue! Não convém que sejamos hipócritas, isso desagrada ao Pai!
Busque a VERDADEIRA SABEDORIA que provém de Deus!
Que a misericórdia de nosso PAI seja sobre todos nós, em nome de Jesus!
Amém
Onde as pessoas serão ressuscitadas? Algumas pessoas serão ressuscitadas para viver no céu e reinar com Cristo. (2 Coríntios 5:1;Apocalipse 5:9, 10) A Bíblia fala que essa é a “primeira ressurreição” e “a ressurreição a ocorrer mais cedo”. As duas expressões dão a entender que ainda existe uma outra ressurreição. (Apocalipse 20:6;Filipenses 3:11) Essa segunda ressurreição, que é a que acontecerá com a grande maioria das pessoas, será para viver na Terra. —Salmo 37:29.
Como as pessoas são ressuscitadas? Deus deu a Jesus o poder para levantar os mortos. (João 11:25) Jesus trará de volta à vida “todos os que estão nos túmulos memoriais”, cada um com sua própria identidade, personalidade e lembranças. (João 5:28, 29) Os que são ressuscitados para viver no céu recebem um corpo espiritual, enquanto os ressuscitados para viver na Terra recebem um corpo físico novo e saudável. — Isaías 33:24; 35:5, 6; 1 Coríntios 15:42-44,50.
Quem será ressuscitado? A Bíblia diz que haverá “uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. (Atos 24:15) Os “justos” são as pessoas fiéis, como Noé, Sara e Abraão. (Gênesis 6:9; Hebreus 11:11;Tiago 2:21) Os “injustos” incluem aqueles que não foram obedientes às orientações de Deus porque não tiveram a oportunidade de aprender sobre ele e de segui-lo.
No entanto, aqueles que se tornaram tão maus a ponto de ficar além de recuperação não serão ressuscitados. Quando um desses morre, recebe a destruição eterna, sem nenhuma esperança de voltar a viver. — Mateus 23:33; Hebreus 10:26, 27.
Senhor,
Clareia-nos o entendimento, a fim de que conheçamos em suas consequências os caminhos já trilhados por nós; entretanto, faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos, sem enganos, as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos.
Alteia-nos o pensamento, não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos, mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.
Iluminai-nos a memória, não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem, e sim, mais especialmente, a fim de que nos detenhamos no dia de hoje, aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.
Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia, concede-nos semelhante amparo, a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.
Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento.
Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor, para que venhamos a encaminhá-los na direção do bem.
Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.
Senhor,
Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas,
em tua infinita bondade, para que te possamos
perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre.