
Deus disse: − Eu irei com você e lhe darei a vitória. Êxodo 33:14
Apesar de ser futebol, o jogo daquela turma era vencido na moeda. Quem ganhava o “cara ou coroa” era o primeiro a escolher um jogador, e a opção era sempre muito óbvia: o Alemão!
Alemão era o apelido de um garoto loiro, mais veloz do que qualquer outro da escola e com uma habilidade na bola que desequilibrava todo time. Era simplesmente o melhor jogador que já havia passado por aquele colégio.
Naquela tarde, Xavier perdeu o “cara ou coroa” e ficou chateado por não poder escolher o craque. Quando chegou sua vez, tinha à disposição somente os jogadores menos habilidosos. Assim, formou o pior time já escalado em toda a história daquela escola e despertou gargalhadas na equipe adversária que era, obviamente, muito superior. Contudo, antes de iniciar o jogo, Alemão passou para o outro lado e disse:
− Eu vou jogar com eles!
Isso surpreendeu a todos. O time de Xavier agradeceu o apoio e sabia que, agora, não perderiam de goleada. A equipe adversária via que, finalmente, teria a grande chance de derrotar Alemão em uma partida.
Quando o jogo começou, o craque dominou o campo. Coordenou sua equipe, armou jogadas e viu seus colegas fazerem gols. Ele corria o gramado inteiro o tempo todo, colaborando na defesa e no ataque e marcando gols também. Qual foi o resultado? O time de Xavier venceu, e todos sabiam que a vitória tinha sido em razão do apoio de Alemão.
Deus faz exatamente isso em sua vida. Ele desequilibra qualquer jogo. Onde Jesus está, há vitória com consequências eternas. Pode ser que a partida esteja difícil, o adversário seja duro, como uma doença, problema familiar ou financeiro. No entanto, o Senhor organiza tudo para que façamos gols em nossa jornada espiritual e saiamos vencedores.
Se você tem algum desafio pela frente, ouça o Senhor lhe dizendo: “Eu vou a campo com você e lhe darei a vitória.” Ele jogará por você e o ajudará a alcançar a coroa eterna. No fim, você declarará que a conquista foi por causa do seu grande Deus!