Capítulo 1 - Conhecendo Damon Salvatore.
- Eu realmente não quero me aborrecer com você logo de manhã, Jeremy. - Revirei os olhos.
- Mas é só uma festa, Lena. O que tem demais? - Fez beicinho.
- O que tem demais? Nossos pais estão viajando seu idiota e eu estou no comando. Se eles ficam sabendo dessa maldita festa, cortam a minha mesada.
- Do que vocês estão falando? - April perguntou enquanto sentava-se à mesa e roubava um pedaço de maçã de meu prato.
- Nada que te interesse - Dei um tapa em sua mão - Vou escovar os dentes, comam rápido - Levantei e fui direto para o meu banheiro, escovei os dentes e dei um retoque em minha maquiagem, fui até o espelho e analisei a minha roupa: Uma camisa tomara que caia da Gucci, jeans skinny da Levi's e um sapato Chanel. Sorri para a minha imagem e peguei minha bolsa, desci as escadas e entrei em meu carro onde Jeremy e April me aguardavam.
- Estou com saudades do Papai e da Mamãe - April suspirou.
- Eu também - Jeremy.
- Pois é, eu também estou. Mas vocês sabem que essas viagens são importantes - Nossos pais são donos de uma famosa empresa de cosméticos ao redor do mundo e sempre estão viajando para conferir os negócios. Como ficamos muito sozinhos, eles optaram por morarmos em cidade pequena na Virgínia, Mystic Falls.
- Queria que tivéssemos mais tempo com eles - April resmungou.
- Para de reclamar e vai estudar feiosa - Ela mostrou a língua e eu e Jer sorrimos, April não tem jeito.
Estacionei e logo saímos do carro, April e Jer foram para os seus grupinhos e eu segui para a minha sala.
- LENA - Caroline gritou assim que adentrei a sala. Olhei ao redor e ela estava com nosso grupinho: Bonnie, Matt, Tyler e Katherine.
- Oi pessoal - Sorri e cumprimentei cada um com um beijo no rosto.
- Lena, você nem sabe da maior - Katherine falou empolgada.
- O que aconteceu? - Ri de sua empolgação.
- Entrou um garoto nerd todo esquisito - Matt respondeu.
- Ele usa um óculo muito grande, ele é feio - Caroline falou.
- As roupas dele são sujas e velhas, não sei como tem coragem de sair assim de casa - Katherine falou com nojo.
- Qual é o problema de vocês? - Bonnie falou irritada - Andar com roupas velhas ou ser nerd não é um defeito, nem todos nasceram em um berço de ouro. Parem de achar que o mundo gira ao redor de vocês.
- Já que está toda nervosa defendendo seu novo amiguinho, por que não vai sentar-se com ele? - Tyler zombou.
- É, eu vou mesmo. Melhor do que perder meu tempo com pessoas fúteis e egocêntricas - Ela pegou suas coisas e foi sentar-se na frente.
- Olha ali Lena, aquele é o menino que estávamos falando - Caroline apontou discretamente. Olhei na direção em que ela havia apontado e fiquei boquiaberta. Ele não era feia, pelo contrário, ele era lindo. Usava jeans e suéter surrados, óculos grandes e all star azul. Seus cabelos eram preto e os olhos profundamente azuis. Lindo.
- Mais um nerd para a turma, aliás mais um babaca pobre - Matt zombou e o acertou com um bolinha de papel, logo todos começaram a rir e a fazer piadinhas de mal gosto.
- Em plena segunda-feira de manhã e vocês já estão nesse alvoroço todo? Calem as bocas e copiem o texto que irei passar no quadro - O professor ralhou e logo comecei a copiar o texto e a observar o menino novo. Por que ele não troca esses óculos grandes por um par de lentes de contato?
- Como eu havia dito semana passada, hoje eu irei sortear as duplas para o trabalho que irá ajudar na soma da segunda etapa. O trabalho será para daqui 2 meses, tempo o suficiente para que vocês produzam algo bom - A turma resmungou. - Quem é o número 7? - O professor perguntou e levantei a mão - Ótimo, venha se sentar com o número 30 - Apontou para o menino novo.
- Ih Lena, se ferrou - Tyler riu.
- Olha amiga, se eu fosse você ficaria sem nota. Melhor do que fazer com essa coisa feia - Katherine falou e eu revirei os olhos. Juntei minhas coisas e sentei ao lado dele.
- Oi - Falei e olhei para o seu rosto, céus ele era muito mais bonito de perto.
- O...I - Gaguejou.
- Meu nome é Elena e o seu?
- Damon Salvatore - Corou.
My dear nerd – The beginning.
Sinopse:
Elena tem tudo aquilo que deseja, é rica, bonita, mimada, tinha a vida que todas as garotas sonham em ter. Vive rodeada de pessoas que a idolatram, adora festas e muitas compras. Uma verdadeira patricinha.
Damon é um garoto nerd que não tem medo ou vergonha de mostrar suas verdadeiras raízes, é gentil, trabalhador desde pequeno e ama os animais.
Eles são totalmente diferentes, mas possuem gostos em comum. O que será que acontece quando os opostos se atraem?
''Seria mais fácil, se ele fosse um estranho, de quem ela pudesse se desligar. Eles são muito diferentes. Gênios opostos, eu diria. Mas tem algo em comum. A liberdade. O desapego. O medo da entrega. Quem sabe ficando juntos encontram uma solução. Bem que podia né? Ela sempre pensou assim: “Pra ficar do meu lado tem que ser melhor que minha própria companhia. Eu tenho que admirar.” E ele me parece um pedaço daquilo que a vida tem de mais charmoso. Ela estava ficando instigada. Que mais restava àqueles dois senão, pouco a pouco, se aproximarem, se conhecerem, se misturarem? Pois foi o que aconteceu. Ela diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. De repente ela percebeu que o amor era o instante em que o coração fica a ponto de explodir.''
Tati Bernadi.
Notas iniciais:
Eu sei que demorei horrores para vim postar a fic, mas eu queria atualiza-la quando estivesse com bastantes capítulos escritos para não deixar vocês esperando por muito tempo, por que assim que voltar as minhas aulas será um pouco complicado para escrever e vim aqui postar. Eu sinceramente espero que vocês gostem da nova história, estou dando o melhor de mim para escrevê-la.
Eu sei que demorei horrores para vim postar a fic, mas eu queria atualiza-la quando estivesse com bastantes capítulos escritos para não deixar vocês esperando por muito tempo, por que assim que voltar as minhas aulas será um pouco complicado para escrever e vim aqui postar.
Capitulo 1 – Meeting Damon Salvatore.
— Eu realmente não quero me aborrecer com você logo de manhã, Jeremy. - Revirei os olhos.
— Mas é só uma festa, Lena. O que tem demais? - Fez beicinho.
— O que tem demais? Nossos pais estão viajando seu idiota e eu estou no comando. Se eles ficam sabendo dessa maldita festa, cortam a minha mesada.
— Do que vocês estão falando? - April perguntou enquanto sentava-se à mesa e roubava um pedaço de maçã de meu prato.
— Nada que te interesse - Dei um tapa em sua mão - Vou escovar os dentes, comam rápido - Levantei e fui direto para o meu banheiro, escovei os dentes e dei um retoque em minha maquiagem, fui até o espelho e analisei a minha roupa: Uma camisa tomara que caia, jeans skinny e um sapato da Chanel. Sorri para a minha imagem e peguei minha bolsa, desci as escadas e entrei em meu carro onde Jeremy e April me aguardavam.
— Estou com saudades do papai e da mamãe - April suspirou.
— Eu também - Jeremy.
— Pois é eu também estou. Mas vocês sabem que essas viagens são importantes - Nossos pais são donos de uma famosa empresa de cosméticos ao redor do mundo e sempre estão viajando para conferir os negócios. Como ficamos muito sozinhos, eles optaram por morarmos em uma cidade pequena na Virgínia, Mystic Falls.
— Queria que tivéssemos mais tempo com eles - April resmungou.
— Para de reclamar e vai estudar feiosa - Ela mostrou a língua e eu e Jer sorrimos April não tem jeito.
Estacionei e logo saímos do carro, April e Jer foram para os seus grupinhos e eu segui para a minha sala.
— LENA - Caroline gritou assim que adentrei a sala. Olhei ao redor e ela estava com nosso grupinho: Bonnie, Matt, Tyler e Katherine.
— Oi pessoal - Sorri e cumprimentei cada um com um beijo no rosto.
— Lena, você nem sabe da maior - Katherine falou empolgada.
— O que aconteceu? - Ri de sua empolgação.
— Entrou um garoto nerd todo esquisito - Matt respondeu.
— Ele usa um óculo muito grande, ele é feio - Caroline falou.
— As roupas dele são sujas e velhas, não sei como tem coragem de sair assim de casa - Katherine falou com nojo.
— Qual é o problema de vocês? - Bonnie falou irritada - Andar com roupas velhas ou ser nerd não é um defeito, nem todos nasceram em um berço de ouro. Parem de achar que o mundo gira ao redor de vocês.
— Já que está toda nervosa defendendo seu novo amiguinho, por que não vai sentar-se com ele? - Tyler zombou.
— É eu vou mesmo. Melhor do que perder meu tempo com pessoas fúteis e egocêntricas - Ela pegou suas coisas e foi sentar-se na frente.
— Olha ali Lena, aquele é o menino que estávamos falando - Caroline apontou discretamente.
Olhei na direção em que ela havia apontado e fiquei boquiaberta. Ele não era feio, pelo contrário, ele era lindo. Usava jeans e suéter surrados, óculos grandes e all star azul. Seus cabelos eram pretos e os olhos profundamente azuis. Lindo.
— Mais um nerd para a turma, aliás, mais um babaca pobre - Matt zombou e o acertou com uma bolinha de papel, logo todos começaram a rir e a fazer piadinhas de mau gosto.
— Em plena segunda-feira de manhã e vocês já estão nesse alvoroço todo? Calem as bocas e copiem o texto que irei passar no quadro - O professor de história ralhou e logo comecei a copiar o texto e a observar o menino novo.
— Por que ele não troca esses óculos grandes por um par de lentes de contato? – Pensei.
— Como eu havia dito semana passada, hoje eu irei sortear as duplas para o trabalho que irá ajudar na soma da segunda etapa. O trabalho será para daqui dois meses, tempo o suficiente para que vocês produzam algo bom - A turma resmungou. - Quem é o número 7? - O professor perguntou e levantei a mão - Ótimo, venha se sentar com o número 30 - Apontou para o menino novo.
— Ih Lena, se ferrou - Tyler riu.
— Olha amiga, se eu fosse você ficaria sem nota. Melhor do que fazer com essa coisa feia - Katherine falou e eu revirei os olhos. Juntei minhas coisas e sentei ao lado dele.
— Oi - Falei e olhei para o seu rosto, céus ele era muito mais bonito de perto.
— Oi – Respondeu encabulado.
— Meu nome é Elena e o seu?
— Damon Salvatore - Corou.
— Qual é o nosso tema? - Ele me entregou um papel e olhou para a janela, observando os pássaros que estavam na árvore - Hum eu gostei desse tema, Grécia antiga - Ele olhou para mim novamente - Poderíamos fazer uma maquete.
— É... Pode ser - Ele sorriu - Oh, já bateu o sinal para a próxima aula, até mais - Ele levantou e pegou sua mochila saindo apressado.
— Espera ai - Levantei e puxei seu braço - Quando vamos começar?
— Pode ser amanhã depois da aula na biblioteca ao lado da prefeitura?
— Claro que sim - Sorri - Me espera no refeitório, ok? - Ele assentiu e saiu apressado, arrumei minhas coisas e Bonnie veio até a mim.
— Eu definitivamente odiei o meu tema - Resmungou.
— Eu gostei do meu, já estou com várias ideias - Sorri.
— Que sorte, eu achei o Damon tão gatinho - Suspirou e eu a olhei incrédula - O que? Vai dizer que achou ele feio? Impossível.
— Eu o achei bonitinho, inho. Mas sem chances, ele não faz o meu tipo.
— Pra você só os ricos e engomadinhos fazem seu tipo, né Elena? Pare de ser assim, pelo amor de Deus - Ela bufou e saiu andando. Dei de ombros e segui para a outra sala, onde teríamos aula de filosofia.
Assisti às aulas e fiquei conversando com Matt e Katherine, logo deu o sinal para o intervalo e sentamos-nos à mesa principal, onde os populares ficavam.
— Vocês vão sair hoje à noite? – Perguntei enquanto observava Damon lendo seu livro.
— Estávamos combinando de jantarmos no grill antes de você chegar – Katherine respondeu – Vamos?
— Não vou poder, meus pais foram viajar, então vou ficar com April e Jer em casa.
— Ual, Elena Gilbert trocando os amigos para ficar com os irmãos em casa – Tyler zombou.
— Vocês sabem que meus irmãos e meus pais serão em primeiro lugar para mim, né?
— Definitivamente podíamos ter dormido sem essa – Matt fez graça e todos riram.
Notas finais:
Eu realmente estou dando o melhor de mim para escrever está fic novamente e é superimportante para mim que vocês gostem. Como eu disse nas notas iniciais, eu estou com bastantes capítulos escritos e confesso que estou bem apreensiva de não ter mais meus antigos leitores, então... Eu volto assim que a fic tiver pelo menos 8 comentários.
Capitulo 2 – Começando a fazer o trabalho.
No dia seguinte encontrei Damon no refeitório e fomos para a biblioteca da cidade para fazer o trabalho.
— Bom, como nosso tema é sobre a Grécia antiga, eu acho legal nós fazermos uma maquete representando como era a escravidão naquela época – Sugeri.
— Pode ser – Sorriu de lado – Mas, como temos bastante tempo ainda, podemos fazer a maquete por ultimo e começar a fazer o trabalho escrito, o que acha?
— Por mim tudo bem – Dei de ombros e peguei meu notebook e começamos a pesquisar e tenho que admitir que Damon é muito legal, apesar de ser nerd – Posso fazer uma pergunta?
— Sim
— Por que você não troca esses óculos gigantes por um par de lentes?
— Bom, eu já tentei usar lentes, mas elas incomodam, então prefiro usar óculos.
— Mas por que não troca por um menor?
— Eu gosto desse aqui – Deu de ombros.
[...]
— A minha governanta não está em casa hoje, então espero que não se importe de comer comida ‘’ requentada ‘’ – Sorri. Ficamos fazendo o trabalho por horas e como estávamos com fome, resolvemos vim para a minha casa para podermos almoçar.
— Não tem problema.
Encaminhamos-nos para a cozinha e enquanto eu colocava a comida para esquentar ele arrumou a mesa, assim que esquentou coloquei tudo em cima da mesa e nos servimos.
— Sabe você não parece com os seus amigos – O olhei confusa.
— O que quer dizer?
— Pelo que pude perceber nesses dois dias, seus amigos adoram praticar bullying com as pessoas que não possuem boas condições financeiras, mas você não. O que me é estranho, pois você faz parte do grupinho.
— Eu não acho certo ficar ofendendo uma pessoa que não conhecemos – Disse e ele acenou positivamente com a cabeça.
Terminamos de almoçar e arrumamos a cozinha e subimos para o meu quarto para terminarmos de fazer o trabalho escrito.
— Eu vou desenhar a capa, tudo bem? – Ele perguntou um pouco receoso.
— Você desenha? – O olhei incrédula.
— Mais ou menos.
— Posso ver? – Ele assentiu e abriu a bolsa e puxou um caderno que estava ali e me entregou. Comecei a foliar e os desenhos eram incríveis – Ual Damon, você desenha muito bem – Sorri sincera.
— Obrigado – Corou e abaixou a cabeça.