Discussão: ➙ Pαlαvrαs Soltαs - Autores Dıversos

➙ Pαlαvrαs Soltαs - Autores Dıversos

Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

capadiversosautores.jpg

editado por: dono da comunidade


Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

Os cards foram postados apenas para
que possam pegar os textos e frases.

Caso pegue algo, por favor, passe aqui:


➙ Fαle Comıgo - Comentάrıos, Dúvıdαs e Sugestões




Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

Um dia você vai encontrar alguém.

Um dia você vai encontrar alguém que cale fundo no seu peito, que vai entrar sem pedir licença e lá se instalar como se fosse inquilino antigo, que vai desabotoar o seu sorriso como quem desabotoa a sua blusa, que vai te elogiar não por uma obrigação besta de casal, mas por gostar de dizer a verdade.

Um dia você vai encontrar alguém com voz macia que irá te arrancar suspiros a cada sussurro ao pé do ouvido, que te cantará músicas idiotas aos domingos de manhã, as quais você achará tão lindas como qualquer composição de Chico, que irá ler Adélia Prado pra você antes de dormir, que vai velar teu sono enquanto ouve as batidas do teu coração ecoando no silêncio da noite como uma mimosa melodia, que em noite de lua alta vai te levar até a sacada e dizer olhando nos seus olhos que é você quem ele quer pra vida toda.

Um dia você vai encontrar alguém pra compartilhar alegrias e vitórias, mas que também estará lá pra te levantar depois de uma dessas rasteiras que a vida nos dá, alguém que vai te dizer pra seguir em frente quando o resto do mundo for um sinal vermelho te mandando parar.

Um dia você vai encontrar alguém que não vai te entender completamente e que por isso mesmo vai se esforçar ao máximo em se embrenhar nos seus mistérios, nos seus questionamentos mais íntimos.

Um dia você vai encontrar alguém que a queira por inteiro, porque o amor não vive de metades, alguém capaz de te tirar o fôlego com apenas um sorriso bobo ou um galanteio desajeitado.

Um dia você vai encontrar alguém que vai te mostrar que bonito mesmo é o indizível, aquilo que fica entalado na garganta quando os olhos brilham, que um abraço vale mais que mil palavras, que saudade é o nome que se dá quando a gente mora mais no outro do que em nós mesmos.

Mas tenha calma. Se você ainda não encontrou esse alguém, não precisa se desesperar e sair batendo de porta em porta perguntando se alguém viu o amor da sua vida por aí. Ainda há tempo, sempre há.

Às vezes, o melhor da vida acontece entre um café e um bolero de Gardel, entre coincidências e desencontros improvisados. O amor é jazz.

(Jocê Rodrigues)




Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

O meu mundo não é como o dos outros, Quero demais, exijo demais, Há em mim uma sede de infinito, Uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, Pois estou longe de ser uma pessimista; Sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada. Uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... Sei lá de quê!

_Florbela Espanca_





Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer que você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você. Como você espera que Deus possa encontrá-lo? Ele segue procurando por você. Ele sabe o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Ele conhece o seu endereço, mas você nunca morou lá. Você permitiu que o mundo desviasse você.

_Osho_





Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

O sonho encheu a noite extravasou pro meu dia encheu minha vida e é dele que eu vou viver porque sonho não morre

_Adélia Prado_


Dor não tem nada haver com amargura. Acho que tudo que acontece é feito pra gente aprender cada vez mais, é pra ensinar a gente a viver. Desdobrável. Cada dia mais rica de humanidade.

_Adélia Prado_


Eu quero uma licença de dormir, perdão pra descansar horas a fio, sem ao menos sonhar a leve palha de um pequeno sonho. Quero o que antes da vida foi o sono profundo das espécies, a graça de um estado. Semente. Muito mais que raízes.

_Adélia Prado_


Amor é a coisa mais alegre. Amor é a coisa mais triste. Amor é a coisa que mais quero. Por causa dele falo palavras como lanças. Amor é a coisa mais alegre. Amor é a coisa mais triste. Amor é a coisa que mais quero. Por causa dele podem entalhar-me: Sou de pedra sabão. Alegre ou triste. Amor é a coisa que mais quero.

_Adélia Prado_


Os diamantes são indestrutíveis? Mais é meu amor. O mar é imenso? Meu amor é maior, mais belo sem ornamentos do que um campo de flores. Mais triste do que a morte, mais desesperançado do que a onda batendo no rochedo, mais tenaz que o rochedo. Ama e nem sabe mais o que ama.

_Adélia Prado_




Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.

_Antoine de Saint-Exupéry_


Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor esse é que faz sofrer.

_Antoine de Saint-Exupéry_


O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte

_Antoine de Saint-Exupéry_


Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso.

_Antoine de Saint-Exupéry_


Ainda que os teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos, como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

_Antoine de Saint-Exupéry_




Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

Você sabe como eu sou despreocupada, que me encerro neste quarto e me permito todas as divagações, as fantasias, obsessões, perseguições. Todos os dias você sabe que eu me viro de inventos, que eu me reparto e dou crias que eu mal me resolvo e me agüento... Carrego pedras no bolso e enfrento ventanias.

_Bruna Lombardi_


Procuro para mim um homem sem moral, que me deixe arisca e me deite de costas mandando coisas.

_Bruna Lombardi_


Nenhuma mulher é linear quando tocada pela faísca da loucura. E, no meu caso particular, a loucura, além de morar ao lado, usa frequentemente meu telefone.

_Bruna Lombardi_


Me reservo o direito de ser contraditória e sei que isso me enriquece. Anoto no meu caderno: o conflito é o interessante, o dramático. Quem quer ouvir uma história sem conflito?

_Bruna Lombardi_


Bom comportamento nunca foi meu ponto forte. Minhas contradições se digladiam, Sobrevivo de um instinto que me empurra para lugares onde moças não iriam... Sou tantas, e a cada dia uma. Quero da vida todas e mais algumas, ir fundo em todas essas personagens.

_Bruna Lombardi_




Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

Quero dormir com você ou pelo menos te dar um beijo na boca. O meu amor não tem pudor, nem acanhamento. Não tem paciência, não aguenta mais a urgência do desejo...

_Bruna Lombardi_


Homem de asas. Companheiro, é através de teus sentidos o meu contato. A minha noite tem a tua cumplicidade. A tua serpente possui o meu veneno. O mesmo sangue. É inútil que te afastes.

_Bruna Lombardi_


A luxúria pinta a cara com as tintas do absurdo tenta as cores mais alucinadas procura os tons mais profundos e quando me deito na cama tenho a alma encarnada e ele me acha a mulher mais bonita do mundo.

_Bruna Lombardi_


Que me venha esse homem depois de alguma chuva, que me prenda de tarde em sua teia de veludo, que me fira com os olhos e me penetre em tudo. Que me venha esse homem de músculos exatos, com um desejo agreste, com um cheiro de mato. Que me prenda de noite em sua rede de braços, que me perca em seus fios de algas e sargaços. Que me venha com forca, com gosto de desbravar, que me faça de mata pra percorrer devagar. Que me faça de rio pra se deixar naufragar. Que me salve esse homem com sua febre de fogo, que me prenda no espaço de seu passo mais louco.

_Bruna Lombardi_


Tenho os caprichos inerentes à natureza da mulher, abro a caixa de pandora que eu quiser e lanço mão de todo mal e todo bem. Avanço a passos largos, alcanço o ponto extremo e vou além onde se estende a palpitação das células e se prolongam feixes de neurônios onde se nasce, morre e se enlouquece intima de deuses e demônios. Onde habitam as feras, os espítiros das florestas, onde se determina a primavera e se marcam as nossas testas. Onde se aprende a sabedoria do fogo e todas as forças de atração e se descobre o ponto que orienta esse mapa de navegação. Estrela solitária, asteróide desgarrado, luz que aponta o caminho da viagem da paixão.

_Bruna Lombardi_




Cнαrмαιɴe Grey Devereaux ( Administrador )

As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

_Machado de Assis_



Deixe sua opinião ou comentário

Tópico Fechado!