Discussão: NOTICIAS

NOTICIAS

Vicky Aleekseva ( Administrador )


1144653.jpg


Vicky Aleekseva ( Administrador )

Matheus Nachtergaele será o comerciante Norberto em “Renascer”. Ele estará nas duas fases da trama. Vladimir Brichta ficou o personagem Teodoro, o vilão da história - que foi defendido por Herson Capri na primeira versão. As informações são da jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play (O Globo).

Antonio Calloni, Juliana Paes, Edvana Carvalho, Marcos Palmeira, Juan Paiva, Sophie Charlotte, Xamã, Almir Sater, Gabriel Sater, Irandhir Santos, Renan Monteiro, Samantha Jones, Fábio Lago, Theresa Fonseca, Chico Diaz, Jackson Antunes, Ana Cecília Costa e Gabriela Medeiros são outros nomes confirmados na próxima novela das nove da TV Globo. Maria Fernanda Cândido ainda está negociando sua participação.

"Renascer" é ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia e gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa morre no parto, José Inocêncio culpa o filho caçula, João Pedro, pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana. A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo.

O remake, que está sendo adaptado por Bruno Luperi, tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, em substituição de "Terra e Paixão".



Vicky Aleekseva ( Administrador )

A novela que Mario Teixeira está desenvolvendo para ir ao ar na faixa das seis, após "Elas por Elas", a partir de abril de 2024, recebeu o título provisório de "No Rancho Fundo" e deve ser estrelada por Bella Campos. A informação é do jornal Extra.

Bella despontou na telinha após viver a personagem Muda no remake de "Pantanal", em 2022. Recentemente, ela foi vista em "Vai na Fé" - que foi sucesso no horário das sete.

"No Rancho Fundo" entrou em produção após uma sinopse de Lícia Manzo ter frustrado a direção de dramaturgia da TV Globo. A próxima novela das seis será dirigida por Allan Fiterman, que repetirá parceria com o autor. Os dois atuaram juntos em "Mar do Sertão" (2022/2023).

Mário Teixeira nasceu em 1968, na cidade de São Paulo. Tem uma renomada carreira literária, com obras como ‘Salvando a Pele’, ‘Alma de Fogo’, ‘O Golem do Bom Retiro’ e ‘A Linha Negra’. Foi roteirista de séries infantojuvenis, como Castelo Rá-Tim-Bum (1994) e Sítio do Picapau Amarelo (2001-2007), colaborador e coautor de novelas, como Tocaia Grande (1995), Os Ossos do Barão (1997), O Cravo e a Rosa (2000), Ciranda de Pedra (2008), I Love Paraisópolis (2015), Liberdade Liberade (2016), e O Tempo Não Para (2018).



Vicky Aleekseva ( Administrador )

O jornalista Valmir Moratelli, da Veja Online, informa que a TV Globo pretende produzir uma nova versão da novela "Irmãos Coragem". De acordo com o apurado, o assunto é tratado com total sigilo na emissora, mas já existe até elenco sendo sondado.

Escrita originalmente por Janete Clair, a primeira versão de "Irmãos Coragem" foi ao ar em 1970; e a segunda em 1995. A luta pela liberdade e contra a opressão é o tema central deste folhetim que narra a história dos irmãos “Coragem”: João, Jerônimo e Duda, na fictícia cidade de Coroado.

Atualmente, a Globo prepara o remake de "Elas por Elas", que entra em cartaz no horário das seis a partir do próximo dia 25. A emissora também trabalha na nova versão de "Renascer", prevista para ir ao ar a partir de janeiro de 2024, em substitição de "Terra e Paixão" na faixa das 21h.

Segundo consta, a emissora também quer elaborar uma releitura de "Vale Tudo" para os dias atuais. A autora Manuela Dias teria sido escalada para essa missão.

Em entrevista a Du Secco, no Instagram, Vincent Villari disse que, antes de deixar a Globo, entregou a sinopse de um remake de "Selva de Pedra". Só que não teve um retorno. Segundo o ex-parceiro de Maria Adelaide Amaral, a história criada por Janete Clair - nos anos 70 - é relevante para os dias de hoje porque poderia trabalhar diferente o perfil de Cristiano, anti-herói. "Ele é um grande vilão, mas no passado não tiveram que romantizá-lo", analisou. E reforça que seria uma novela ideia para o GloboPlay, com temas como: "Paixão, ódio, poder e vingança".

Villari, que trabalhou em dois remakes: Anjo Mau e Ti Ti Ti, considera um exagero a quantidade de adaptações conjuntamente:

"Um remake a cada dois anos é lindo, mas três ao mesmo tempo fica a impressão de que a criativade acabou. É uma estratégia da Globo que eu considero errado", afirmou ele sobre as próximas produções da Globo ["Elas por Elas", "Renascer" e "Vale Tudo"].

Outras frases do dramaturgo:

"Três remakes ao mesmo tempo dá ranço no público, até eu estou com ranço", concluiu.

"É só um remake dar errado que eles desistem", cravou.

"Vale Tudo é uma novela muito pop, mas vai dar trabalho para os adaptadores trazerem para 2023", avaliou.



Vicky Aleekseva ( Administrador )

Alessandra Poggi quer emplacar outra novela das seis na TV Globo. Ela entregou uma sinopse e aguarda uma resposta. Mesmo se aprovada, a ideia da dramaturga só entrará em produção após o remake de “Elas por Elas”, que estreará no próximo dia 25, e a nova trama de Mário Teixeira, prevista para abril de 2024.

“Além da Ilusão” foi a primeira trama solo de Poggi. Antes, em 2017, ela tinha escrito “Os Dias Eram Assim” com Ângela Chaves para o horário das 23h.

Após cancelar o projeto de Lícia Manzo, “O País de Alice”, a direção de dramaturgia da Globo decidiu investir em uma oficina para formar novos autores para o horário das 18h. Entre os que participam estão Carla Faour e Julia Spadaccini (“Segunda chamada”), Renata Corrêa (“Rensga Hits!”), Martha Mendonça e Nelito Fernandes (“Filhas de Eva”), Jaqueline Souza e Renata Martins (“Histórias impossíveis”), Wendell Bendelack (que colaborou em novelas como "Pega Pega", "Cara e Coragem" e "Nos Tempos do Imperador"), Cleissa Martins (colaboradora de "Terra e Paixão"), Dino Cantelli (que fez parte da equipe de "Mar do Sertão") e Mariani Ferreira (de "Amor Perfeito"). A ideia é que os novatos sejam supervisionados por profissionais mais experientes.

Com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, da Coluna Play (O Globo).



Vicky Aleekseva ( Administrador )

Edvana Carvalho viverá a empregada Inácia em "Renascer", personagem que tinha sido sugerida à Léa Garcia, que morreu no mês passado. A informação é do jornal O Globo.

A atriz, que tem carreira no teatro, atuou em "Malhação", em 2014, e "Pega Pega", em 2017. Ela participará das duas fases do remake, que está sendo adaptado por Bruno Luperi.

Inácia trabalha na casa do protagonista, José Inocêncio, que no remake ficará a cargo de Marcos Palmeira. Ela idolatra o fazendeiro e ajuda a criar seus quatro filhos depois que ele fica viúvo.

Humberto Carrão interpretará José Inocêncio na primeira fase e depois viverá um desses filhos. Juan Paiva fará o mais novo deles, o João Pedro. Sophie Charlotte será Eliana e Xamã fará Damião. Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, interpretarão o mascate Rachid em fases diferentes. Juliana Paes viverá a dona de bordel Jacutinga. E Irandhir Santos está cotado para o papel do catador de caranguejos Tião Galinha. Ana Cecília Costa, por sua vez, viverá Morena, personagem de Regina Dourado na versão original. O par dela, Deocleciano, ficará com Jackson Antunes.

Vladimir Brichta defenderá o vilão Teodoro, que foi defendido por Herson Capri na primeira versão.

Matheus Nachtergaele, Fabio Lago, Antonio Calloni, Renan Monteiro, Samantha Jones, Theresa Fonseca, Chico Diaz e Gabriela Medeiros são outros nomes confirmados na próxima novela das nove da TV Globo.

A trama original de "Renascer", ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia, gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa morre no parto, José Inocêncio culpa o filho caçula, João Pedro, pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana. A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo.

"Renascer" tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, em substituição de "Terra e Paixão".



Vicky Aleekseva ( Administrador )

Após passagens pelo SBT e Record TV, Junno Andrade voltará a atuar em novela da TV Globo. Ele fará uma participação em "Fuzuê". Na trama das sete, Junno vai interpretar um empresário musical que se encantará por Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges).

Após vê-lo na TV, o personagem do marido de Xuxa Meneguel vai propor alguns projetos ao aspirante a cantor, um deles incluirá Luna (Giovana Cordeiro)

Será a segunda vez que Junno participa de uma história escrita por Gustavo Reiz. Em 2016, ele atuou em "Escrava Mãe" (Record TV).

Na Globo, Junno atuou em "Boogie Oogie", "Salve Jorge" e "Malhação: Toda Forma de Amar".

A participação de Junno na trama das sete vai durar cerca de uma semana. Ele começou a gravar na semana passada e publicou no Instagram uma foto mostrando a sua chegada nos Estúdios Globo.



Vicky Aleekseva ( Administrador )

Vladimir Brichta defenderá o vilão de "Renascer". Ele foi convidado para defender o personagem Teodoro, que foi defendido por Herson Capri na primeira versão.

Matheus Nachtergaele e Fabio Lago também farão o remake de Bruno Luperi. As informações são da jornalista Gabriel Menezes, da coluna Play (O Globo).

Antonio Calloni, Juliana Paes, Marcos Palmeira, Juan Paiva, Sophie Charlotte, Xamã, Almir Sater, Gabriel Sater, Irandhir Santos, Renan Monteiro, Samantha Jones, Theresa Fonseca, Chico Diaz, Jackson Antunes, Ana Cecília Costa e Gabriela Medeiros são outros nomes confirmados na próxima novela das nove da TV Globo.

Maria Fernanda Cândido ainda está negociando sua participação.

A trama original, ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia, gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa morre no parto, José Inocêncio culpa o filho caçula, João Pedro, pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana. A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo.

O remake tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, em substituição de "Terra e Paixão".



Vicky Aleekseva ( Administrador )

Em uma live no Instagram, Manuela Dias revelou que "Justiça 2" só irá ao ar em março de 2024. A segunda temporada da produção estava programada para ser exibida a partir do mês que vem. Fica a dúvida será obra será disponibilizada, antecipadamente, no GloboPlay.

Quanto ao remake de "Vale Tudo", Manuela - que teria sido convidada para a adaptação - desconversou: "não posso falar nada, mas quem sabe".

Série traz histórias diferentes, mas mantém o formato de sucesso

Novas cidades, um novo dia, quatro novas histórias. Serão novos enredos, com o mesmo formato: quatro personagens acabam presos e, sete anos mais tarde, saem da cadeia e precisam retomar suas vidas, em busca da justiça que ultrapassa as celas e vai além da lógica dos processos judiciários. Nos episódios da segunda temporada, as tramas terão como locações principais Brasília e Ceilândia, no Distrito Federal.

Alguns elementos marcam a conexão entre Justiça 1 e 2, como a música tema – ‘Hallelujah’, um cover de Rufus Wainwright para a canção de Leonard Cohen – e a personagem, Kellen, vivida por Leandra Leal, que volta à trama, novamente como administradora de um prostíbulo, desta vez ao lado de seu novo marido, Darlan (Fábio Lago), que tem como fiel companheira a cachorrinha influencer, Bete. Mas principalmente, a reflexão despertada pela série.

“’Justiça’ não é uma minissérie sobre leis, mas sobre a possibilidade de que exista justiça. A própria ideia de Justiça é uma ferramenta civilizatória que viabiliza a vida em sociedade. Somos treinados para acreditar que seremos premiados se fizermos o certo e punidos quando agimos de forma errada - mas a vida mostra que isso é apenas um condicionamento teórico. Dentro desse contexto, as tramas da série são uma investigação do que sobra na vida de uma pessoa depois que a Justiça morde seu quinhão”, destaca a autora, Manuela Dias.

Como pano de fundo das tramas que surgem dessa premissa, estão cenários de Brasília e de Ceilândia, cidade-satélite pouco mostrada na TV. “Quando falamos no Distrito Federal, já vem uma imagem formada, do projeto do Niemeyer, da Explanada dos Ministérios, do Congresso Nacional, mas eu queria usar a riqueza da região em termos de cenários, o que é pouco retratado. Brasília é uma cidade visualmente muito interessante, com todo o seu planejamento. Mesmo as cidades-satélites, elas também são planejadas. É uma particularidade que só tem aqui. Isso é muito dramático e se encaixa muito nas nossas histórias. Visualmente dá uma diferença e isso acaba levando para uma outra condução estética. Estamos falando de uma cidade de linhas retas, que tem um rigor visual. Essa particularidade vai diferenciar um pouco da primeira temporada, sem fugir ao tom da série – esse permanece o mesmo”, comenta o diretor, Gustavo Fernandez.

Assim como em 'Justiça', ‘Justiça 2’ terá como característica fundamental o multiprotagonismo. Desta vez, a produção de elenco contou com talentos de diversos estados do país, para que atores conhecidos do grande público - como Murilo Benício, Paolla Oliveira, Nanda Costa, Marco Ricca, Alice Wegmann, Marcello Novaes e Juan Paiva - dividam a tela com nomes que estreiam na TV e no streaming - como Luciano Malmann, Belize Pombal, Jéssica Marques e Gi Fernandes - em papéis igualmente relevantes para a trama.

"Justiça 2" é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir. A série tem direção artística de Gustavo Fernandez, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero, de José Luiz Villamarim



Vicky Aleekseva ( Administrador )

O remake de "Renascer", "A Vovó Sumiu" e a substituta de "Elas por Elas", que está sendo desenvolvida por Mário Teixeira, serão as primeiras novelas da TV Globo em 2024.

A próxima novela das nove, adaptada por Bruno Luperi e baseada na obra criada por Benedito Ruy Barbosa, tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro. A nova versão de "Renascer" será estrelada por Marcos Palmeira, Theresa Fonseca e Juan Paiva.

"Renascer" é ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia, gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa morre no parto, José Inocêncio (Marcos Palmeira) culpa o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva), pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana (Theresa Fonseca). A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo.

A sucessora de "Fuzuê" no horário das sete será "A Vovó Sumiu", escrita por Daniel Ortiz. A trama será protatonizada por Arlete Salles, que intepretará irmãs gêmeas: uma desaparece, a outra continua na trama. O sumiço de uma faz com que seus cinco netos, até então afastados, voltem a conviver para solucionar o mistério. O folhetim, com direção geral de Fred Mayrink, tem data de estreia prevista para o dia 4 de março.

Para o horário das seis, a TV Globo convocou o autor Mário Teixeira, que desenvolve uma comédia romântica e contemporânea. O dramaturgo repetirá a parceria com o diretor Allan Fiterman. Os dois atuaram juntos em "Mar do Sertão" (2022/2023). A substituta de "Elas por Elas" deve estrear no dia 1º de abril.

Ainda em 2024, a TV Globo levará ao ar outra novela na faixa das onze: "Guerreiros do Sol", dos autores George Moura e Sergio Goldenberg. É uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita e será contada a partir do olhar feminino.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.