Discussão: 〖▪▫─ Copa Konoha ▫▪ 5.Θ ─▫▪〗

〖▪▫─ Copa Konoha ▫▪ 5.Θ ─▫▪〗



〖▪▫─ ▪▫ Copa Konoha ─▫▪〗

copakonoha.png

A Copa Konoha é um evento que ocorre anualmente em Konohagakure, onde são reunidos 32 shinobis de diferentes ranks para combaterem entre si. Teve sua primeira versão realizada em 2010, continuando em 2011 e 2012, com organizadores diferentes. O evento é realizado na forma de “mata-mata”, ou seja, o jogador que perder sai da competição. Para adentrarem no evento os candidatos devem preencher uma ficha contendo, principalmente, sete habilidades principais, podendo existir outras tais englobadas. O sistema de decisão da luta é o mais utilizado na vila: julga-se a criatividade, o bom-senso, a interpretação e ortografia. O vencedor é quem soma mais pontos após o calculo de todos os quatro rounds que deve haver o combate. Uma das mais famosas regras da luta é o chamado W.O, que se resume ao atraso de postagem por parte de um dos jogadores, resultando em perca de pontos ou até mesmo na eliminação. O sistema de recompensa é o mais simples possível; a cada fase que se passa mais leveis estão em jogo. Na primeira fase os eliminados ganham um level, na segunda quem é derrotado ganha dois. Já na terceira, três leveis são ganhos e na semi-final, quem é derrotado leva quatro. Na final do evento, quem é derrotado ganha preciosos sete leveis em sua ficha, e o vencedor ganha um rank (10 leveis).

COPA KONOHA
2010

A primeira versão do evento foi organizada pelo renomado Sasori (Jean). Essa versão contou com participações desde o rank gennin até o Sannin, que oferecendo uma diversidade de ranks, desenvolveu várias lutas emocionantes. Os três favoritos eram: Uchiha Sasuke (math), Uchiha Shadow Sasuke (Guh) e Sabakou no Gaara (Japa). Os finalistas, no entanto foram Gaara e Shadow Uchiha Sasuke, e travaram - possivelmente - a melhor batalha da primeira versão do evento, na qual Gaara saiu como vencedor (sannin). Sasuke passou a ser Sennin da vila, ganhando voto no tribunal e participação no núcleo.

Participantes: Monster Sasuke, Shimimaru, Namikaze Minato, Hyuuga Kenshi, Killua, Koori Shiro, Koori Haku, Aburame Sakura, Hatake Kakashi, Aburame Shino, Deidara, Orochimaru, Kankurou, Uchiha Itachi, Sabakou no Gaara, Yusura Ryu, Yakushi Kabuto, Punk Itachi, Umikaze, Jiraiya, Suigetsu, Uchiha Sasuke TK, Hyuuga Neji, Hyuuga Kametsu, Hatake Seiji, Chyoo Baa, Uchiha Sasuke, Tenbin no Juugo, Hyuuga Sai, Uchiha Stifler, Uchiha Madara e Temari.

Zebra: Temari, que entrou na competição sem saber nem interpretar direito, porém, surpreendeu vencendo shinobis de rank superior e chegou até as quartas de final, perdendo apenas para um dos finalistas.
Semi-Finalistas: Uchiha Sasuke e Shimimaru; Sasuke TK e Sabakou no Gaara.
Finalistas: Uchiha Sasuke e Sabakou no Gaara.
Campeão: Sabakou no Gaara (Japa). Na primeira batalha já encontrou grande dificuldade, pois lutou contra Yusura Ryu, um Sannin. Foi melhor em quase todos os rounds do embate e dessa forma declarado o vencedor da batalha. Na segunda batalha, quando iria enfrentar Kankurou, o oponente desativou. O organizador do evento, na época, disse que a desativação fora fruto do medo que o Hunter tinha de ser superado pelo Jinchuuriki Absolut. A luta seguinte poderia ser considerada uma revanche para o adversário de Gaara, Gama no Jiraiya. Quando ambos eram chunnins, combateram e o vencedor foi o Jinchuuriki do Shukaku. Nessa luta, não foi tão diferente. O combate foi realmente longo, com excepcionais movimentos, todavia, Gaara foi o vencedor novamente. Outra luta de extrema importância, que reunia outro favorito da CK de 2010: Uchiha Sasuke TK. Devido a problemas pessoais, o inimigo do Jinchuuriki não pode postar mais que um round na luta, sendo desclassificado rapidamente. Era hora da decisão do campeonato, Gaara desta vez lutaria contra Shadow Sasuke. "O mais difícil foi fazer a nova box" – Comentário de Gaara sobre a final. Aparentemente a luta foi uma das mais fáceis para o campeão, que a comparou com uma das vitórias por W.O.

gaaracopa.png

COPA KONOHA
2011

A segunda versão do evento foi realizada/organizada por Sabakou no Gaara (Japa), que foi o campeão da primeira versão, realizada em 2010. A última CK realizada se tornou menos liberal, os ranks liberados eram: Gennin, Chunnin, Jounnin e PRO. Logo, os membros que possuíam rank Sennin+ foram proibidos de participar. Os favoritos eram: Hatake Kakashi (Alex) e Senju Hashirama (Hash). No entanto, algo incrível e inexplicável aconteceu na segunda versão da Copa Konoha, um Gennin novato na vila da folha chegou na final, derrotando de Gennin à ANBU. Os favoritos (Kakashi e Hashirama) se enfrentaram na semi-final, e nesta luta, Kakashi saiu como vencedor, enfrentando Hyuuga Korori na final. A final foi uma luta rápida e em apenas dois rounds o Hyuuga havia sido derrotado, foi uma das lutas mais rápidas e também com a maior diferença entre ranks. Hatake Kakashi se tornou Sannin e em seguida Taichou ANBU. O gennin em pouco tempo se tornou Jounnin, atuando agora como um personagem interpretativo; Utakata.

Participantes: Danzou, Shikamaru, Itachi, Torune, Tobirama, Korori, Shiro, Kakashi, Stifler, Kotetsu, Kimimaro, Kiryuu, Seiji, Tenen, Shimimaru, Dean, Takeshi, Orochimaru, Kametsu, Kyoya, Shino, Nami, Hibari, Kisame, Hashirama, Choujuurou, Konan, Ino, Genma, Shikaru, Yukimaru e Darui.

Zebra: Korori, um gennin que ninguém achava que chegaria tão longe. Venceu, na semi-final, um Profissional de alto nível, o que de fato surpreendeu todos. Perdeu apenas contra Kakashi, então tornou-se o vice-campeão.
Semi-Finalistas: Hyuuga Kametsu e Hyuuga Korori; Senju Hashirama e Hatake Kakashi.
Finalistas: Hyuuga Korori e Hatake Kakashi.
Campeão: Hatake Kakashi (Alexandre). Enfrentou um de seus oponentes mais difíceis logo na primeira rodada. Koori Shiro, o Fukutaichou da ANBU, era o nome do adversário. A luta foi repleta de movimentos complexos e bem feitos, com criatividade realmente excelente. Todavia, o esforço feito por Shiro não foi necessário para derrotar Kakashi, que deu início a sua batalha pelo título. O segundo competidor foi Aburame Torune. A batalha foi ótima, ambos os competidores tinham um nível alto, embora um fosse Chunnin e o outro ANBU. A luta teve seu fim antes do quinto round. O Hatake derrotou Torune com uma estratégia que não conseguiria escapar de forma nenhuma, dessa forma Kakashi passou para a terceira etapa. O embate, desta vez, seria contra Uchiha Kiryuu. Não há muito que falar sobre tal embate, Kakashi novamente ganhou a batalha, sendo melhor que seu adversário em todos os rounds, praticamente. A batalha seguinte poderia ser considerada a final, pois quem fosse o vencedor dela provavelmente seria também o vencedor do campeonato. Hatake Kakashi versus Senju Hashirama, os dois favoritos da competição. Provavelmente, foi a luta mais rápida da Copa Konoha – exceto pelos W.O.s – que teve apenas dois rounds. Na final, Kakashi derrotou seu inimigo com um combo magnífico logo no início da luta, e então foi consagrado o campeão da Copa Konoha 2011. Atualmente, encontra-se banido permanentemente do RPG.

kakashicopa.jpg

Copa Konoha
2012

A terceira versão do evento foi organizada pelo Naruto (Biel), atualmente Shichidaime. Diferente das outras, não se mostrou uma das melhores edições, quiçá, pela falta de motivação da geração. Os únicos resets ativos se tornaram os favoritos; Sabakou no Gaara (vencedor da primeira versão) e Shimimaru Rapper (participante de todas as anteriores). De fato, o começo se mostrou complexo pela reprovação de alguns pela forma como as lutas foram divididas, tendo facilitado em demasia para os shinobis de rank inferior, o que privara o evento de mostrar uma “zebra” logo de cara. Ainda sim, alguns embates se destacaram logo de início pelo nível dos ditos cujos, além de que contou com uma grande diversificação de participantes, possuidores de uma vasta variedade de habilidades, evitando lutas monótonas. Conforme o evento se afunilara, alguns players da nova geração se sobressaíram diante dos demais, entre eles; Koori Mizore, Uchiha Ryuuho, Uchiha Shisui e Matsu. Na semifinal a Copa contou com uma luta polêmica entre Shisui e Gaara, contudo, não teve um final muito diferente das outras; o manipulador de areia mais uma vez finalizou sua pugna com um K.O digno de sua ficha, adjunto a sua mente brilhante, que levou o Shodaime a considerar como sua qualidade: “estratégia letal”, na primeira versão. Já um tanto ofuscada, Muu versus Ryuuho fora concisa graças a uma estratégia formidável do Houzuki, que se mostrara um sábio usuário de genjutsu em algumas ocasiões.

Participantes: Sabakou no Gaara, Houzuki Mu, Uchiha Ryuuho, Uchiha Sasuke, Koori Mizore, Uchiha Shisui, Koori Kaito, Matsu, Uchiha Hawk, Nara Shikaku, Hitokiri Set, Grimmjow JaggerJack, Hibari Kyoya, Shimimaru Reyn, Uchiha Obito, Kakuzu, Nii Yugito, Uchiha Kuroi, Uchiha Satsui, Shaka, Hyuuga Shiryu, Maito Gai, Nara Shikamaru, Yamanaka Law, Hatake Daichi, Uchiha Hazuma, Kurama Yakumo, Rock Lee, Castiel, Shimura Danzou, Hyuuga Way e Guren Reyn.

Zebra: Ryuuho, até então um Chunnin em anonimato que conforme lutava, ganhou destaque no evento. Apesar da ausência de grande dificuldade, foi reconhecido pelos juízes das suas lutas pelo nível RPGista que apresentou ao decorrer do tempo, seguidamente chegando entre os quatro finalistas.

Semi-Finalistas: Sabakou no Gaara e Uchiha Shisui; Houzuki Mu e Uchiha Ryuuho.

Finalistas: Sabakou no Gaara e Houzuki Mu.

Campeão: Sabakou no Gaara (Japa). Sua primeira luta foi com um membro de sua bantai, onde ele teve a chance de mostrar o quão útil pode ser a kuchiyose Sasori, superabundando um conhecimento extraordinário em lutas e tomando facilmente o controle do adverso, finalizando-o com o auxílio de sua arma mais poderosa; a areia. A segunda luta teve como oponente o Chunnin: Hitokiri Set, mas aparentemente, este nem ao menos se dera o trabalho de se defender, dando a vitória ao mesmo por W.O. A terceira fora travada com um usuário de suiton em um cenário nada favorável, mas este não mostrou encontrar dificuldade alguma, finalizando Koori Kaito no primeiro round. A semifinal, quiçá, foi a única luta que não se mostrou monótona. O ANBU rst lutou contra Uchiha Shisui, usando artimanhas inovadoras para vencê-lo, mas ao decorrer dos rounds os julgamentos precipitados do Fukutaichou Uchiha acerca de suas ofensivas se mostraram explícitos, então o Sabakou apresentara argumentos plausíveis, mas isto acarretou em discussões que foram levadas para fora do evento e, após ofensas, uma punição severa fora aplicado no player. O embate contra Houzuki Mu esbanjou movimentos improváveis da parte do seu oponente, mas este perdurou sólido, privando-se se deixar levar pelas falhas do adversário e mantendo as ofensivas em seu apogeu, sempre com estratégias formidáveis e bem arquitetadas. Já cansado dos movimentos defensivos miraculosos, a única alternativa que lhe restara fora a Ichibi, usufruindo de um bijuudama; evitando assim o julgamento (que se tornara dispensável, considerando a situação da pugna). “Foi como matar o mesmo zumbi dez vezes” – Comentário de Gaara sobre a final. Alcançou sua vitória gloriosa no evento, sendo campeão com nota máxima (50 pontos) e, posteriormente foi o primeiro player a conquistar um rank premium: Goikeban Rst.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.