Sessões de Annabelle, spin-off de Invocação Do Mal, tem sido marcadas por confusão e quebra-quebra em algumas cidades francesas.
A situação está tão fora de controle que o filme saiu de cartaz e foi proibido nos cinemas das cidades de Lyon, Marselha, Toulosse, Estrasburgo. Isso porque alguns grupos de jovens danificaram poltronas, brigaram entre si e até urinaram dentro da sala de cinema.
A rede de cinemas UGC foi uma das que deixaram de exibir o longa, segundo eles, o tumulto é causado por um grupo especifíco de pessoas.
"Os incidentes são causados por um público de 12 a 14 anos que se reúne não só para ver o filme, mas também para promover bagunça", afirmou um representante.
Frédéric Perrin, diretor de um dos cinemas de Marselha, classificou os grupos como "jovens histéricos e incontroláveis".
Os encontros são marcados pela internet, lá os jovens definem seus alvos e sua forma de atuação.
A bagunça generalizada já precisou até de interferência policial. O diretor da rede de cinemas Les 3 Palmes, afirmou que viu algo nessa dimensão.
"Já aconteceram fenômenos parecidos, mas nada com tamanha amplitude. É fácil pedir para que 10 ou 15 jovens se retirem da sala, mas isso se torna mais difícil quando eles são centenas", disse.
Vale lembrar que outros filmes de terror, como Atividade Paranormal e A Entidade, tiveram sua exibição vetada em 40 salas no país devido ao mesmo problema.
Créditos: Cineclick/Yahoo