Discussão: Senado Galactico

Senado Galactico

The Galactic Senate, also referred to as the Republic Senate, Galactic Congress, Republic Congress, or Old Senate (during the time of the New Republic), was the legislative and executive branch of the Galactic Republic that was located on Coruscant. Its primary duties were to mediate any disputes between star systems, worlds and cultures, to regulate trade between systems, to protect and care for citizens in need and to provide mutual defense in face of threats to the Republic.

http://starwars.wikia.com/wiki/Galactic_Senate


Mais uma vez estava lá, no Senado Galáctico, para mais uma reunião com os líderes do Galactic Federation Triumvirate. Fora com relutância que aceitara o cargo de representante da Aliança Galáctica naquele conselho, mas estava ciente de que não haviam mais opções disponíveis para o cargo. Rapidamente, Carth atravessava a entrada do prédio, cumprimentando os conhecidos e acenando para os rostos que lhe eram menos familiares. O almirante ainda continuava usando sua roupa militar toda vez que ia à público ou às reuniões, não abandonando suas tradições que o seguiam desde quando se juntou à academia.

Ao chegar na sala, via que era o primeiro, novamente. Gostava de se antecipar em relação aos outros, para ordenar seus pensamentos e ter seus momentos de paz, antes que a tempestade se formasse novamente naquela sala, e a reunião passasse a uma discussão e, nos dias mais sérios, em brigas e conflitos. Carth não os culpava. Cada um queria o melhor para as pessoas que cada um respectivamente liderava. Eles não eram apenas o rosto do Triunmvirate, mas também a imagem de suas próprias facções. Ceder ao "colega" era o mesmo que ceder terreno, quando você menos percebia, estava enfraquecido em relação ao próximo.

Porém, não era tão complicado assim. Nunca era, na verdade. As duas potências com população de verdade eram a Aliança e o Império, e os embates, quase sempre, permaneciam entre os dois. Obviamente, haviam divergências com a Ordem Jedi, tanto do lado da Aliança quanto do Império. Porém, as raízes ainda permaneciam. A velha rivalidade entre Aliança x Império e Jedi x Império continuava. Era menos tênue, mas sempre surgia como faísca nas discussões que se seguiam.

(Carth Was Besper)
- Ah, esse vai ser mais um longo dia.


Após uma hora de espera, Carth se levanta e contempla a janela. Apesar de ter sido construída no mesmo local onde se situou o antigo Senado, o almirante sabia que aquela não era a mesma vista contemplada pela ampla maioria de líderes de Estado que governaram a galáxia antes deles. O planeta mudara muito, principalmente após a Guerra Yuuzhan Vong, que fez Coruscant ser recomeçada do zero. Apesar de ter sido a pior coisa que aconteceu para a galáxia, isso também trouxe o benefício de remodelar a ecumenópolis, que antes era apenas um nível construído sobre o outro, o que acabara causando diversos problemas enquanto a cidade se expandia cada vez mais e mais em direção ao céu.

Após alguns segundos, ele se vira para o Imperador Jagged e diz:


(Carth)
- Thimo está demorando demais. Temo por ele, mas devemos começar logo. Há assuntos a serem discutidos.

Carth caminha até a porta, a abre e fala com um dos 4 guardas do Triumvirate designados a guardar a entrada:

(Carth)
- Mande alguém procurar mestre Thimo. Não é normal para ele se atrasar tanto. Deve ter acontecido algo.

Novamente, o almirante se senta na mesa, em seu lugar de costume, de frente para Jagged, então começa a falar:

(Carth)
- Prefiro começar pelos mais importantes. Caso você tenha percebido, o número de naves mineradoras desaparecidas no setor Stygian Caldera aumentou significativamente nos últimos meses. E, quando digo isso, não são as dezenas ao qual estamos acostumados, e sim aos milhares. Apesar da atividade lá não ser nem um pouco comparável com as regiões mais ricas da galáxia, o setor concentrava, até pouco tempo, uma parcela considerável de empresas. Porém, agora, a última empresa que operava no local acabou de anunciar que encerrara as suas operações por lá. Enquanto isso, o conglomerado liderado pelas maiores empresas mineradoras da galáxia pede que investiguemos isso, pois acham que o causador dessa confusão toda são piratas ou os Hutts, que se invocaram com alguma companhia e estão decidindo descontar em todas elas, apesar de estar fora da nossa jurisdição. No entanto, tem uma coisa que eu acho estranha. A região é conhecida por, a quase 4000 anos, ser a região central de um dos antigos Impérios Sith. E não é qualquer Império. Eu digo o maior de todos eles. O que causou a Grande Guerra Galáctica, a Guerra Fria e a Guerra Galáctica. Apesar de inicialmente discordar, eu acho que seria bom darmos uma olhada, antes que sejamos surpreendidos novamente, assim como foi a Velha República. O que você me diz?

Carth cruza os braços e se recosta na cadeira, esperando a opinião de Jagged.


-...eu concordo, Carth.

*A voz do mestre jedi Thimo Vzhul ecoa ao longe, interrompendo o início de uma resposta do imperador. De fato ele havia chegado, estava bem na porta de entrada e agora, caminhava para o meio dos que alí presentes estavam. Com sua simplicidade e tranquilidade em suas expressões, Vzhul cumprimenta primeiramente o Imperador com um aperto de mão.*

- Desculpe, nobre colega, não era minha intenção interromper-lhe, só achei relevante reforçar o argumento do nosso aliado e por isso não resisti.

*Thimo cumprimenta, em seguida o Carth.*



Carth cumprimenta cordialmente Thimo, apesar de não esconder sua impaciência com o mesmo Porém, ele tinha noção de que o atraso teria uma justificativa plausível, portanto, não pressionou o mestre jedi sobre o assunto. No entanto, o que importava era que Thimo também dera sua opinião a favor de Carth, o que já contava 2 votos no Triumvirate. Isso já aprovava a ideia da investigação. Então o almirante da Aliança olhava novamente para Jagged e dizia:

(Carth)
- Pois bem, mestre Thimo acabara de aprovar o plano, o que já contabiliza dois votos. Portanto, eu enviarem um grupo de naves da Aliança, já que o senhor não se posicionou a favor dessa ideia. Mas, caso queira ajudar, o grupo de investigação sairá ainda esse dia de Coruscant. Mande algumas naves, se achar necessário. Se não, não há problema. Podemos cuidar disso sozinhos.

Carth ativa um dos computadores da mesa e digita rapidamente algumas ordens, antes de se voltar para os outros dois membros do Triumvirate e dirigir sua palavra a eles novamente:

(Carth)
- Muito bem senhores, há algo mais que necessita de nossa atenção?

O almirante observa o mestre jedi e o Imperador, esperando que algum dos dois se pronunciasse.


*Thimo volta sua atenção a afirmação do Imperador, por um momento.*

- Não acho que criminosos comuns iriam confrontar tão abertamente nossas forças. Eu sinto que o mal está ressurgindo novamente, sorrateiro e silencioso, como um predador emboscando sua desavisada presa. É assim que os Sith agem, são covardes e preferem surpreender. Já vivi isso em épocas passadas e não foi uma experiência terrível.

*Dirige-se para ambos.*

- Talvez possa soar exagerado o que irei dizer, mas...acho que devemos reforçar as defesas de Coruscant. Se esses ataques forem obra dos Sith, será somente uma questão de tempo para que algum atentado, ou até mesmo um ataque direto seja deflagrado em Coruscant.



Carth ouve o que ambos têm a dizer. Ele permanece alguns momentos em silêncio, então responde com uma voz séria:

(Carth)
- Concordo. Sugiro reforçarmos o monitoramento de naves para dentro de fora do planeta. Vou realocar as naves de algumas das outras frotas para Coruscant. Porém, não posso me comprometer tanto quanto gostaria, pois isso deixaria minhas próprias fronteiras desprotegidas.

Porém, agora o almirante volta às atenções da segunda declaração do Imperador Jagged:

(Carth)
- Se há movimentações hostis nas fronteiras do Império, então elas estão acontecendo na fronteira de todo o Galactic Triumvirate. Com todo respeito Imperador, mas a integridade do Triumvirate depende também da integridade do Império Galáctico. Então, se há algo de errado e de tamanha relevância no seu território, sugiro que a discuta conosco, para que possamos ajudá-lo o melhor possível. Lembre-se, nós não somos inimigos, estamos aqui para ajudar uns aos outros.


- De acordo.*Disse Vzhul ao ouvir a petição do Imperador* - Acho que todos nós precisamos estudar mais a situação. Regressarei o templo Jedi e qualquer nova informação, não se preocupem, serão os primeiros a saber.

*O mestre Jedi torna a sua atenção a Carth em um breve comentário consolador.*

- Eu sei que existem lacunas não preenchidas quanto às suspeitas que tivemos, mas não adianta ficarmos aqui nutrindo nossa ansiedade sem que mais evidências surjam.Descansemos um pouco por agora. Até mais tarde, velho amigo.

*O Jedi aguarda o posterior comentário dos dois integrantes do triunvirato e, inclinando a cabeça em uma reverência se retira rumo ao Templo Jedi.* 



Carth ouve o que os dois têm a dizer e, logo após Thimo terminar sua primeira sentença, ele diz:

(Carth)
- Como queira, Fel. Caso precise, a First Defense Fleet estará a sua disposição para ajudá-lo. Também devo sair, tenho uma pequena reunião a fazer.

O almirante se levanta e cumprimenta ambos, dando atenção especial à Thimo e, após esse terminar de falar, Carth responde em um tom amigável:

(Carth)
- Até mais tarde, Thimo. Sabe que estarei por perto, se precisar.

Então ele volta novamente sua atenção ao imperador e, com um aperto de mãos e um breve "Até logo Imperador", Carth sai da sala. Lá fora, ele pega um grande speeder, ocupado por mais 10 soldados da Aliança Galáctica, e parte para a cidade.


*Decreto Imperial 0001

por meio dessa ordem o Imperador ordena ao Regente palpatine que inicie a expansão galactica anexando todas as bandeiras sob a bandeira do Imperio Galactico


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.