Em partes da Europa germânica, Walpurgisnacht é comemorado todos os anos em torno de 30 de abril - na época do Beltane. O festival é nomeado devido a Santa Valburga, abadessa de Heidenheim na Baviera, nascida no Devonshire no século VIII.
Com o tempo, a celebração de Santa Valburga misturado com as celebrações Viking da primavera, originou o Walpurgisnacht. Nas tradições nórdicas - entre outras - esta noite é o momento em que a fronteira entre o nosso mundo e o dos espíritos é um pouco instável. Bem como Samhain, seis meses depois, Walpurgisnacht é um momento para se comunicar com o mundo espiritual e as fadas. Fogueiras são tradicionalmente acesas para afastar espíritos malignos ou aqueles que podem nos fazer mal.
Hoje, alguns pagãos na Europa central e do norte ainda celebram Walpurgisnacht como um precursor para Beltane. Apesar de ser o nome de m santo martirizado, muitos pagãos germânicos tentam honrar as comemorações de seus ancestrais, celebrando este feriado tradicional a cada ano.
Ele é tipicamente comemorado como as celebrações do Samhain - com muita dança, canto e rituais em torno da fogueira.