Discussão: Hollywood ou o Céu?

Hollywood ou o Céu?


Neidinha ♪♥ Marques ( Administrador )

Winking.png

A conduta de vocês [...] deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da Sua vinda. 1 Pedro 2:12


Você já ouviu falar em Angus T. Jones? Ele era um ator famoso de Hollywood. Interpretava o personagem Jake, em um seriado líder de audiência na televisão norte-americana e que também era transmitido no Brasil.


Apesar de todo o sucesso, o que incluía ser o ator-mirim mais bem pago de Hollywood (recebia perto de um milhão de reais por episódio gravado), uma mudança drástica aconteceu na vida de Angus em 2012, aos 19 anos.


Vindo de um lar problemático, cujos pais possuem um histórico de passagens pela polícia pelos mais variados motivos, Angus passou a refletir sobre o caminho que queria para sua vida. Influenciado por um primo que havia se convertido a Cristo, decidiu visitar semanalmente e sozinho as igrejas de Los Angeles, onde morava.


Num sábado, ele visitou a Igreja Adventista. Sentou-se no último banco e, ao fim do programa, em lágrimas, concluiu: “Enfim, encontrei meu lugar!”


Após uma série de estudos bíblicos, Angus decidiu guardar o sábado, rever suas regras de alimentação e reconhecer os riscos de trabalhar numa indústria voltada aos prazeres mundanos. Deixou seu trabalho multimilionário e foi batizado.


Tudo parece muito bonito, mas o fato é que a decisão de Angus Jones custou caro. Ele virou notícia e despertou a ira da crítica, dos fãs e dos produtores da série. A maioria dos comentários sobre a conversão dele foi maldosa, cheia de acusações de fanatismo e desequilíbrio emocional. Angus teve que se afastar de tudo e de todos por um tempo para poder ser fiel. E nada o afastou mais da verdade. Ele declarou que o que ele vivia antes não era vida. “Jesus sim”, diz ele, “é o caminho, a verdade e a vida”.


Mesmo pessoas ricas e famosas passam por dificuldades. Tire um tempo neste dia para orar por aqueles que, como Angus, sofreram e sofrem perseguição por decidir trilhar com Jesus o caminho que leva ao Céu. Pense também no que realmente traz felicidade. Lembre-se de Angus, que, mesmo ganhando milhares de dólares, não era feliz. Felicidade, segundo ele, “é viver com Cristo e levar pessoas para perto dEle”.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.