Discussão: MENSAGENS BÍBLICAS DE JOSEFA LIMA

MENSAGENS BÍBLICAS DE JOSEFA LIMA


Arnaldo Lima Souza ( Administrador )

O perdão é necessário porque por meio dele restauramos relacionamentos feridos.
10888741_333027436886562_716226467734510
A Bíblia não oculta o perigo devastador da mágoa dentro da família e da igreja. Exemplos como Caim e Abel, José e seus irmãos, Absalão e Amnon retratam essa amarga realidade. Há pessoas feridas dentro do lar e também na assembleia dos santos. Há pessoas doentes e perturbadas emocionalmente porque um dia foram injustiçadas por palavras impiedosas e atitudes truculentas. Há pessoas prisioneiras de traumas e abusos sofridos na infância. Há indivíduos que não conseguem avançar vitoriosamente rumo ao futuro porque nunca se desvencilharam das amarras do passado.Pessoas injustiçadas por palavras impiedosas e atitudes truculentas. Há pessoas prisioneiras de traumas e abusos sofridos na infância. Há indivíduos que não conseguem avançar vitoriosamente rumo ao futuro porque nunca se desvencilharam das amarras do passado. O perdão destampa esse poço infecto. Espreme o pus da ferida. Cirurgia os abcessos da alma. Promove uma assepsia da mente e proclama a libertação das grossas correntes do ressentimento. O perdão constrói pontes no lugar que a mágoa cavou abismos. O perdão passa o óleo terapêutico da cura, onde o ódio abriu feridas. O perdão promove reconciliação onde a indiferença quebrou relacionamentos. O perdão expressa o triunfo da graça, onde o ódio mostrou a carranca do desprezo.
O perdão é necessário para experimentarmos plena felicidade.Uma pessoa que nutre mágoa no coração não é feliz. O ressentimento é autofagia, é autodestruição. Guardar mágoa é a mesma coisa que o indivíduo beber um copo de veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Nenhum calmante químico pode aquietar uma alma desassossegada pela mágoa. Nenhum prazer deste mundo pode aliviar a dor de um coração ferido pelo ódio. A mágoa produz muitas doenças. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. Mas, o perdão traz cura completa para o corpo e felicidade plena para a alma.
Fonte Josy Lima 
em 5/01/2015


Arnaldo Lima Souza ( Administrador )



O AMOR DE DEUS É PERFEITO

Quem sabe amar,se entregar sem exigir  amado ser também,conheço alguém que amou assim,
e tudo isso fez por mim.Amor maior, que conheci que vai durar pra sempre, que me envolveu, e me conquistou o amor sublime de Jesus. Passe o tempo que passar,
Ninguém jamais saberá,
Se teve amor, se não se envolver no amor, verdadeiro e puro amor de Deus,
não ter amor é viver sem vida, buscando achar uma luz perdida, até entender a fé e encontrar o verdadeiro amor de Deus,
O amor de Deus
o+amor+de+deus+(1).jpg



Arnaldo Lima Souza ( Administrador )

COMO ESTÁ A SUA PAZ?
guerra+e+paz.jpg
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” (Salmos 46:10)

Quantas vezes você já leu este versículo? Cem? Mil? Este versículo é um dos meus preferidos. Ele sempre vem à minha cabeça quando começo a ficar estressada. Você já parou para meditar no contexto deste verso? Aqui vai uma amostra do Salmo 46:
“Por isso, não teremos medo, ainda que a terra seja abalada, e as montanhas caiam nas profundezas do oceano.” (v.2) “As nações ficam apavoradas, e os reinos são abalados. Deus troveja, e a terra se desfaz.” (v.6) “Ele diz: “Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro.” (v.10) “O SENHOR Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (v.11)
Poderíamos comparar o Salmo 23 com o Salmo 46. O Salmo 23 também fala de uma quietude diante de Deus, mas em um contexto de calmaria. Já o Salmo 46 é a meditação de um homem segurando o medo com a fé, em um cenário de guerra, incerteza e em torno de “aflição” (v.1). O salmista centra-se na paz que temos em estar na presença de Deus – embora a terra em volta dele corra o risco de se desmoronar.
Eu amo os Salmos por causa de suas profundas meditações sobre a humanidade, confrontadas com a santidade de Deus e Sua fidelidade. Eu posso imaginar homens de verdade escrevendo as linhas poéticas, tendo em volta de si os seus problemas. Vejo pela fé homens que perguntavam o que poderia acontecer com a vida, mas que não deveriam se preocupar pois chegaram à conclusão de que serviam a um Deus superior a qualquer problema. Então, em vez de ficarem preocupados, eles O louvavam. Estes homens entenderam e ouviram o comando Divino para se aquietarem e saberem que Deus é bem superior a qualquer imaginação de grandeza que se possa ter.
Se começarmos a dar ouvidos ao que os jornais divulgam a respeito de como caminha a humanidade – violência, corrupção, problemas financeiros – começaremos a tremer. É bem verdade que é mais fácil ter paz no contexto de quietude do Salmo 23: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso...” Mas o contexto de guerra do Salmo 46 nos diz que a paz de Deus é fortemente potencializada quando a loucura do mundo alcança um nível assustador. Como dizem, contexto é tudo.
Como está a sua paz com Deus diante do contexto do mundo de hoje? A sua paz está sendo potencializada à medida que a insegurança e o medo se multiplicam? Ou você só tem paz quando tudo ao seu redor está bem?
fonte josefa Lima




Santol.jpg

Que coisa triste! Carlos Drumond de Andrade, pareceu ter se chocado com os obstáculos na vida que escreveu isto (você se lembra?):“No meio do caminho/tinha uma pedra/tinha uma pedra no meio do/caminho/Tinha uma pedra/no meio do caminho/tinha uma pedra./Nunca me esquecerei desse/acontecimento/Na vida de minhas retinas/tão fadigadas./Nunca me esquecerei que no/meio do caminho/tinha uma pedra/Tinha uma pedra no meio/do caminho/No meio do caminho tinha/uma pedra".
Agora, que são pedras para Jesus? ...A autoridade de Jesus é de tamanha grandeza que nada pode contê-lo; para Ele não tem pedras, barreiras: Sabe, entre tantas demonstrações do poder de Jesus, fico admirado com aquela mulher que correu ao túmulo onde Jesus foi sepultado.

Havia uma pedra no meio do caminho das mulheres, fechando a sepultura.

Mas a pedra foi rolada! Por que foi rolada?

A fim de permitir que Jesus saísse? Não!! ...

Foi para que os discípulos entrassem. E visse que ele havia ressuscitado como predisse.

Jesus está sempre removendo barreiras, detonando pedras a fim de abençoar pessoas! Observe sempre a grandeza de Jesus!

Será assim com você também. Talvez muitas barreiras foram criadas para impedir que você estivesse aqui nesta hora: Você ficou indeciso se lia ou não esse texto, surgiram outras opções, e você quase desistiu...?

Mas você está aqui... como prova viva de que Jesus quer abençoar você, não há barreiras que possa impedir o agir de Deus. Você será abençoado por lembrar que a palavra de Deus tem o poder de remover a maior das barreiras, a separação que há entre você e Deus. Hoje você esta sendo lembrado que Jesus tem poder para perdoar seus pecados, ele já pagou o preço por seus pecados e convida a você a aceitar que ele direcione a sua vida. Ele te guiará até as mansões celestiais. e Viverá eternamente contigo.
Ore assim:

Querido Deus agradeço por Jesus ter morrido em meu lugar, perdoe os meus pecados E direcione a minha vida eu entrego toda a minha vida a ti, fazes de mim teu querer.Em nome do Senhor Jesus eu oro.


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.