
Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou
de acordo com o Seu plano. Romanos 8:28
O quarto de Aline era lindo e completo. Tinha computador com acesso à internet, celular de última geração, cama sempre arrumada pela secretária da casa, cortinas da melhor qualidade e guarda-roupa lotado.
Além de tudo isso, tinha uma despensa repleta de coisas que ela mesma ia guardando, mas não permitia que fossem doadas.
Aline tinha tudo que qualquer jovem desejaria, pois os pais atendiam a todos seus pedidos, uma vez que tinham condições financeiras para isso e nunca se importaram em mimá-la ao extremo. Sempre foram assim, dando-lhe tudo, até mesmo o que não precisava.
A menina cresceu com cada um de seus caprichos atendidos, tornando-se uma adolescente mesquinha, arrogante e que não se esforçava para alcançar seus objetivos. Aliás, nem objetivos tinha, pois já possuía tudo o que queria. Aline se tornou uma adulta dependente dos pais e não alcançou a maturidade necessária para enfrentar a vida.
Quem não passa por problemas não aprende a enfrentar e a superar os obstáculos que um dia se apresentarão.
Talvez alguém se pergunte por que Deus não lhe dá tudo o que pede. A resposta é bem simples: o Senhor não mima ninguém. Ele sabe que precisamos nos esforçar diariamente para alcançar o que precisamos.
A jornalista e escritora gaúcha Martha Medeiros certa vez escreveu que “crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos”.
Gosto, também, do que disse Augusto Cury: “Não deixe as frustrações dominarem você, domine-as. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.”
De fato, crescer não é fácil e exige muita luta. Essas batalhas diárias são responsáveis por nosso desenvolvimento. Não pense que Deus desconhece esse fato. Se você não tem tudo o que quer e, em vez disso, enfrenta problemas, não desanime. Saiba que você está crescendo, e que todas essas coisas colaborarão para que se torne um adulto melhor.