
Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Gálatas 6:7
Cristiano sabia que não estava preparado para aquele desafio, mas dois de seus amigos haviam descido o morro com suas bicicletas. Ele não poderia ser o único do grupo a não aceitar a disputa. Para piorar o cenário, Cristiano estava com a bicicleta esportiva do pai. Pegou-a escondido, sem o consentimento dele.
“Se eu não morrer num tombo, morrerei na surra que meu pai vai me dar por ter usado a bike dele”, pensou, olhando o caminho tortuoso do morro.
− Desce logo, Cris! – gritou um amigo.
Cristiano colocou o pé no pedal e deu impulso na bicicleta, iniciando a descida. O corpo quase se convulsionava com os solavancos do terreno irregular – gramas, pedras e raízes batiam nos pneus, fazendo o jovem tremer em cima dela. O coração de Cris foi “a mil” e ele quase deixou de respirar nos trechos mais tensos.
Quando estava no ponto de maior velocidade, o pneu dianteiro da bicicleta bateu num tronco, jogando Cristiano para frente. O corpo bateu no chão repleto de pedregulhos e misturou-se com a bicicleta que girava com ele morro abaixo. Quando finalmente parou, ele mal podia se mexer. Os amigos de Cristiano chamaram uma ambulância, e ele foi resgatado com hematomas, cortes profundos e algumas fraturas, inclusive, uma externa.
Foram dias internado, e meses de fisioterapia. Seu pai o repreendeu, mas o perdoou, ajudando-o em todo o processo de recuperação. Cristiano ficou bem, apesar das diversas cicatrizes pelo corpo e da lembrança amarga do acidente ocasionado por sua desobediência.
Algumas pessoas gostam de desobedecer a Deus e se aventurar no pecado; porém, os riscos são muito grandes. Mesmo depois de perdoados e restaurados na presença do Senhor, o pecado deixa cicatrizes que ficarão para sempre marcadas na mente e no caráter.
No livro Romeu e Julieta, Shakespeare escreveu: “Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido.” Toda consequência do pecado causa muita dor; por isso, não se deixe levar pela pressão do grupo ou por tentações que o convidam a fazer o que você sabe ser errado. Deus sempre perdoa e sara as feridas, mas as cicatrizes sempre ficarão marcadas na mente.