Discussão: A AMETISTA

A AMETISTA


Jaque Amaral ( Administrador )

Nome:
O nome deriva do Grego amethystos que significa “desintoxicante”.

Composição:
Dióxido de silício (Família do Quartzo)

Cor:
Cor de alfazema clara a violeta escuro.

Cuidados:
A ametista é sensível ao calor, por isso, não deve ser energizada ao sol, pois poderá descolorir.
Suporta bem a limpeza com água, mesmo salgada.

Uso histórico:
Na Grécia Antiga e em Roma, bebia-se vinho em copos cavados em ametista, porque acreditava-se que a pedra curasse a embriaguez e levasse a sobriedade geral.

Utilização e Aplicações:
- Excelente para meditação
– Promove a paz e harmonia
– Absorve negatividade, limpa ambientes e pessoas
– Nos leva a um sono tranqüilo, combate à insônia
– Ajuda a expansão da consciência
– Melhora a capacidade intuitiva
– Auxilia no combate à vícios, como o alcoolismo

Chacra:
Chacra Frontal e Coronário.

Poderes:
Sonhos, cura, sensitividade, paz, amor, coragem, felicidade.

Atributos Mágicos:
A ametista, um quartzo violeta, é uma pedra impregnada de magia antiga. É, talvez, tão popular atualmente quanto há 2.000 anos.Colocada embaixo do travesseiro, ou usada na cama, a ametista afasta a insônia e pesadelos. Produz um sono calmo, agradável e restaurador e até mesmo sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais.Uma pedra espiritual, sem nenhum efeito colateral negativo nem associações com violência, raiva ou paixão, a ametista é a pedra da paz. Quando as tensões da vida diária se acumulam em você, segure uma ametista com a mão esquerda (ou direita, se você é canhoto) e deixe que suas vibrações reconfortantes, calmantes e tranqüilas penetrem no seu ser.
A ametista acalma os medos, aumenta a esperança, anima o espírito e fomenta pensamentos de realidade espiritual em nossas vidas. Afasta a culpa e a ilusão, ajuda a abandonar vícios como o alcoolismo, refreia os abusos e concede bom senso. Acalma as tempestades emocionais e mesmo em situações de perigo potencial ela serve para ajudá-lo.
A ametista também proporciona coragem a seu usuário e é um amuleto poderoso para viajantes. Protege dos ladrões, ferimentos, doenças e perigos. Na magia renascentista a ametista gravada com a imagem de um urso era um amuleto protetor. Nos tempos greco-romanos os anéis de bronze com ametista eram usados como amuletos contra o mal e taças esculpidas de ametista expulsavam a tristeza e o diabo de todos os que bebiam delas. Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou posta em altares simples de meditação.
Ela é usada para desenvolver a percepção extra-sensorial e aperfeiçoar o “sexto sentido”. Já que se trata de uma pedra da sabedoria, permite que as informações recebidas da mente sensitiva sejam usadas adequadamente. Essa bela pedra também aguça a mente consciente, tornando o raciocínio mais rápido e realçando os poderes mentais. É usada para melhorar a memória, aliviar dores de cabeça e manter o pensamento alinhado com as metas da vida.
A ametista é uma das poucas pedras particularmente indicadas para os homens atraírem as mulheres. Nesse caso, a pedra atrai “boas mulheres” para amá-lo.


FONTE: Xamã Urbano.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.