Discussão: BANHOS DE ERVAS PARA QUE SERVEM?

BANHOS DE ERVAS PARA QUE SERVEM?

Luciana Paiva ( Administrador )

Ervas fervidas:

Coloque1 litrode água para ferver, quando a água estiver fervendo, jogue dentro as ervas. Deixe ferver e abafe a panela. Após uma hora, coe o líquido e depois do banho comum use este banho.

Modo de usar o banho: jogue o líquido no corpo do pescoço para baixo, sem molhar a cabeça; da seguinte maneira: um pouco na frente – um pouco nas costas – um pouco no ombro esquerdo – um pouco no ombro direito. Ao jogar o banho, fala-se: “Salve todo o povo da água, que tudo de ruim e toda a energia negativa se dissolvam, escorra pelo ralo e vá para o fundo do mar, proteção para mim meu Deus”.

Não se enxugar, esfregando a toalha no corpo, apenas, retire o excesso de umidade já que o esfregar cria cargas elétricas (estática) que podem anular parte ou todo o banho.

Depois do banho: Acender uma vela branca para o anjo de guarda, coloca um copo com água ao lado, um pouco de mel ou açúcar no pé da vela, fazer uma oração pedindo a Deus que ilumine seu caminho e proteja você de todo mau.

É importante desfazer-se dos restos das ervas. Junte as ervas que caíram no chão coloque tudo num saco plástico e despache no lixo fora de casa, na encruzilhada ou água corrente para que a limpeza seja completa.

Repita o banho durante sete dias seguidos. Dependendo da intensidade da carga pode-se tomar um, dois ou três banhos por semana, ficando a critério da pessoa o número de banhos necessários. As roupas utilizadas após o banho são sempre roupas claras. O horário deve ser noturno, antes de conciliar o sono.

Sintomas que nos indicam a necessidade de um bom banho, descarrego ou de ervas:



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.