Muitas vezes pensamos que somos donos da verdade, que tudo sabemos e podemos,infelismente nem quem somos ainda descobrimos, vivemos sempre com pressa de tudo, para tudo, pressa de econtrar um grande amor, pressa de ser feliz.pressa de chegar no topo,por ter tanta pressa deixamos tantas coisas boas passar , deixamos de experimentar a vida e passamos se escravos de coisas que não vale a pena, idealizamos tudo, pintamos o amor com as cores das nossas imaginação, e no fim descobrimos que o amor era preto e branco, que tudo não passou de ilusoes criadas por alguém que so quer ser amado
Que eu possa respeitar opiniões diferentes da minha. Que eu possa me desculpar antes do ódio. Que eu possa escrever cartas de amor de repente. Que eu possa viajar para adorar a distância. Que eu possa voltar para dizer o que não tive coragem. Que eu pense em meu amor ao atravessar a rua. Que eu pense na rua ao atravessar o amor. Que eu dê conselhos sem condenar. Que eu possa tomar banho de cachoeira. Que eu seja a vontade de rir. Que eu possa chorar ao assistir filmes. Que eu não seduza para confundir. Que eu seduza para iluminar. Que eu não sacrifique a confiança pela covardia. Que eu tenha dúvidas, melhor do que certezas e falir com elas. Que eu faça amizades falando do tempo. Que eu possa amar mais sem contar as horas. Que eu use somente as palavras que tenham sentido. Que eu prove a comida nas panelas. Que transforme a raiva em vontade de me entender. Que eu possa soltar os vaga-lumes que prendi em potes. Que eu me lembre de ser feliz enquanto ainda estou vivo.
Senhor, Me ajude a nunca desistir de ser mulher. Coloque um espelho no meio do caminho entre a lavandaria, o supermercado, o sapateiro… E que, ao me olhar, eu goste do que vejo. Não deixe que eu passe uma semana sem usar rímel, um salto bem alto ou um jeans mais justo. Proteja meus cabelos do vento, os brincos e anéis de olhares invejosos. Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras. Se eu tiver vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio. E que tenha saído de casa sem pintar os olhos. Para cada dia triste, me dê uma vitrine de roupas lindas. Já que eu nunca pedi milagres, faça com que as minhas celulites sejam ao menos discretinhas. Me dê saúde, tempo livre e silêncio… E que nunca falte perfume na minha gaveta. Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. Me dê forças para comer mais saladas, mais frutas. Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos. Ajude para que eu chegue ao trabalho inteira. Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta. Dê também firmeza para os seios. Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal, caso eu não acorde na hora. Não deixe que minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada. Faça com que o sol seja meu personal trainer e meu complexo vitamínico, meu carregador de baterias. Mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não me pergunte por quê. Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado. Entenda que, quando rezo para cancelarem uma reunião, não é gastar reza à toa, pode ter certeza. No meio de tudo isso, faça com que eu ainda ache tempo para: - virar namorada de novo; - ir ao cinema; - jantar fora; - dormir abraçadinha. Ilumine o espelho do banheiro e proteja meus cremes e segredos… Ajude a não faltar gasolina e não furar o pneu e, por favor, afaste os motoqueiros do meu retrovisor. Senhor, por pior que seja meu dia… faça com que ele termine e não EU. Amém!