Discussão: Devocionais Diários

Devocionais Diários

25/09/14

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mateus 7:21)
Durante o Seu ministério na Terra, Jesus enfrentou o problema de pessoas que o seguiam por razões erradas. Ele constantemente as desafiava a pesar o custo de suas decisões, para que se certificassem dos motivos de suas escolhas.Ele queria que todos o seguissem, é claro. Mas, queria que fizessem isso pelas razões certas.Para verdadeiramente conhecer a Deus, é preciso concordar com as Suas condições ao invés de impor as nossas próprias. Deve-se fazer do jeito d'Ele e não do nosso.Não dá para eu escolher os mandamentos da Bíblia que me atraem, ou os atributos que acho interessantes. É tudo ou nada. É viver a vida à maneira de Deus ou então não segui-Lo.É claro que há muitas pessoas atualmente que não Lhe seguem pelas razões certas. Jesus ensinou que haveria aqueles no dia do julgamento que pensariam que criam, mas realmente não criam.Em Mateus 7:21 Jesus faz uma declaração radical: "Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."Se você só está interessado no que é bacana ou no que é socialmente aceitável, tenho que lhe dizer que seguir Jesus Cristo provavelmente não vai fazer os Seus planos darem certo.Mas se você estiver interessado naquilo que é certo e na melhor maneira de viver a sua vida; se estiver interessado na esperança do céu e numa vida com sentido, não há outra coisa a escolher.

http://www.devocionaisdiarios.com/


26/9/14

Você Tem Estado Com Jesus?
"Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:31)

Assim como foi com os apóstolos Pedro e João, o seu relacionamento com Jesus também deve ser visível e aparente, mesmo para os seus inimigos.

Quais são as marcas mais visíveis de uma pessoa que tem estado com Jesus?
Quando se passa tempo com Jesus, cada vez mais se passa a parecer com Ele.

Uma pessoa que tem estado com Jesus, vai ousadamente compartilhar a sua fé: "Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." (Atos 4:13)

Uma pessoa que tem estado com Jesus será alguém que conhece as Escrituras. Se você está caminhando com Ele, necessariamente tem que passar um tempo na Palavra. Jesus disse: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos." (João 8:31)

O livro de Atos nos mostra que a pessoa que tem estado com Jesus será também uma pessoa que ora: "Ouvindo isso, levantaram juntos a voz a Deus, dizendo: 'Ó Soberano, tu fizeste o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há! [...]' Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:24 e 31)

Se você compartilha a Esua fé, se você conhece sua Bíblia, se você é uma pessoa de oração, as pessoas saberão que você tem estado com Jesus.

http://www.devocionaisdiarios.com/



Num Piscar de Olhos
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta [...] seremos transformados." (1 Coríntios 15:52)
Jesus nos assegura que vai chegar um dia em que Ele voltará. Ele virá de repente para todo o Seu povo e seremos levados com Ele para os céus.
Se você não é cristão, significa que será deixado. Lembre que Jesus disse: "Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada" (Lucas 17:36).
Se você é cristão, irá imediatamente até a presença de Deus. Se não for (se ainda não pediu a Jesus que entre em seu coração e que seja o seu Salvador e Senhor), você será deixado. Não deixe que isso lhe aconteça. Isto pode acontecer a qualquer momento.
Li que os arqueologistas escavaram ruínas extraordinárias na vila de Herculano, próxima à antiga cidade de Pompeia. No ano 79 a.C., o violento vulcão Vesúvio entrou em erupção tão subitamente, tão rápido, que os cientistas descobriram pessoas literalmente congeladas no tempo. Descobriram soldados romanos de espada na mão que tinham sido mortos instantaneamente.
Pense nisso. Esses soldados nem tinham ideia do que estava para acontecer. De repente, bum! Simplesmente pararam - mortos na hora.
O retorno do Senhor pode ser rápido assim. Repentinamente, Jesus voltará.
Você será aquela pessoa no campo que será deixada para trás?
Talvez você esteja prestes a aceitar Jesus... Então, a hora de decidir é agora. Esta pode ser a sua última chance!



SEGUNDA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2014
Escolha a Vida
"[...] Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Deuteronômio 30:19)

Ao fazer uma aliança com o Seu povo, Deus fez uma declaração interessante: "Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam” (Deuteronômio 30:19). É incrível que algumas pessoas conscientemente escolham a morte. Mas isso é basicamente o que fazemos quando decidimos ir contra Deus e Sua Palavra.
Temos que admitir que o pecado é muito atraente. Por causa do pecado que traz prazeres de curto prazo, muitas vezes não pensamos em suas repercussões a longo prazo.
O seu pecado está perdoado? Ou você não tem esperança, não tem conhecimento de que o seu pecado foi perdoado?
Até que você saiba lidar com o seu pecado, é como se você tivesse erguido um muro entre você e Deus. Há um velho ditado que diz: "Se você sentir-se longe de Deus, adivinhe quem foi que se afastou?" Deus não foi a lugar algum. Talvez tenhamos apenas deixado o nosso pecado nos separar d'Ele.
Podemos orar, podemos tentar nos aproximar do Senhor, mas o pecado deve ser confessado antes que possamos receber o perdão que Deus quer que experimentemos. Deus perdoa. Ele pode e vai perdoar o seu pecado. Escolha o perdão, escolha a vida.



TERÇA-FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2014
Andar de Fato Com Jesus
"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12)

Você já experimentou estar de fato com Jesus?
Ou só O conhece como uma figura mítica, ou talvez como um exemplo moral?
Bom, o mesmo Jesus que morreu na cruz, o mesmo Jesus que deu ousadia aos apóstolos Pedro e João (Atos 3:4), ainda está aqui conosco e ainda é capaz de mudar as nossas vidas.
Ele quer ser parte de sua vida, guiar e dirigir os seus passos e limpá-lo de todos os seus pecados. Ele ama você e tem um plano e um propósito para a sua vida. Ele quer molda-lo à Sua imagem para que você se torne como Ele. Para que você verdadeiramente O conheça.
O apóstolo Pedro disse: "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12).
O único jeito de você ser perdoado de seu pecado, o único jeito de saber que vai para o céu quando morrer, o único jeito de ter paz verdadeira em seu coração e de ter uma consciência livre de culpa é pedir a Jesus Cristo, o Filho de Deus, que lhe perdoe e que seja o seu Salvador e Senhor.
Não há outras opções. Só há uma corda de salvação jogada dos céus para a humanidade. E essa corda é Jesus Cristo.
Você já pediu-Lhe que entre em sua vida? Você tem realmente certeza de que seu pecado foi perdoado?
Os apóstolos Pedro e João podiam dizer: "Estivemos com Jesus".
E você? Também pode dizer que "Esteve com Jesus"?

http://www.devocionaisdiarios.com/



QUARTA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2014
Levante-se e Siga em Frente
"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2 Coríntios 4:8-9)

Tempestades sempre virão em nossas vidas. A questão não é saber se virão, masquando virão. Pra falar a verdade, estamos sempre entrando ou saindo de uma.
Espero que isso não lhe desanime, porque é melhor estar numa tempestade com Jesus, do que em qualquer outro lugar sem Ele.
Uma das funções das tempestades e das provações em nossas vidas é tornar-nos mais fortes espiritualmente. Por causa de uma tempestade, uma tentação ou uma dificuldade, aprendemos coisas que não poderíamos aprender de nenhuma outra maneira.
Perto do final do livro de Atos, Paulo estava fazendo sua última viagem a Roma, porque havia apelado para César. Enquanto eles viajavam, uma tempestade terrível caiu sobre eles e todos se desesperaram. Lucas descreveu o fato desta forma: "Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento." (Atos 27:20).
Mas o Senhor enviou o Seu anjo para falar com Paulo, dando-lhe a capacidade de encorajar os outros a bordo:
"Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’. Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito." (Atos 27:22-25)
Isso não quer dizer que não vamos ter belos momentos e até mesmo momentos de relativa tranquilidade. Nem todos os ventos que sopram na vida são devastadores. O registro da viagem de Paulo antes daquela grande tempestade dizia: "O vento sul soprava suavemente" (verso 13).
Demos graças a Deus por esses momentos em que o "vento sopra suavemente." Esses momentos em que podemos sentir o calor do sol em nossos ombros e que está tudo bem.
Mas é importante lembrar que há sempre uma tempestade vindo mais a frente!
As pessoas pensam que quando se age conforme a vontade de Deus, vai se estar sempre num "mar de rosas". Isso certamente não foi verdade para Paulo. Ele parecia enfrentar todo tipo de adversidade que se possa imaginar. Ele tinha inimigos que tentaram prejudicar e até mesmo destruí-lo por inveja. Ele teve contratempos inumeráveis ​​na vida como espancamentos e lesões físicas. Ele também tinha uma deficiência física pessoal, pela qual orou para ser curado, mas nunca foi.
Ainda assim, ele foi capaz de dizer: "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2 Coríntios 4:8-9).


QUARTA-FEIRA, 1 DE OUTUBRO DE 2014
Levante-se e Siga em Frente
"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2 Coríntios 4:8-9)

Tempestades sempre virão em nossas vidas. A questão não é saber se virão, masquando virão. Pra falar a verdade, estamos sempre entrando ou saindo de uma.
Espero que isso não lhe desanime, porque é melhor estar numa tempestade com Jesus, do que em qualquer outro lugar sem Ele.
Uma das funções das tempestades e das provações em nossas vidas é tornar-nos mais fortes espiritualmente. Por causa de uma tempestade, uma tentação ou uma dificuldade, aprendemos coisas que não poderíamos aprender de nenhuma outra maneira.
Perto do final do livro de Atos, Paulo estava fazendo sua última viagem a Roma, porque havia apelado para César. Enquanto eles viajavam, uma tempestade terrível caiu sobre eles e todos se desesperaram. Lucas descreveu o fato desta forma: "Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento." (Atos 27:20).
Mas o Senhor enviou o Seu anjo para falar com Paulo, dando-lhe a capacidade de encorajar os outros a bordo:
"Mas agora recomendo-lhes que tenham coragem, pois nenhum de vocês perderá a vida; apenas o navio será destruído. Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: ‘Paulo, não tenha medo. É preciso que você compareça perante César; Deus, por sua graça, deu-lhe as vidas de todos os que estão navegando com você’. Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito." (Atos 27:22-25)
Isso não quer dizer que não vamos ter belos momentos e até mesmo momentos de relativa tranquilidade. Nem todos os ventos que sopram na vida são devastadores. O registro da viagem de Paulo antes daquela grande tempestade dizia: "O vento sul soprava suavemente" (verso 13).
Demos graças a Deus por esses momentos em que o "vento sopra suavemente." Esses momentos em que podemos sentir o calor do sol em nossos ombros e que está tudo bem.
Mas é importante lembrar que há sempre uma tempestade vindo mais a frente!
As pessoas pensam que quando se age conforme a vontade de Deus, vai se estar sempre num "mar de rosas". Isso certamente não foi verdade para Paulo. Ele parecia enfrentar todo tipo de adversidade que se possa imaginar. Ele tinha inimigos que tentaram prejudicar e até mesmo destruí-lo por inveja. Ele teve contratempos inumeráveis ​​na vida como espancamentos e lesões físicas. Ele também tinha uma deficiência física pessoal, pela qual orou para ser curado, mas nunca foi.
Ainda assim, ele foi capaz de dizer: "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." (2 Coríntios 4:8-9).


QUINTA-FEIRA, 2 DE OUTUBRO DE 2014
Para Bem Longe
"E como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões." (Salmos 103:12)

O homem paralítico, que fora levado por seus amigos a Jesus em busca de cura, foi baixado através de um buraco no teto (Lucas 5:17-26). Ele estava deitado em seu leito bem na frente de Jesus. Jesus olhou para ele. Todos os olhos no quarto estavam neste homem. Então ele olhou para os olhos do Deus encarnado.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: "Homem, os seus pecados estão perdoados" (Lucas 5:20).
Acredito que quando este homem olhou nos olhos de Jesus, ele sabia que aquelas palavras eram verdadeiras. Ele sabia que Jesus havia perdoado os seus pecados. Ele não tinha mais medo.
O verbo usado aqui para a palavra perdoado tem o mesmo significado de jogar alguma coisa para longe. "Seus pecados estão afastados de você", foi o que, em suma, Jesus disse.
O rei Davi escreveu: "E como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões" (Salmo 103:12).
Da mesma forma, eu quero dizer-lhe: você não tem nada a temer. Você pode ser perdoado também. Quando você vem para Jesus, Ele afasta todos os seus pecados de você para tão longe quanto é a distância entre o leste e o oeste!


SEXTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2014
A Boa Notícia
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." (Apocalipse 3:20)

- Como se faz para receber o perdão dos pecados?
Primeiramente é preciso reconhecer a extrema necessidade disso. Jesus Cristo não é um aditivo maravilhoso que você precisa para misturar em sua vida e encontrar assim a felicidade. Ele é muito mais do que isso.
Não estou dizendo que ser cristão não vai torná-lo mais feliz. O que quero dizer é que a felicidade é, fundamentalmente, um benefício complementar. Felicidade, paz e alegria são coisas maravilhosas; mas, o foco final é Jesus Cristo - o único que pode perdoá-lo de seus pecados.
Somos todos culpados e a culpa não é uma coisa divertida para vivenciar-se. A única maneira de se livrar dela é chegar à sua origem. A culpa é o resultado do pecado e a única forma de eliminar-se a culpa e o pecado é através do perdão; que somente Deus pode fornecer.
Muita gente pensa que pode fazer alguma coisa por si mesma para ganhar a aprovação de Deus. A má notícia é que não há nada que se possa fazer (mesmo em nossos melhores dias), para pagar as nossas dívidas com Deus. Não há nada que se possa fazer para acertar as contas com Ele.
Mas, a boa notícia é que o perdão pode ser obtido muito facilmente através de Jesus Cristo, que foi crucificado e morreu em nosso lugar.
- Você quer ter os seus pecados perdoados?
- Quer ir para o céu depois de morrer?

Então você terá que arrepender-se e, em seguida, receber a Cristo como seu Senhor e Salvador.
Jesus disse: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).
Mas, essa porta só tem fechadura por dentro e só você pode abri-la para Jesus entrar (e Ele só entra se for convidado).
Você - e somente você - pode invocar o nome do Senhor e ser assim, salvo.



TERÇA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO DE 2014
Cheios de Compaixão
"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor." (Mateus 9:36)

Uma das coisas mais importantes nas pessoas que Deus usa é a Motivação. Sem motivação, não se faz quase nada.
Quando se trata da nossa fé e de alcançar outros para o evangelho, vivemos dando desculpas sobre o por que não conseguimos fazê-lo. Mas, na realidade a razão pela qual os cristãos não compartilham a sua fé com outros é que não querem incomodar-se com isso. Falta-nos uma simples, básica responsabilidade e preocupação.
Vejamos o que motivava Jesus quando Ele via as necessidades das pessoas:
"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: 'A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara'" (Mateus 9:36-38).
Dá para ver esse padrão de compaixão ao longo de todo o ministério de Jesus. Ele via as necessidades mais profundas das pessoas. Via onde elas sofriam mais. Via por trás da fachada. Via o verdadeiro grito do coração. Via-as como ovelhas sem pastor e tinha compaixão delas.
Para ser usado por Deus, você terá que desenvolver compaixão pelos perdidos. Não é objetivo de Deus nos fazer cada vez mais parecidos com o Seu próprio e querido Filho?
A Bíblia diz: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" (Filipenses 2:5). Devemos imitar o Senhor, tendo também essa compaixão.


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.