
Você gosta de usar boné? O boné é uma peça de amplo uso tanto por homens como por mulheres de todas as idades. Mas tem uma aceitação maior entre o público infantojuvenil, especialmente entre os adolescentes e os praticantes de atividades esportivas, como o tênis, o beisebol e o golfe. Alguns jovens gostam de usá-lo com a aba voltada para a parte detrás da cabeça. Há vários modelos, sendo que o mais comum é o boné estilo beisebol, esse que vemos todo mundo usando por aí.
Dá para acreditar que um boné pode ser usado para levar uma pessoa aos pés de Jesus? Pois acredite, isso pode acontecer.
Felipe trabalha em uma universidade perto de Lima, capital do Peru. Certo dia, ele parou para olhar uma loja, e a vitrine de bonés o atraiu. Um deles chamou sua atenção. Havia um bonito símbolo que ele não sabia o que era. Como ele gostou muito do boné, comprou e passou a usá-lo em todos os lugares.
Um dia, um estranho se aproximou dele e disse: “Olá, irmão!” “Por que você me chamou assim?”, perguntou Felipe. O homem apontou para o boné que ele estava usando e comentou: “Você deve ser adventista.” Aquele desconhecido explicou que o boné que Felipe estava usando tinha o logotipo dos jovens adventistas – três linhas à direita representando três anjos e as letras “JA”.
Curioso, Felipe, que estava justamente procurando uma igreja em que se sentisse perto de Deus, começou a fazer perguntas. Ele aprendeu que os adventistas andam com Deus, leem a Bíblia, obedecem aos mandamentos
e compartilham o amor de Jesus com outras pessoas. Aquele homem desconhecido perguntou onde Felipe morava e lhe deu o endereço da igreja adventista mais próxima da casa dele. “Pode ir lá. Tenho certeza de que você será muito bem recebido.” E realmente foi assim.
Felipe estudou a Bíblia com um senhor chamado Sinfo e, em quatro meses, foi batizado.
Deus tem mil maneiras de chamar a atenção das pessoas e alcançá-las. Com Felipe, foi um boné. E, com você, pode ser que Ele use outra coisa. O que importa é que Deus sempre dará um jeito de tê-lo bem pertinho dEle.
Uma coisa eu garanto a você: “O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador”, como diz uma música conhecida. E é mesmo!