







Beber água quente com gotas de limão
é uma dica de saúde antiga.
É desintoxicante, antimicrobiana e
ajuda a digestão melhorando a função renal.
Muita gente confunde sobre o "ouvir" e o "escutar" pensando que são a mesma coisa.
Ouvir é receber o som, é algo natural, automático, é a ação da audição, às vezes ouvimos sem prestar atenção.
Escutar é diferente. Escutar dá trabalho, exige concentração e esforço intelectual. Trata-se de compreender, tentar sentir como se sente o outro. Escutar é olhar silenciosamente e não interromper quem está falando.
Então para "escutar" é necessário "ouvir" primeiro
Muita gente "ouve" as pessoas, sons... mas ouvir é muito pouco, o que precisa mais é escutar!
Sabendo da diferença entre ouvir e escutar, talvez possamos entender um pouco mais sobre a comunicação, descobrir nossos erros e permitir um crescimento pessoal. Sabemos que maioria está mais interessada em falar. A maioria está perdendo a capacidade de escutar o outro.
Ocorre, no entanto, que a maioria de nós prefere ouvir sem prestar atenção, sem interpretar o que realmente está sendo falado. Falta dedicação quando falam com a gente. Falta escutar com o "coração".
Quando a gente começa a melhorar a habilidade de escutar haverá mais reciprocidade, mais conexão e interação.
Para quem é surdo...
O processo de "ouvir" e "escutar" é igual para quem é surdo, embora para pessoas que tem problemas auditivos, assim como eu, "ouvir" requer mais esforço e é cansativo. Mesmo que todo surdo pode ouvir algum tipo de som, a maioria ouve sons alto e graves como por exemplo trovão, mas quando se é de baixa intensidade a necessidade de ouvir é grande ou quase nula, então o surdo tem seus limites.
Por eu ser surda às vezes quase não participo de conversas que tem muita gente mas não por opção, mas porque é realmente difícil acompanhar as conversas, "ouvir" exatamente tudo.
A leitura labial não é o meu forte e mesmo sabendo que a chave para uma boa comunicação com uma pessoa surda seria o contato visual. Na minha opinião, acho que quase todas as pessoas com Síndrome de Usher deve ter problema com leitura labial justamente por ter capacidade visual restrita e isto também não é uma habilidade natural em todo surdo, porque requer muito treino e experiência.
Para quem é surdo, afeta apenas a capacidade de ouvir. Para compensar a surdez ajuda muito o uso de aparelhos e implantes cocleares. Apesar que as próteses aumentam o som da voz, também amplia os ruídos externos, por isto nem sempre captamos nitidamente todos os sons ao mesmo tempo. As próteses são alternativas para não perder a capacidade de interagir e comunicar, melhorando assim a qualidade de vida dos surdos.
Os surdos são pessoas que tem os mesmos sentimentos e também falham assim como todo mundo. E apesar de tudo, nós podemos fazer qualquer coisa, exceto ouvir "quase" tudo... rs
QUE TRAZ UMA VISÃO SÁBIA E MUITO PERTINENTE
PARA OS DIAS DE HOJE, SOBRE A ARTE DE ESCUTAR:
“Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória. Mas acho que ninguém vai se matricular. Escutar é complicado e sutil…
Parafraseio o Alberto Caeiro: “Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso também que haja silêncio dentro da alma”. Daí a dificuldade: a gente não aguenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer…
Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade: no fundo, somos os mais bonitos…
Tenho um velho amigo, Jovelino, que se mudou para os Estados Unidos estimulado pela revolução de 64. Contou-me de sua experiência com os índios. Reunidos os participantes, ninguém fala. Há um longo, longo silêncio. (Os pianistas, antes de iniciar o concerto, diante do piano, ficam assentados em silêncio, abrindo vazios de silêncio, expulsando todas as ideias estranhas). Todos em silêncio, à espera do pensamento essencial.
Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de pensamentos. E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia. Eu comecei a ouvir.
Fernando Pessoa conhecia a experiência, e se referia a algo que se ouve nos interstícios das palavras, no lugar onde não há palavras. A música acontece no silêncio. A alma é uma catedral submersa. No fundo do mar – quem faz mergulho sabe – a boca fica fechada. Somos todos olhos e ouvidos. Aí, livres dos ruídos do falatório e dos saberes da filosofia, ouvimos a melodia que não havia, que de tão linda nos faz chorar.
Para mim, Deus é isto: a beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também. Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto. Ouçamos os clamores dos famintos e dos despossuídos de humanidade que teimamos a não ver nem ouvir. É tempo de renovar, se mais não fosse, a nós mesmos e assim nos tornarmos seres humanos melhores, para o bem de cada um de nós.
É chegado o momento, não temos mais o que esperar. Ouçamos o humano que habita em cada um de nós e clama pela nossa humanidade, pela nossa solidariedade, que teima em nos falar e nos fazer ver o outro que dá sentido e é a razão do nosso existir, sem o qual não somos e jamais seremos humanos na expressão da palavra.
Texto de Rubens Alves: “A Escutatória”
Achei bem interessante ????
O nosso umbigo é um presente incrível!
A primeira parte criada após a concepção é o umbigo.
Depois, conecta-se a placenta da mãe através do cordão umbilical.
Nosso umbigo com certeza é uma coisa incrível! Segundo a ciência, depois que uma pessoa falece, o umbigo permanece morno por até 3 horas.
style="margin:0px;padding:0px;font-size:24px;">Isso acontece porque existe um ponto atrás do umbigo chamado de "Pechoti" que tem mais de 72.000 veias.
Fomos gerados e alimentados através dele durante 9 meses na gestação.
Esta é a razão pela qual todas as nossas veias estão ligadas ao nosso umbigo.
O umbigo é Vida!
Ao aplicar óleo no umbigo, cura a secura dos olhos, a vista deficiente, o pâncreas, os calcanhares e lábios rachados, além de manter a face e os cabelos brilhantes.
As dores nos joelhos, os arrepios, a pele seca, o torpor e demais dores nas articulações.
Melhora a visão e auxilia a cura de fungos.
INSTRUÇÕES
Gestantes é indicado que consulte a bibliografia contendo as indicações e contra indicações de óleos para gestantes.
Para uso em geral, abaixo estão as Indicações:
À noite, antes de deitar, coloque 3 gotas de óleo de Coco no seu umbigo e espalhe até 4 cm em volta.
- Para dores no joelho
À noite, ao deitar, coloque 3 gotas de óleo de rícino e faça o mesmo procedimento.
Para tremores e letargia, alívio da dor nas articulações e pele seca:
Use 3 gotas de óleo de mostarda e o mesmo procedimento.
Por que colocar óleo no umbigo?
O umbigo através da conexão das veias, detecta e conduz o óleo e seus nutrientes e as vai hidratando...
Quando um bebê tem dor de barriga, ao massagear com óleo morno a dor desaparece. Não existem riscos.
Você pode manter um frasco pequeno com óleo requerido ao lado da sua cama e colocar umas gotas em cima do seu umbigo e massageá-lo antes de dormir e sentir esses benefícios.
TODOS DEVERIAM LER ISSO
Um burro estava amarrado a uma árvore.
Um demônio veio e o soltou.
O burro entrou na horta de camponeses vizinhos e começou a comer tudo.
A mulher do dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e matou o burro.
O dono do burro viu o burro morto, ficou enraivecido e também pegou seu rifle e atirou contra a mulher.
Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do burro.
Os filhos do dono do burro, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês.
O camponês, em represália, os matou.
Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu:
– “Não fiz nada, só soltei o burro”.
Viu? só o diabo faz coisas simples ... porque sabe que o resto é a nossa maldade que faz.
Por isso vamos pensar antes de fazer algo de vingativo espalhar mentiras injúria..., e cuidar do nosso coração ter mais CONCIÊNCIA sobre os fatos porque pro Demônio basta só "soltar o burro"
A população tolerou tão mal as medidas de quarentena e de distanciamento social, que quando ocorreu a primeira saída pública liberada, a população começou a se alegrar nas ruas, abandonando todas as medidas de precauções aprendidas.
.
Nas semanas seguintes, a segunda onda de contaminação chegou com milhões de morte.
Portanto, não se empolguem com essas liberações, mantenham calma, continuem tomando muito cuidado e respeitando o distanciamento.
.
Ciclos são ciclos e vem para ensinar.
Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma nova faixa social que não existia antes: pessoas que hoje têm entre sessenta e oitenta anos.
A esse grupo pertence uma geração que expulsou da terminologia a palavra envelhecer, porque simplesmente não tem em seus planos atuais a possibilidade de fazê-lo.
.
É uma verdadeira novidade demográfica, semelhante ao surgimento da adolescência; na época, que também era uma nova faixa social, que surgiu em meados do século XX para dar identidade a uma massa de crianças desabrochando, em corpos adultos, que não sabiam, até então, para onde ir ou como se vestir.
.
Este novo grupo humano, que hoje tem cerca de sessenta, setenta ou 80 anos, levou uma vida razoavelmente satisfatória.
.
São homens e mulheres independentes que trabalharam durante muito tempo e conseguiram mudar o significado sombrio que tanta literatura latino-americana deu por décadas ao conceito de trabalho.
.
Longe dos tristes escritórios, muitos deles procuraram e encontraram, há muito tempo, a atividade que mais gostavam e na qual ganham a vida.
Supostamente é por isso que eles se sentem plenos; alguns nem sonham em se aposentar.
.
Aqueles que já se aposentaram desfrutam plenamente de seus dias, sem medo do ócio ou solidão, crescem internamente. Eles desfrutam do tempo livre, porque depois de anos de trabalho, criação dos filhos, carências, esforços e eventos fortuitos, vale bem a pena contemplar o mar, a serra e o céu.
.
Mas algumas coisas já sabemos que, por exemplo, não são pessoas paradas no tempo; pessoas de cinquenta, sessenta ou setenta, homens e mulheres, operam o computador como se tivessem feito isso durante toda a vida.
.
Eles escrevem e veem os filhos que estão longe e até esquecem o antigo telefone para entrar em contato com seus amigos para os quais escrevem e-mails ou mandam whatsapps.
.
Hoje, pessoas de 60, 70 ou 80 anos, como é seu costume, estão lançando uma idade que AINDA NÃO TEM NOME. Antes, os que tinham essa idade, eram velhos e hoje não são mais... hoje estão física e intelectualmente plenos, lembram-se da sua juventude, mas sem nostalgia, porque a juventude também é cheia de quedas e nostalgias e eles bem sabem disso.
.
Hoje, as pessoas de 60, 70 e 80 anos celebram o Sol todas as manhãs e sorriem para si mesmas com muita frequência ...
.
Elas fazem planos para suas próprias vidas, não com as vidas dos demais.
Talvez, por algum motivo secreto que apenas os do século XXI conheçam e saberão, a juventude é carregada internamente.
.
A diferença entre uma criança e um adulto é, simplesmente, o preço de seus brinquedos.
.
Nota: Por favor, não guarde, passe adiante, sei que você tem uma juventude acumulada , não importa se são 60 s 70 s 80 ou mais ... os envelhescentes.