É fácil amar o outro na mesa de um bar, quando o papo é leve, o riso é farto e o Chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias, no churrasco, nas festas ou quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado. Quando paralisa, perde o charme, o prazo, a identidade e a coerência. Nessas horas que se vê o verdadeiro amor, aquele que quer o bem acima de tudo. É esse amor que dura para sempre, na verdade, esse é o único tipo que pode ser chamado de amor! —
Gosto, da soma de todas as escolhas (e de todas as verdades) que me trouxeram, ao caminho que hoje percorro, de pés descalços para ser mais leve. Sou grata, pela liberdade que conquistei, de poder fazer o que quero, quando quero e com quem quero. Gosto de continuar sonhando, e dando corpo e voz aos meus sonhos. Gosto dessa minha mania, de não desistir por nada, de manter clara a diferença, entre determinação e obstinação. Gosto de me rodear de pessoas, que me fazem e querem bem, e gosto, mais ainda, de saber usar, da ponderação e da intuição, para me afastar de todas as outras. Gosto desta força impulsionadora, que se chama felicidade (e que é um risco, e uma escolha que se faz todos os dias). Com o tempo, a gente vai se acostumando... a conviver com a presença de alguns e a ausência de outros. E eu escolhi, ir sempre assim: feliz. Sorte da gente, que encontra pelo caminho, essa gente bordada de riso, pintada de amor, forjada de esperança e carregada de fé. Sorte nossa, que não é só em maldade, que a gente esbarra por ai!
Sou, a pessoa mais simples do mundo... Porque a beleza interior, que enxergo além do olhar, me fascina. A simplicidade da alma, e o amor que carrego no coração; São as maiores riquezas que sinto dentro de mim... simples assim.
Na VIDA... podemos escolher, entre ser PONTE que UNE uma margem à outra de um rio... ou ser uma CERCA, que SEPARA um território de outro. Se compararmos... podemos perceber, que se formos PONTE... iremos UNIR TODAS AS COISAS, que por algum motivo, nesta vida vivem SEPARADOS. Se formos CERCA, estaremos DIVIDINDO, marcando espaço... quando poderíamos FORMAR ELOS. Sejamos nessa VIDA... PONTE QUE UNE...MENSAGEIRA... ELO DE LIGAÇÃO... PONTO DE UNIÃO... De nada nos serve a CERCA, se formos nós mesmos a perder a LIBERDADE, a ENCHER o CORAÇÃO de SAUDADE... a deixar que vagarosamente, nossa VIDA se PERCA. É JUBILOSO SE SENTIR PONTE... SER PARA NOSSO SEMELHANTE... VERDADEIRA FONTE ... DE AMIZADE... DE UNIÃO... Alguém que na hora necessária, CONOSCO CONTE... SEJAMOS PONTE EM NOSSA FAMÍLIA, PONTE NA FRATERNIDADE... SEMEANDO AMORRRR EM GRANDE QUANTIA .. SEJAMOS PONTE... DERRUBEMOSSSSS CERCAS... SEREMOS UMA FONTE DE COMPANHEIRISMO... PARA QUE MUITA ALMAAAA NÃO SE PERCA.
Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas, encontros transferidos... Caio Fernando Abreu.