Discussão: Mandalore

Mandalore


Carth Was Besper ( Administrador )

Mandalore: http://starwars.wikia.com/wiki/Mandalore

Mandaloreplanet.jpg


De repente uma Ardent-class saiu do hiperespaço com 50 Bes'uliik-class starfighter servido como escolta. Dessas 50 naves, 30 era da série Bes-iviin'yc, o padrão fighter do Clã Talokk, enquanto que as demais eram a série Bes-hettir, configuradas para atuarem como bombers da frota.

Dentro da fragata mandaloriana, Voras preparava para embarcar em sua nave, quando parou e cruzou os braços.

=Voras=

- Está na hora de batizar essa nave... Ela se chamará Brokar.

Acompanhado por dois de seus oficiais das tropas especiais, Voras pilotou sua VCX-700 para fora da fragata e rumou até a atmosfera do planeta.

Com a saída da Brokar, as demais Bes'uliik saíram do hangar e formaram uma escolta para proteger a nave de Voras e a fragata, que entrou vagarosamente na atmosfera e abriu o hangar inferior, de onde saíram 100 Basilisk War Droids, cada um com um soldado mandaloriano. Além deles, outros 200 mandalorianos pularam e desceram utilizando seus jetpacks.

Voras pousou sua nave perto de uma grande praça na capital enquanto seus aliados formaram um perímetro circular, afastando todos os civis para distâncias seguras enquanto Voras desembarcava com uma grande haste em suas mãos.

=Voras=

- Ner vode! Ni cuyir Talokk aliit'alor! Ni ganar jorhaa'ir ti ashise aliit'alore!


Ao terminar sua frase, Voras fincou a haste no chão ao seu lado e a ativou, fazendo surgir um estandarte com o símbolo de seu clã. Logo em seguida algumas esquadrilhas de seus starfighters voou baixo perto do local, fazendo uma ronda.

Mais ao longe do sistema, o suficiente para não ser detectado por sensores, deveria estar o transporte imperial com a ajuda prometida caso fosse necessário.

Enquanto isso, Voras aguardava a resposta dos demais aliit'alore


Voras viu quando os membros do conselho se aproximaram e algumas basilisk chegaram ao chão um pouco mais rápido do que pretendiam, sendo sinal de raios tratores. Contudo, as basilisk no chão eram exatamente o que ele queria, pois agora seus pilotos portavam rifles enquanto as armas dos tanques droids estavam travadas em Ordo, seu maior rival.

Mantendo uma mão levantada, como sinal para não dispararem, a voz de Voras ecoou através de seu elmo:

=Voras=

- Não me venha com suas falácias, Ordo. Vim com minhas tropas, meu clã sem derramar sangue e nem sobrepujar ninguém contra sua vontade...

Utilizando então o comunicador de seu elmo para as basilisk, que retransmitiram a mensagem amplificando a voz de Voras:

=Voras=

- Vejam como nossas tradições foram perdidas! Vim sem disparar nenhuma arma para desafiar os outros Clãs. A burocracia beira os moldes de outros povos mais fracos, que só falam e nada resolvem! E agora, cego pelo poder, Ordo me acusa enquanto pisa em nossa cultura sem honrar o desafio ao Círculo!

Parado, olhando bem para Ordo, Voras finalizou um pouco mais baixo, mas ainda sendo ouvido por todos:

=Voras=

- Seria esse tipo de verme que desejam para conduzir nosso grande povo?

Assim, Ordo ou aceitaria o desafio, ou seria mira de pelo menos 10 basilisk com seus pilotos. Sem sua liderança as tropas se desorganizariam e boa parte iria apoiar Voras.

Enquanto aguardava a resposta de Ordo, a fragata realocava o escudo para a direção onde o radar detectava as naves inimigas, com o hangar ventral aberto com as demais starfighters prontas para agir.


Impaciente com a burocracia, Voras retirou os coldres soltando, assim, suas pistolas blaster.

=Voras=

- Nunca falei em aliança alguma, uma vez que foi seu próprio clã que chamou a Aliança e agora sempre favorece o Império por sua raiva antiga. Os membros do conselho são testemunha de que você sempre teve esse favoritismo e negar a um vode o direito de um círculo de combate é o maior desrespeito às nossas tradições que você poderia fazer.

A voz do aliit'alor era ainda ampliada pelos microfones.

=Voras=
- Ner Vode
! Não se enganem pelas palavras desse burocrata. Agora veem porque meu clã veio armado para cá. Apenas sabia que iriam se acovardar diante do desafio. Apenas me viram e prepararam as tropas locais, sem a gente sequer erguer nossas armas.

Então Talokk apontou para o membro do clã Cherman que colocou os braços para trás.

=Voras=

- Vejam que até mesmo outros clãs estão sendo infectados pela decadência de Ordo e tentam agir de forma desonrosa! Então, de uma vez por todas, aceitam o desafio, ou vão sujar o nome de Mandalore se acovardando?

Voras parou, observando bem os conselheiros e fazendo uma leitura, através de seu elmo, das assinaturas eletrônicas das defesas


Voras viu quando Ordo levou a mão até o bracelete e os homens que estavam ao redor sabiam qual era aquela atitude.

Portanto, sendo de um clã experiente em combate, Voras se jogou até suas pistolas, executando um rolamento de queda enquanto as sacava. Simultaneamente a isso, os atiradores presentes que deveriam garantir o círculo de combate, abriram fogo de seus rifles contra Ordo, que por mais habilidoso que fosse não teria como escapar de tantos tiros simultâneos, já que incluíam os basilisk¹.

Com os disparos, as demais Bas'uliik² que estavam no hangar da Ardent saíram e elas se organizaram. As 50 com configuração para bombardeio abriram fogo contra os homens do clã Ordo, utilizando suas bombas onde haviam mais aglomerados deles e nas torres.

Os Bes-iviin'yc, também no número de 50, se organizaram em grupos de 5 em formação triangular. Dessas esquadrilhas, 7 se dirigiram contra as grandes naves voando bem próximo a elas enquanto disparavam de forma diagonal os mísseis e torpedos contra as pontes de comando. Por atravessarem os escudos, essas armas deveriam facilmente destruir a central de comando dos cruzadores inimigos.

Enquanto isso, os demais grupos voavam de forma auxiliar, utilizando a ajuda das torres de defesa de ponto da Ardent, que eram rápidas o suficiente para ter uma boa taxa de precisão contra starfighters.

Próximo a Voras, os outros 90 basilisk³ atiravam de forma autônoma contra as torres de onde eram detectados os snipers enquanto que seus pilotos auxiliavam contra as tropas inimigas.

Após alguns poucos minutos desse caos, Voras - caso Ordo estivesse morto - gritou usando os microfones:

=Voras=
-
Parem com isso! Somos todos irmãos! A desonra de um clã ao desrespeitar nossas tradições não devem causar a nossa própria queda em guerra civil! Aceitem minha liderança como um novo Mando'ade e vamos à Glória. Quem discordar não seja um verme e venha lutar pessoalmente comigo! Ou morram tentando destruir nossas tradições...



¹: Foi dito desde antes que eles estavam prontos para atirar em qualquer membro do conselho que agisse contra o Círculo, que foi o que o Ordo fez.

²: Como apenas disse o modelo e a modificação que uso são do meu Clã, estou considerando que as Bas'uliisk locais são de configuração comum, tendo apenas as torres lasers...

³: Os tanques Basilisk são droids semi sentientes, logo eles possuem autonomia de atacar inimigos mesmo sem seus pilotos


Quando todo mundo parou o conflito, Voras suspirou e continuou a se pronunciar:

=Voras=
- Não precisa de toda essa carnificina! Se alguém tem algo contra minha autoridade como Mando'ade, que lute comigo em um círculo de combate tradicional! Caso contrário, me aceitem como novo Líder de nosso povo glorioso!

Talokk ainda se mantinha em guarda, esperando a resposta de seu povo.


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.