


Nenhum filho sai da vista de Deus
Nós ensinamos a Bíblia para os nossos filhos, mas eles deixaram Deus.O que aconteceu?
Nós pensávamos que se os instruíssemos na Palavra de Deus, eles não se afastariam dele. Não é isso o que a Bíblia diz?
Ensina a criança no caminho em que deve andar, E, ainda quando for velho, não se desviará dele. (Pv. 22.6)
Tome cuidado com este versículo. Não o interprete para querer dizer “Se eu colocar os meus filhos no caminho certo, eles nunca o deixarão. Se eu os encher de lições e sermões da Escritura e da Bíblia, eles podem rebelar-se, mas eventualmente retornarão”.
O provérbio não faz tal promessa. A salvação é uma obra de Deus. Pais devotos podem preparar o solo e semear a semente, mas Deus dá o crescimento (1 Coríntios 3:6). As mães e os pais suavizam os corações, mas não podem controlá-los.
Mostrar-lhes o caminho? Sim.
Forçá-los a segui-lo? Não.
Em momentos da minha própria vida eu fiquei nas encruzilhadas do caminho e até mesmo dei alguns passos no caminho errado. Uma coisa sempre me trouxe de volta - aquela bússola interior mostrada a mim pelos meus pais que amavam a Cristo.
Nenhum filho sai da vista de Deus. Um filho pode virar as costas para Deus ou tentar esconder-se da sua vista. Mas sair da vista de Deus? Impossível. Deus está de olho em cada filho dele.
O Espírito Santo seguirá o seu filho em cada estrada secundária, em cada viela escura, em cada beco sem saída e sempre o lembrará do fundamento da fé mostrada a ele - a estrada de volta para casa.
A minha esposa compartilha este versículo com os pais dos pródigos. Este é bom para você: “‘Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles’, diz o Senhor. ‘O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre’” (Isaias 59.21).(Autor: Max Lucado)
NÃO ABANDONE O BARCO!
Por pior que seja a tempestade, o barco sendo açoitado pelas ondas e a água invadindo, o melhor ainda é estar dentro do barco. Não saia do barco, a não ser que D'us lhe ordene, ou permita. Não abandone o barco onde D'us te colocou (sua família, emprego, igreja ou ministério). Por pior que seja a tempestade o melhor lugar é no barco. É lá o lugar da tua vitória! Você já viu numa tempestade em alto-mar, alguém ficar fora do barco? Os discípulos, quando enfrentaram uma tempestade no mar acordaram Jesus que dormia e pediram pra que Ele acalmasse as fortes ondas pois o barco iria afundar. O Mestre ordenou, a tempestade cessou e fez-se bonança. Hoje, Ele quer fazer o mesmo em tua vida: te dar paz e te fazer mais que vencedor. Clame por Jesus, pois Ele está no barco com você; certamente ouvirá tua voz e virá em teu socorro.
Que o Senhor te abençoe!
Assim diz o Senhor! E porei a chave da vitória sobre suas mãos, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá. E te colocarei em um monte alto, e ali haverá ribeiros e correntes de águas, assim te digo! Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta! Porém vós comereis da minha riqueza, e na sua glória vos gloriareis. Habitarás nas alturas, as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas, não temas, creia somente porque já vem vindo o dia que Eu te exaltarei e mostrarei a diferença entre ti, que me serve e aquele que não me serve, te digo Eu fartarei a vossa casa de toda provisão de bênçãos e a alegria será completa sobre a sua vida. Jesus vai fazer algo novo, esqueça o passado, tire o temor do coração, veja D'us operando, só Ele pode te dar vitória!
Que o Senhor te abençoe!
"Por isso, restabelecei as mãos decaídas e os joelhos trôpegos;
e fazei caminhos retos para os teus pés, para que não
se extravie o que é manco; antes, seja curado".(Hb 13:12-13).
Esta é uma palavra de encorajamento que Javé nos dirige, a fim de
levantarmos as mãos da Fé e firmarmos os nossos joelhos na oração.
Muitas vezes a nossa fé se cansa, esmorece, afrouxa, e a oração
perde força e a eficácia. Javé diz: "Levantai as mãos cansadas".
Marchemos sobre as águas, e elas se dividirão; o
mar Vermelho se abrirá, o Jordão se partirá em dois,
e o Senhor nosso Deus nos fará atravessar em vitória.
Devemos prestar ao desânimo, a mínima atenção possível.
É preciso que singremos as águas como faz o navio:
na tormenta ou na calmaria, sob chuva ou sol.
O alvo é transportar a carga e alcançar o porto seguro.
Meditemos nessa palavra e renovemos a nossa Fé...
♥ Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Deixas que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor.
Quando tu te entregares a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios.
Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos.
Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em Ti.
Evite as preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.
Não queiras mudar os meus planos , querendo impor tuas idéias. Deixa-me ser Deus em tua vida e atuar com liberdade.
Abandone-se totalmente em mim.
Repouse em mim e deixe minhas mãos tocar no teu coração.
Diga-me freqüentemente:
Jesus, eu confio em Ti.