Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a Tua salvação! Salmo 51:14
As luzes vermelhas das viaturas da polícia e dos bombeiros lançavam um brilho mortiço nas águas da chuva fina.
− Meu filho está no banco detrás – Ricardo falou em meio às ferragens do carro. – Por favor, ajudem meu filho!
− Fique tranquilo, senhor – disse um dos oficiais. – Vamos salvar vocês dois. Não há risco de incêndio e já estamos quase alcançando o garoto. Logo, logo, vocês dois estarão a salvo.
Ricardo estava apavorado, apesar das palavras do soldado. Sua última recordação era a de um carro vindo em sua direção e de sua tentativa de frear o veículo que dirigia. Depois disso, lembrava-se vagamente dos sons de vidro se quebrando e metal sendo amassado, como se o carro estivesse dentro de um compactador. Quando despertou, ouvia a voz dos socorristas; mas, até aquele momento, seu filho ainda não tinha dado sinal de vida.
− Já estamos com seu garoto! – anunciou o mesmo bombeiro. – Ele já está recebendo cuidados na ambulância.
− Graças a Deus! – Ricardo chorou.
Depois de suspirar, informou o policial:
– Eu estou sentindo meu abdômen molhado, acho que é sangue. Começo a sentir muita dor em minha perna.
− Acalme-se, pois nossa equipe já está quase o alcançando! Vai ficar tudo bem.
Minutos depois, conseguiram completar o resgate. Ricardo e o filho foram salvos da morte. Sem dúvida, a rápida intervenção dos bombeiros foi fundamental para que eles sobrevivessem. O pai, porém, teve lesões profundas na perna direita e ficou manco. O garoto carregou em seu rosto algumas cicatrizes, consequência dos estilhaços de vidro.
Nosso mundo pecaminoso é como um carro acidentado, e nós somos seus passageiros. Cristo já providenciou nosso resgate. Em breve, Ele nos retirará das ferragens do mal; mas de modo diferente ao da história de hoje, não carregaremos cicatrizes desse desastre. Quando formos finalmente resgatados, seremos restaurados totalmente e levados para um novo mundo, onde não haverá luto, nem pranto e nem dor (Apocalipse 21:4). Esteja preparado para esse grande dia!