Na verdade não. Não tem isso de limitar a oito Planetas. Fett faz os planetas do Setor mandaloriano, só n precisa fazer os 100 q deve ter, ve os principais q vc acha necessário.
Limitar é importante, galera. Ninguém deve começar já com um imperio fodalhástico, tira a graça daqueles que estão começando agora. O fator limitante não devia ser o número de planetas, mas sim a significância do mesmo. Uma Coruscant vale mais do que quatro Iridonias. Claro, o número deve ser limitado no começo do jogo, abrindo espaço para colonização e expansão, as quais devem ser justificadas - simplesmente "cheguei e dominei, beijo prazinimigas" não cola. O custo de ocupação, a estrutura interna (algumas facções são marcadas por instabilidade. Expandir será bom para elas?!) e a estrutura politico-administrativa montada devem ser alguns dos pontos abordados.
Sugiro isso porque sou chato, detalhista?! Também, não vou negar a mim mesmo. MÄS, digo por conhecimento de causa, deixa o jogo muito mais divertido! Mesmo que esteja justificando sozinho, pelo menos você está, aos poucos, 1. desenvolvendo tua capacidade de escrita 2. desenvolvendo tua capacidade de análise estrutural 3. desenvolvendo o teu personagem e 4. Enriquecendo o RPG. 5. Se precavindo: se postar ''cheguei e dominei, vlw flw' fica vago e abre espaço para os outros explorarem isso daí e, claro, eles não vão interpretar da melhor forma para você, e sim para eles. Se forem inimigos?! Lascou-se. Podem simplesmente plantar uma instabilidade interna e postar como se tivessem apoio popular - você havia escrito algo para negar isso? Não? So bad... Agora já foi. :)
Adendo: para justificar, imagine sith que vai postar sobre como é a estrutura administrativa de um determinado planeta. Um OFF sem experiência. Ele joga no google, por exemplo, "Império" e vê as características desse sistema. Depois, ela se preocupa em postar sobre o apoio popular... Uma ocupação baseada na força geralmente conta com pouco apoio popular. E o OFF vai estudando esses assuntos assim. A ''chatice detalhista' se torna proveitosa não para o RPG, mas para o OFF como ser humano. Façam do RPG um teste às suas aptidões interpretativas, senhores! Conhecimento de causa, vale muito a pena. Talvez o RPG te torne um cidadão mais consciente, como foi comigo.
Fica aí o convite, não sugestão de uma regra, mas sim como um conselho de OFF para OFF. vlwflw
Dar'talyc ''Sev'' Shannon'ad escreveu:
Ódius, curti muito a tua posição! Parabéns.
Jagged Fel II escreveu: nada de cosias de fora de Star wars...
Hey, jovem... Vale pôr animais d'outro universo? E espécies sentientes? E naves? Com ou sem adaptação?
Officer Schrödinger escreveu:Então alguém pra me recrutar? -Q
Eu /o/ Dez pila para cada tonelada de maconha traficada de Ossus para Coruscant! :D Brincadeira a parte, sinta-se convidado às potarias do ON.
Hard Fett escreveu: Eu nem vi que tinha um mandaloriano novo,vou jogar xaveco.
Tem um outro aí por chegar. ;) Mas tem que rolar um jantarzinho antes, umas preliminares aí. As 23 horas vou postar.
Sev,suas 23H sao muito ruins pra mim (eu moro a 4/6 horas de diferença),mas o resumo da opera é que,como Mandalorians, voces não podem se filiar a outra organização (como o Imperio,a Aliança ou os Sith) sem abdicar sua posição como mandalorians.