
Assim como sua interface, o funcionamento é bastante simples. Com isso, mesmo que você não domine a língua inglesa, pode utilizar o programa sem problemas, já que todos os ícones são autoexplicativos e facilitam o uso.
Ele possui três ferramentas de recuperação de arquivos. O “Undelete Recovery” (que pode ser traduzido como “recuperar arquivo deletado”) vasculha rapidamente algum drive em seu computador em busca de documentos que tenham sido apagados e restaura-os.
Já as outras opções fazem a pesquisa de maneira mais completa. O “Advanced Recovery” (Recuperação avançada) analisa cada repartição do PC detalhadamente e procura elementos que tenham sido apagados recentemente que escapariam de uma varredura mais superficial. O “Deep Scan Recovery” (Recuperação com busca profunda, em uma tradução literal) facilita quem quer encontrar um objeto em específico, pois você determina os termos da pesquisa.Como recuperar:
Ao analisar um drive, o Power Data Recovery apresenta uma lista com os arquivos que foram apagados com um risco vermelho sobre seu nome. Então basta selecionar a caixa ao lado de seu nome e o local em que ele deve ser salvo.
Cuidados ao usar
Durante a instalação do Power Data Recovery, um aviso sobre sua utilização é exibido em letras garrafais. O alerta diz enfaticamente que não se deve realizar uma busca na mesma repartição em que o programa está instalado sob o risco de sobrescrever arquivos importantes e até danificar seu sistema operacional sem chance de recuperação. Portanto, antes de sair à caça de arquivos, cuidado!
_____________________________________________________
Download do Power Data: http://adf.ly/pYfry
Veja o vídeo para fazer certinho: http://adf.ly/pYg2c