
Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O Seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, Seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus. 1 João 3:1
Era uma ninhada com cinco ovos. Apenas três chocaram e, destes, apenas um sobreviveu. Não bastasse isso, a calopsita sobrevivente tinha uma perna torta e quebrada.
− Vou ter que sacrificá-la – disse Luís ao notar que os pais da pequena ave também a haviam abandonado.
− Não conseguiremos cuidar dela? – perguntou um de seus filhos.
− Mesmo que conseguíssemos, ela é aleijada. Não vai conseguir sobreviver. É melhor sacrificá-la do que deixá-la morrer de fome, ou crescer e não conseguir se mover.
− Vamos tentar – disse a esposa, aninhando o minúsculo filhote na palma da mão.
E tentaram. Foram vários dias alimentando a ave com uma mistura especial, por meio de uma seringa que era colocada em seu bico. O filhote se debatia no ninho, pois não conseguia se equilibrar com aquela perna torta. Assim, ele se machucava. Houve até um dia em que o pai do pequeno animal bicou a cabeça do filhote. Foi preciso, depois disso, colocá-lo em outra gaiola.
Após meses de cuidado, ele cresceu, criou penas, aprendeu a se equilibrar com um único pé e passou a comer sozinho. Com o tempo, subia num pequeno graveto na parte inferior da gaiola. Meses depois, escalava toda a grade e dormia no poleiro mais alto. A família de Luís a carregava no colo, ou no ombro, agarrada à roupa com sua única perna.
Basicamente, é assim que Deus nos cuida. Nascemos quebrados pelo pecado, com nossa natureza inclinada para o mal, mas o Senhor não desiste de nós. Preocupa-se conosco todos os dias, dando-nos proteção, amparo, alimento e força.
O mundo pode nos considerar indignos; porém, Deus sabe qual é nosso potencial. Ele conhece você, apesar de todos seus defeitos. Jesus lhe dá muitas chances e o ensina a andar e crescer, até alcançar o ponto mais alto em sua vida, como ocorreu com aquela calopsita que, mesmo quebrada, alcançou o galho mais alto de sua gaiola e andava sempre grudada ao corpo da família que acreditou nela.
Aconteça o que acontecer, lembre-se de que você é um filho de Deus e faz parte da família dEle. Alcance todo o seu potencial sob a proteção do grande Pai.