" Quem mente, também rouba o direito do outro de saber a verdade. Quem rouba, mata o que ainda existe de honesto no ser humano. E quem mata, nem lembra mais que tudo pode ter começado com uma pequena mentira."
“É difícil aguentar tanta dor, tanta mentira, tanta decepção, tantos sonhos quebrados, tantas ilusões pisoteadas, aquele amor frustrado, carícias perdidas, tanta injustiça, e tantas feridas que doem como uma espada atravessando o coração. E dói tanto interiormente. Mas por fora… Você deve ter um sorriso materializando a falsa alegria porque poucas coisas te fazem sorrir quando tua alma esta esgotada, mas há uma luz que nunca se apaga porque segue viva a esperança.”
Não te condeno nem te recrimino tinha que ser! Tudo passou, morreu! Cada qual traz do berço seu destino e esse afinal, bem doloroso, é o meu! Estranho, é que a afeição quando se acabe traga inútil consolo ao nosso fim quando penso que ainda ontem, - quem o sabe? tenha sentido algum amor por mim... Não procures mentir. Compreendo tudo. Tudo por si justificado está: - não tens culpa se te amo... se me iludo, se a vida para mim é que foi má... Vês? Meus olhos chorando estão contentes! Não fales nada. Vai! Ninguém te obriga a dizeres aquilo que não sentes, nem eu preciso disto não. Parte. E que nunca sofrer alguém te faça o que sofri com o teu ingênuo amor; - pensa que tudo morre, tudo passa, que hei de esquecer-te, seja como for... Pensa que tudo foi uma tolice... Só mais tarde, bem sei, - compreenderás as palavras de dor que não te disse e outras, de amor... que não direi jamais
“Não tenho magoa, não tenho raiva, não tenho ódio, não tenho nenhum sentimento que possa ferir as nossas energias. Estou totalmente desapegado de todos esses sentimentos.”
Por que se esquecer de tudo isso se a vida que você tanto quis e sonhou só esta em suas mãos. Responsabilidade é sua de enxergar dentro de si. O quanto feriu e fingiu ser o que não é. Essa Beleza que falamos e da Alma de pessoas puras e que querem amar. Beleza essa que não cabe a qualquer pessoa que se esconde na mentira!