Discussão: ___________Reflexões,Mensagens Evangélicas____________

___________Reflexões,Mensagens Evangélicas____________


Meu pastor Jesus ( Administrador )

Dízimos e Ofertas Alçadas
Ofertar é um ato presente nas religiões como um sinal de obediência e fidelidade. Ofertar vai desde o sacrifício de seres vivos nos cultos primitivos, até ofertas materiais.



Nestes dias em que o fator econômico dita os padrões da sociedade, e que em nome de Deus são feitas falcatruas com o dinheiro de pessoas de boa fé, convém reafirmarmos o ensino bíblico sobre o dinheiro.




O dízimo é uma das doutrinas centrais do cristianismo, e é mencionado na Bíblia 49 vezes. Entregar dízimos e ofertas é um ato de obediência a Deus, e pressupõe o conhecimento de algumas verdades, como bem sistematizou o Pr. Cláudio Ernani Ebert (Uma Chave Para a Felicidade: a dinâmica dos dízimos e das ofertas; Curitiba: Editora Evangélica Esperança, 1996), que esboçamos abaixo:

1. TUDO pertence a Deus (Salmo 24.1,2 e Ageu 2.8). E é do que Ele nos dá que ofertamos.

2. O ser humano é mordomo do que pertence a Deus (Mateus 25.14-30).

3. O dízimo é a décima parte (Malaquias 3.10).

4. Deus considera o dízimo santo (Levítico 27.30-32).

5. O dízimo é para o sustento da casa de Deus (Malaquias 3.10); entregar o dízimo em qualquer outro lugar, ou para qualquer outra finalidade é desobedecer orientação clara da Bíblia.

6. O dízimo deve ser dado do total da renda (Provérbios 3.9).

7. O dízimo é uma instituição mais antiga que a lei de Moisés (Gênesis 14.20; 28.22). Viver na graça não isenta ninguém de entregar o dízimo.

8. O Novo Testamento ensina a pratica do dízimo (Mateus 23.23; 5.20; Lucas 11.42).

9. A entrega dos dízimos é um dos primeiros sinais de uma vida consagrada (Gênesis 28.20-22). Jesus ensinou Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração (Lucas 12.34NVI).

10. A Bíblia classifica como roubo deixar de entregar o dízimo (Malaquias 3.8, 9).

11. Deus fez promessas maravilhosas aos fiéis na entrega do dízimo: fartura, bênçãos sem medida, proteção especial, felicidade, etc, (Malaquias 3.10-12).

12. A prática de ofertar começou com os dois primeiros filhos de Adão e Eva, Abel e Caim (Gênesis 4.3, 4).

13. Deus se agrada quando ofertamos o melhor (Gênesis 4.3-5).

14. As ofertas são diferentes do dízimo (Malaquias 3.8). Israel pecou por negligenciar os dízimos e ofertas. As ofertas não substituem o dízimo, nem podem ser com ele confundido.

15. A oferta que agrada a Deus é sacrificial (Lucas 21.1-4). A Deus o nosso melhor, e não que sobra.

16. As ofertas devem ser dadas para agradar a Deus, e não para admiração das pessoas (Mateus 6.1-4), ou sobre elas exercer domínio.

17. A lei da semeadura estabelece que semear pouco é colher pouco (2 Coríntios 9.6).

18. Deus ama quem dá com alegria (2 Coríntios 9.7). Ninguém deve ofertar por obrigação.

19. Deus multiplica os recursos de quem dá com alegria (2 Coríntios 9.8, 10, 11).

20. Deus multiplica o que temos para nos dar oportunidade de maior fidelidade (2 Coríntios 9.10,11).

21. A Igreja que é fiel na entrega dos dízimos e ofertas supre as necessidades dos santos, e traz mais louvor a Deus (2 Coríntios 9.11,12).

Fidelidade e obediência é o que Deus requer dos seus. Que sejamos obedientes na entrega dos dízimos e das ofertas.


Meu pastor Jesus ( Administrador )

RAZÕES POR QUE DEUS NOS LIVRA NA COVA E NÃO DA COVA:

Deus deseja que conquistemos as maiores vitórias de nossa vida, pois o Senhor é especialista em transformar adversidades em bênçãos. Reflita na história de Daniel, é provável que quando ele foi jogado na cova dos leões, seus inimigos ficaram tremendamente felizes e certos da derrota de Daniel. Porém, Deus exaltou o Seu profeta. Se antes Daniel fora jogado na cova como governador de 40 cidades, depois de ser tirado dela se tornou o primeiro-ministro do maior império da época.

O rei Dario, um imperador pagão, ficou tão impressionado com o milagre que mandou escrever a todos os povos, de toda a terra, o seguinte:

"A paz vos seja multiplicada! Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus Vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir; o seu domínio é até ao fim. Ele livra e salva, opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele livrou Daniel do poder dos leões." Daniel 6.25-27



Meu pastor Jesus ( Administrador )

b3.pngb3.pngb3.pngb3.png

A vida de Cristo - "Porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Colossenses 3:3).
E QUAL É A NATUREZA DIVINA? É certamente o amor.
"Aquele que não ama não conhece a Deus; PORQUE DEUS É AMOR." (1 João 4:8),
O amor pelas almas: - "Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra." (João 4:34)
"Assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor." (João 10:15-16)

Realmente, o que o Senhor fez na nossa vida é motivo de muita gratidão.
Quando lembramos da nossa situação pecaminosa, sem Deus, sem paz, dominados pelo pecado, e do fim triste que nos estava reservado na eternidade, isto é razão sobeja para empregarmos todos os nossos esforços, a fim de levarmos outras pessoas a Jesus. Portanto, evangelizar é um ato de obediência e amor a Deus e a sua Palavra.
Esperamos que esta verdade se torne viva e eficaz na vida diária de todos aqueles que confessam a Cristo como Senhor e Salvador.
Vale lembrar João 9:4: “Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.”



Meu pastor Jesus ( Administrador )

"Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o Evangelho!" (1 Coríntios 9:16)
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tendes fé em Deus.” (Marcos 11:22)
MAS, POR QUE EU DEVO EVANGELIZAR? a) É um mandamento que o Senhor nos deu:
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28:19-20)
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados." (Marcos 16:15-18)
O Senhor nos ordenou pregar o Evangelho, pois Ele quer que a sua mensagem atinja:
A toda a criatura: - "... Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15);
A todas as nações: - "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo" (Mateus 28:19);
A todo o mundo: - "... Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho ..." (Marcos 16:15);
A todas as aldeias: - "E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades." (Mateus 9:35);
A todo o lugar: - "Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam" (Atos17:30).
b) É uma obrigação de todo salvo:
“... Me é imposta esta obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho.” (1 Coríntios 9:16)
Esse texto não significa que o crente deva pregar a palavra, constrangido ou forçado; e sim que, por tratar de uma testemunha do Senhor Jesus - "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra" (Atos 1:8), foi convidado para testificar da sua salvação.
c) É um privilégio de cada salvo:
"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:32)
Um dos maiores privilégios do crente é poder cooperar com Deus - "Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam." (Marcos 16:20) - neste mister de ganhar almas para o seu Reino.
Que privilégio glorioso é pregar a Palavra, pois fomos escolhidos por Deus para este trabalho
"Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia." (João 15:19)
d) É uma responsabilidade de cada crente:
"O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade." (1 Timóteo 2:4)
“Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares para dissuadir o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o requererei da tua mão.” (Ezequiel33:8)
e) É uma prova de que temos a natureza de Deus:
O crente é descrito na Bíblia como tendo a natureza divina - "Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo." (2 Pedro 1:4)
Ou seja:
“... o mesmo sentimento que houve também em Cristo” (Filipenses 2:5),
A mente de Cristo - "Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; mas para outros cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?" (2 Coríntios 2:16)


Meu pastor Jesus ( Administrador )

EVANGELIZAR É UM ATO DE OBEDIÊNCIA E AMOR A DEUS


Meu pastor Jesus ( Administrador )

O que significa "andar pela fé" (2 Coríntios 5:7)? É completamente diferente de andar por vista, pela razão, emoção ou pelo intelecto. Chama-o para viver acima destas coisas. Capacita-o para entrar no domínio das possibilidades sobrenaturais porque Jesus disse: "tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23).
Aqui estão alguns princípios das Escrituras sobre a fé que irão ajudá-lo:
Não está enraizada no esforço humano a auto-confiança e a perspicácia intelectual não dão qualificação. Otimismo, boa sorte e ligações sociais não dão qualificação. Aprender fórmulas religiosas também não o farão.
Está enraizada no ilimitado poder de Deus e na Sua imutável Palavra " a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." A Palavra de Deus, recebida por si e residindo dentro de si, continuamente produz fé dentro de si. Não é necessário nenhum super-esforço de fazer ranger os dentes, simplesmente decide acreditar no que Deus diz e responder.
Caminhar pela fé requer ação - "mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras" (Tiago 2:18). Enquanto não agir, a sua fé é inútil, "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" (Tiago 2:17). No momento em que age, a sua fé salta para a vida, convidando Deus para Se mover em seu nome. Hoje, Ele quer que você aja de modo a que Ele lhe possa responder. Mesmo que não lhe apeteça, pergunte-se: "Qual seria o meu primeiro passo de fé se realmente me apetecesse agir?" Faça-o! Andará pela fé, recolhendo os seus galardões! (Hebreus 11:6)


Meu pastor Jesus ( Administrador )

Vai Chover Bençãos!

...VÁ E OLHE NA DIREÇÃO DO MAR. DISSE AO SEU SERVO. E ELE FOI E OLHOU. NÃO HÁ NADA LÁ. DISSE ELE. SETES VEZES ELIAS MANDOU: VOLTE PARA VER. NA SÉTIMA VEZ O SERVO DISSE: UMA NUVEM TÃO PEQUENA QUANTO A MÃO DE UM HOMEM ESTÁ SE LEVANTANDO DO MAR... ENQUANTO ISSO, NUVENS ESCURAS APARECERAM NO CÉU, COMEÇOU A VENTAR E A CHOVER FORTE...” (I Reis 18:43-46)Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, Deus tem essa Palavra para nossas vidas esta semana. Você esta esperando bênçãos? Esperando chuva de bênçãos para a sua vida? Você crê que esta chuva pode chegar? Então vá e olhe na direção do mar.
Você não esta vendo nada? Então volte lá e veja de novo, volte setes vezes e veja. Irmãos nossa benção depende do tamanho de nossa fé, se você luta por uma benção não pode desistir no primeiro ou segundo problema, não pode deixar o tempo te destruir, creia que haverá chuva de bênçãos na sua vida, creia e vá ver se a nuvem esta se formando.
Meus amados irmãos e minhas amadas irmãs, Deus hoje esta lhe mostrando uma nuvem, é, vejam uma nuvem sobre a sua vida, o que você vê? Uma nuvem tão pequena quanto há mão de um homem? Aleluia louvado seja o nome do Senhor, mas pela fé irmãos vejam esta nuvem se tornará em NUVENS ESCURAS E VAI COMEÇAR A VENTAR E A CHOVER FORTE EM SUA VIDA.
Glorificado seja o Nome do Senhor Jesus, então receba, Deus esta mandando uma chuva enorme de bênçãos para a sua vida, veja, não desista, vá lá ver se a nuvem esta formando, não está? Volte de novo, e de novo e de novo, e tenha certeza que a nuvem se formará e chuvas cairão sobre a sua vida, e não é pra ter certeza porque eu estou falando, mas porque Deus esta te falando, receba.ABENÇOADA SEMANA.


Meu pastor Jesus ( Administrador )

mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos (Cl 1:26)
Ef 1:3-14
O dispensar do Deus Triúno também foi revelado na Epístola de Paulo aos Efésios. No capítulo 1, vemos a obra do Pai, nos escolhendo antes da fundação do mundo e nos predestinando para a filiação, isto é, para sermos filhos maduros que O expressam. Isso está relacionado com o que Pedro registrou sobre o Pai nos ter doado todas as coisas que conduzem à vida e à piedade. Ser como Deus em vida e natureza (mas não na Deidade) é algo que só pode ser concedido pelo Pai.
A obra do Filho, revelada em Efésios, foi nos redimir dos pecados pelo sangue de Jesus, conforme a riqueza de Sua graça. Isso corresponde a termos sido chamados pelo Senhor para a Sua própria glória e virtude.
Ainda em Efésios vemos que a obra do Espírito é nos selar, sendo um penhor, uma garantia de nossa herança com Deus. Cristo está nos conduzindo para a glória e, nesse processo, necessitamos do selar do Espírito em nossas atitudes. Antes a nossa conduta, que na Bíblia é representada pelas vestes, era cheia de pecados (Is 1:18), mas pelo sangue do Senhor fomos purificados e nossas vestes se tornaram brancas como a neve. Essa foi a nossa justificação, providenciada unicamente pela obra do Senhor Jesus.
A fim de nos preparar para o reino, ainda precisamos de uma segunda veste que corresponde aos nossos atos de justiça (Ap 19:8). Durante o período em que vivemos na igreja, o Espírito opera Sua obra em nós, selando-nos quando o Senhor nos aprova. Por outro lado, quando agimos influenciados pela vida da alma, o Senhor não nos aprova e o Espírito não pode nos selar. Nesse momento, devemos nos arrepender. Quando nos arrependemos, somos purificados e, por fim, selados pelo Espírito. Isso diz respeito à nossa conduta que, à luz da Palavra, corresponde à preparação das nossas vestes para nos encontrar com o Senhor em Sua segunda vinda. Obtemos essa segunda veste na vida da igreja, praticando a Palavra, e assim, permitimos o trabalhar do Espírito Santo em nossa vida.
Louvamos ao Senhor, porque não somente o apóstolo Paulo falou sobre a revelação da economia neotestamentária de Deus, mas também Pedro, em seu ministério, deu prosseguimento a essa revelação. Hoje podemos desfrutar o fato de que recebemos o dispensar do Pai, do Filho e do Espírito. Graças a Deus, porque a Sua revelação para nós é contínua e progressiva.


Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.