Discussão: Solução ou problema?

Solução ou problema?


Neidinha ♪♥ Marques ( Administrador )


droga.jpg


Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do Senhor Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que Ele tem feito. Salmo 73:28


−Queria lhe contar uma coisa – disse Marcos ao lado do melhor amigo.


− Desembucha, amigo – Pablo cuspiu o caroço de um pêssego que comia.


− Comecei a andar com uma galera descolada.


− É... Eu vi – respondeu Pablo, e colocou o resto da fruta na boca. – Só não se esqueça de que você tem outros amigos.


− Então... Ontem eles me ofereceram uma “paradinha” e eu quase aceitei.


− “Paradinha”? Que “paradinha”, Marcos?


− Droga – o amigo confessou. – Eles me deram e falaram que era para relaxar e esquecer um pouco das dificuldades do dia a dia. Fiquei interessado. “Tô” cheio de problema em casa, você sabe. Dar uma escapada com essa “paradinha” seria interessante.


Pablo terminou de engolir o pêssego, olhou para o amigo e perguntou:


− Você já teve unha encravada?


− Que pergunta tola, Pablo. Eu aqui falando de algo importante, e você me pergunta isso?


− Já teve? Sim ou não?


− Já! – o amigo respondeu contrariado.


− Trocaria sua unha encravada por um câncer?


− Você está louco? Claro que não. Câncer pode matar!


− Então, amigo, trocar seus problemas por drogas é como trocar uma unha encravada por um câncer. O câncer mata do mesmo jeito que a droga – disse dando um cutucão no braço de Marcos.


– Eu também ando com uma galera que é bem mais descolada que a sua. Fazemos projetos de assistência social, curtimos a natureza, visitamos asilos, hospitais e vamos a uma igreja. E, se você tem problemas, nós servimos a um Deus com quem você pode conversar.

Tenho certeza de que Ele vai ajudá-lo em suas lutas. Tem interesse?


No mundo em que vivemos existem "soluções" que são piores que os problemas. As drogas são um exemplo disso. Elas chegam como se fossem solucionar tudo: dar coragem, relaxar, expandir as ideias ou fazer esquecer os problemas. Tudo isso é mentira! As drogas, lícitas ou ilícitas, vão apenas piorar o cenário. Uma vez que ela o amarra, é difícil desatar seu nó.


A única “fuga” real está nos braços de Deus. Ele é o verdadeiro refúgio e proteção para todo aquele que se sente cansado. Somente nEle é possível encontrar novos caminhos e novas perspectivas de vida.


Você tem algum problema? Entregue-o a Deus agora.



Deixe sua opinião ou comentário

Para responder um tópico é necessário participar da comunidade.