O primeiro álbum da banda, Goldfinger, foi lançado em 1996 e foi um grande sucesso nas rádios adolescentes. O maior single deste álbum foi a música Here In Your Bedroom. Apesar de seu próximo álbum, Hang-Ups, de 1997 ser um pouco menos sucedido, aos poucos a banda foi se consolidando e conquistando um bom grupo de fãs.
O terceiro álbum, Stomping Ground, de 2000 foi melhor sucedido e é muito admirado pelos fãs pela sua originalidade e músicas mais diversificadas. No ano seguinte, 2001, a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo, Foot In Mouth: Live. Mas foi somente em2002 que o Goldfinger conseguiu lançar seu primeiro álbum por uma grande gravadora: Open Your Eyes, lançado pelaJive/Zomba, que teve como singles as músicas Open Your Eyes e Tell Me
Antes do lançamento do terceiro álbum, a banda lançou o EP Darrin's Coconut Ass - Live From Omaha, no ano de 1999. O álbum possui apenas 8 músicas, todas covers, como a versão de Just Like Heaven do The Cure.
No início de 2005, antes de lançar um álbum de inédita, a banda decide lançar uma coletânea comos maiores sucessos, chamada de The Best of Goldfinger, com um CD de 17 faixas de todos os discos anteriores e um DVD com videoclipes e apresentações ao vivo.
Após o período de três anos sem nenhum álbum com músicas inéditas, a banda lança em 2005 Disconnection Notice, tendo como primeiro single a música Wasted.
As canções do Goldfinger também ficaram conhecidas por meios não tão convencionais, como por exemplo as músicas "Superman" e "Spokesman", presentes nas trilhas sonoras dos jogos Tony Hawk's Pro Skater 1 e 4, respectivamente, além da versão "99 Red Ballons" da música alemã da cantora Nena (originalmente "99 Luftballons") estar presente na trilha do jogo Gran Turismo 3 A-Spec, todos eles para PC e/ou videogame.
A mesma 99 Red Ballons também está presente na trilha sonora do filme "Não É Mais Um Besteirol Americano" (Not Another Teen Movie, em inglês), no filme Passaporte para confusão (Eurotrip), e a música "More Today Than Yesterday", cover do Spiral Staircase, toca nos créditos finais do filme "O Rei da Água" (The Waterboy, em inglês).
Álbuns:
Goldfinger (1996) - Universal Records
Hang-Ups (1997) - Universal Records
Darrin's Coconut Ass: Live from Omaha (1999) - Universal Records
Stomping Ground (2000) - Mojo Records
Foot in Mouth (2001) - Mojo Records
Open Your Eyes (2002) - Mojo Records/Jive Records
Live at the House of Blues (2004) - Kung Fu Records
The Best of Goldfinger (2005) - Mojo Records/Jive Records
Disconnection Notice (2005) - Maverick Records/Warner Bros.
Hello Destiny (2008) - SideOneDummy Records
Fonte: Wikipédia