Comunidade Gangsta Rap Compton

Comunidade Gangsta Rap Compton

Gangsta Rap é um termo cunhado pela mídia para descrever um certo gênero do Rap, que tem por característica a descrição do dia-a-dia violento dos jovens de algumas cidades.

A palavra gangsta é um dereivativo de gangster, soletrando-a na pronúncia do Inglês vernáculo afro-americano. Os estadunidenses chamam este tipo de grafia de Eye dialect.1 O gênero desenvolveu-se durante os anos 80. Um dos pioneiros do Gangsta Rap foi o rapper Ice-T com seus singles Cold Wind Madness/The Coldest Rap e Body Rock/Killers, de 1983 e 1985, respectivamente. O Gangsta Rap foi popularizado por grupos como N.W.A no final dos anos 80. As suas letras são violentas e normalmente tendem a criticar a sociedade e a mostrar ao mundo a injustiça desta, e a partir dessa crítica, abrir os olhos de quem não está nem aí para a dura realidade das ruas, mesmo que isso atinja diretamente ao ouvinte. Geralmente, os autores têm problemas com a lei, alguns inclusive tem ou já tiveram envolvimento com gangues. MCs como Ice-T, Eazy-E, 50 Cent, Snoop Dogg, Tupac Shakur, entre outros, já passaram pelos tribunais por atividades relacionadas com o tráfico em geral, de armas, assassinatos, etc. O Gangsta Rap também é conhecido pelas acusações, de promover crimes como assassinato, tráfico de drogas; além da promoção da promiscuidade, vandalismo e desrespeito às autoridades.

Um dos mais ferrenhos críticos do Gangsta Rap é o diretor cinematográfico Spike Lee, que acusou o estilo de incentivar a ignorância dos afro-americanos. Os gangsta-rappers, por sua vez, defendem-se das acusações alegando que suas letras não falam de nada além da realidade vivida nas periferias e procuram, através das mesmas, chamar a atenção das autoridades. É a vertente mais extrema do Rap.


Categoria: Música
Dono: Supla

Criada em: 02/10/2014
Tipo: pública
Pode criar tópicos: Qualquer membro

Nenhum tópico ainda. Crie um...

crie um novo tópico agora

Membros (2)