Comunidade dedicada especialmente para os fãs da banda norte-americana surgida em 1970, na cidade de Sunapee em New Hampshire, e logo se mudaram para Boston no mesmo ano em que surgiram e batalharam por dois anos até conseguirem um contrato e lançarem o primeiro disco, que contava com o sucesso "Dream On" e a partir dos discos seguintes, só lançariam sucessos atrás de sucessos comop "Sweet Emotion", "Same Old Song and Dance", "Walk This Way", "Back In The Saddle", "Last Child", "Spaced", "Seasons of Wither", "Draw the Line", "Kings and Queens" e por aí vai os sucessos de 1973 a 1977. Os problemas com as drogas acabaram marcando o lado obscuro da banda, o fato que levou o vocalista Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry a brigarem e o último a sair da banda após as gravações do álbum "Night In The Ruts" em 1979 e dando lugar a Jimmy Crespo. Dois anos depois, a banda sofre com a saída de Brad Whitford, que é substituído por Rick Dufay, um jovem guitarrista francês.
Em 1984, Steven desfaz os problemas e começa a trazer Perry e Whitford a voltarem a banda e eles planejam um show em Boston para se despedirem do ano e reunirem-se de vez, porém durante o show, Steven passa mal e é internado. Com empresário novo, ele convence todos os integrantes a largarem as drogas e conseguirem manter viva a chama do Aerosmith, assinando com a Geffen e lançando o fraco "Done With Mirrors", que teve só dois sucessos "She's on Fire" e "Let The Music Do The Talking", porém a banda não se sobressaiu bem. Depois de lançarem uma coletânea com registros ao vivo de 1978 a 1984 pela Columbia, antiga gravadora da banda, eles lançam "Permanent Vacation", que daria de vez a virada, seguido de uma versão de "Walk This Way" feita com o grupo de rap Run-DMC e o disco "Permanent Vacation" mudaria de vez os rumos da banda, tornando-os mais populares graças à MTV e os clipes de "Rag Doll", "Dude (Looks Like a Lady)" e "Angel". O disco vendeu milhões, levou a banda a fazer turnê pelo mundo afora e inclusive com seus fãs mais ilustres, o grupo Guns N' Roses, cuja a dupla Axl Rose, o vocalista, e o guitarrista Slash pareciam lembrar os "Toxic Twins" Steven Tyler e Joe Perry.
Em 1989, a banda encerra bem a década com "Pump" e os sucessos não paravam de dominar as rádios, não havia um momento que tocassem sem parar "Love In An Elevator", "Janie's Got a Gun", "My Girl", "The Other Side", a megabalada "What It Takes" e "Monkey on My Back" e repetiam o sucesso de seus clipes na MTV. E os anos 90 já tinha de tudo pra ser a década Aerosmith, pois já não bastasse os relançamentos dos álbuns da banda pela Columbia, e em 1993 sairia o multiplatinado "Get a Grip", dos hits "Cryin'", "Amazing", "Livin' on The Edge" e "Crazy", onde no clipe, Liv Tyler, a filha do vocalista com apenas 17 anos, mostra o seu lado sensual. A banda lança o álbum e parte para uma turnê, que os levaria ao Brasil em 1994 para shows no festival Hollywood Rock, realizados na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro e no Estádio Morumbi, em São Paulo, o show de abertura ficaria por conta da banda Titãs. Voltam para a Columbia e lançam "Nine Lives", que sai em março de 1997, meses depois de gravarem durante as crises da banda com empresário e produtor do álbum, mas nada que parasse a banda de fazer sucessos, como "Falling In Love (Is Hard On the Knees)", "Pink", "Hole In My Soul", "Taste of India" e "Something's Gotta Give". Em 1998, a banda acaba estourando em primeiro lugar com "I Don't Want To Miss a Thing" do filme Armageddon, composto por Diane Warren e pelo Joe Perry, embora ele não tenha recebido os créditos devidos e após suspenderem a turnê por causa dos problemas de saúde do vocalista Steven Tyler e do baterista Joey Kramer, lançam o último material pela Geffen, intitulado "A Little South of Sanity", um álbum duplo com registros ao vivo das turnês de "Get a Grip" e "Nine Lives".
Em 2000 são nomeados para o Hall da Fama do Rock and Roll e preparam para lançar mais um material inédito, e em março do ano seguinte sai "Just Push Play", que não foi tão bem produzido e não agradou muito o público, mas conseguiu colocar sucessos de vez, como "Jaded", "Sunshine" e "Fly Away From Here" e levam a banda a vender pouco desta vez. Em 2003, no meio de uma turnê, planejam gravar um material com clássicos do blues, como "Jesus On The Main Line", "You Gotta Move", "Baby, Please Don't Go", "Road Runner" e "Stop Messin' Around", além de um tema inédito da banda, chamado "The Grind", e esse disco de blues chamava-se "Honkin' on Bobo", lançado em 2004. No ano de 2005, sai um CD ao vivo com uma performance no Hard Rock Cafe, em Las Vegas, gravado em 11 de janeiro de 2002, "Rockin' The Joint", com mais temas dos anos 70, apenas duas faixas do "Just Push Play" e "I Don't Want to Miss a Thing".
Em 2008, é lançado um videogame da banda, chamado "Guitar Hero: Aerosmith", onde o jogador usa uma guitarra como joystick e toca as músicas da banda, e acaba sendo um sucesso entre os fãs da banda. Em 2009, Steven caiu do palco durante um show nos Emirados Árabes Unidps e sofreu alguns ferimentos e aquilo deu mais uma crise a banda, na qual Joe quase é obrigado a substituir Steven e meses depois de diferenças, eles se acertam e partem para mais uma turnê da banda, desta vez, comemorando os 40 anos da banda em 2010 e o Brasil testemunhou os shows da banda em São Paulo e em Porto Alegre, voltando no ano de 2011 para mais shows e matarem mais as saudades da banda. Em 2012, lançam em novembro, para a alegria dos fãs, é lançado "Music From Another Dimension!", com músicas inéditas e quebrando um jejum de 11 anos sem lançar material inédito e 8 sem gravar, trazendo um pouco a banda de volta aos velhos tempos.
Músicos
Steven Tyler (Stephen Victor Tallarico) - voz, gaita, piano, bandolim, teclados e violão
Joe Perry (Anthony Joseph Perry) - guitarras, violões e voz
Brad Whitford (Bradley Earnest Whitford) - guitarra e vocais
Tom Hamilton (Thomas Wiliam Hamilton) - baixo
Joey Kramer (Joseph Michael Kramer) - bateria
DISCOGRAFIA
1973 - Aerosmith (Columbia)
1974 - Get Your Wings (Columbia)
1975 - Toys In The Attic (Columbia)
1976 - Rocks (Columbia)
1977 - Draw The Line (Columbia)
1978 - Live! Bootleg (Columbia)
1979 - Night at the Ruts (Columbia)
1982 - Rock in a Hard Place (Columbia)
1985 - Done With Mirrors (Geffen)
1986 - Classics Live! (Columbia)
1987 - Classics Live! Volume 2 (Columbia)
1987 - Permanent Vacation (Geffen)
1989 - Pump (Geffen)
1993 - Get a Grip (Geffen)
1997 - Nine Lives (Columbia)
1998 - A Little South of Sanity (Geffen)
2001 - Just Push Play (Columbia)
2004 - Honkin' on Bobo (Columbia)
2005 - Rockin' the Joint (Columbia)
2012 - Music From Another Dimension! (Columbia)
Categoria:
Música
Dono:
Malcon
Criada em: 04/10/2014
Tipo: pública
Pode criar tópicos: Qualquer membro